quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Vomepotro – “Liturgy Of Dissection” – 2009 – Rotten Foetus Records (Nacional)

Este é o segundo álbum e último (até então) do quarteto paulistano, que conseguiu marcar seu território executando o chamado Brutal Death Metal. Mesmo saindo há 6 ano, “Liturgy Of Dissection” se mostra um trabalho atual e irá agradar em cheio os fãs da brutalidade.

O grande diferencial do Vomepotro é saber aliar o seu já mencionado gênero com linhas vocais Gore. Afinal, os grunhidos de Cristiano Martinez (também guitarrista), que infelizmente saiu da banda, flerta com a podridão. Além disso, as temáticas também são Gore e se misturam a temas perturbadores, típicos do Death Metal.

A técnica é um dos fatores principais da banda. Enquanto uma enxurrada de riffs intrincados é despejada, surgem ótimos solos com certa dose de melodia, além de serem muito bem encaixados. A cozinha destila coesão, com uma pegada insana e uma agressividade exigida pelo estilo.

Difícil destacar uma composição apenas, principalmente pelo fato de o álbum ser bem homogêneo. Vale lembrar que ainda há dois bônus: um cover muito bacana de Mass Hypnosis (Sepultura), além da versão demo do cover para Domination, do Morbid Angel. Tudo com uma ótima produção, a cargo de Luis F. Diorio com supervisão da banda.

Infelizmente o Vomepotro conta apenas com um integrante remanescente desse álbum, no caso o baterista André Martuchi que tem atualmente David Ferreira (vocal/guitarra) ao seu lado. Que o grupo volte a gravar novos trabalhos, pois faz uma grande falta ao underground nacional.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: