quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

2 Wolves – “Shelter” – 2014 – Inverse Records (Importado)

Não é novidade nenhuma que o Metal é sempre bem representado na Escandinávia, ainda mais quando se trata de estilos mais soturnos e melancólicos. Talvez isso se deve ao clima que traz inspirações frias, mas o fato é que qualidade não falta na música pesada por lá.

O 2 Wolves vem da Finlândia (que muitos não consideram Escandinávia) e segue caminhos bem parecidos de seus conterrâneos do To/Die/For e Amorphis, porém com características próprias. “Shelter” é o terceiro disco do quinteto, que se mostra prolífico, pois surgiram em 2011.

Com uma mescla quase perfeita de Gothic e Death Metal, a banda mostra uma sonoridade ora dinâmica, ora mais cadenciada, com ótimas melodias e arranjos muito bem encaixados. Há ainda elementos de Prog Metal que fazem com que o som da banda se mostre técnico, mas tendo um limite em sua execução.

Com uma produção de ótimo nível, faixas como Freedom of Two e Scar Collection se destacam entre as mais ‘rápidas’, sendo que em Wake of Beauty e The Lake of Black Swans, a melancolia e a beleza se fazem presente, gerando um som que beira o depressivo. Ótimo disco!


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário