quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ad Patres – “Scorn Aesthetics” – 2014 – Kaotoxin Records (Importado)

Originalmente lançado em 2012 no formato de CD, “Scorn Aesthetics” – primeiro full-length destes franceses – foi relançado no ano passado em LP e cassete com uma masterização diferente. Enfim, uma boa endossada na forma de divulgar um material de estreia.

E que estreia! Além de ser um trabalho que conta com uma produção primorosa, este primeiro disco do quinteto de Bordeaux traz uma sonoridade extrema e destruidora. O Brutal Death Metal aqui praticado não traz nenhuma novidade, mas é feito com maestria e extrema competência.

Aliando técnica e brutalidade, as faixas são carregadas de ótimos riffs e poucos solos, mas que quando surgem soam bem sobrepostos e com melodia na medida certa. As linhas de bateria mostram uma ótima exploração do kit tendo um baixo discreto, mas que faz bem o seu papel acompanhando.

Destaque para as faixas Scars of Compromise, In Vivo, Emphasize Nihility, Anti e All That Remains. Essa versão ainda conta com To the Fathers retirada da primeira demo da banda lançada em 2010. Vale menção à bela arte da capa. Se o leitor é um apreciador do bom Death Metal, esta é uma grande pedida.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário