quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Altergeist – “Altergeist” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Todo mundo sabe que não há mais o que criar quando o assunto é Heavy Metal melódico. Afinal, o estilo foi sugado e explorado de todas as formas, sendo um dos grandes baluartes do Metal em um passado recente. Hoje, mais contido o estilo persiste e ainda gera muitos bons frutos e o Altergeist é um legítimo desta colheita.

Destaque do tributo brasileiro ao Helloween onde fizeram uma versão para a faixa The Chance dos alemães, a banda aqui mostra sua cara e demonstra conhecimento de causa. Sem buscar inovação, mas sim qualidade, o quarteto carioca explora todas as facetas do estilo gerando uma música de qualidade e de forte energia.

O vocalista Cello Folds carrega muita influência de Michael Kiske, e se mostra um privilegiado em sua interpretação coerente, equilibrada, que não permite escorregadas e nem exageros, o que faz com que o trabalho ganhe muitos pontos. Tudo tendo nos refrãos fortes e pegajosos um dos trunfos da banda.

O instrumental segue a linha tradicional do estilo com ótimas bases de guitarra e solos virtuosos, tendo uma cozinha coesa com direito a muita exploração dos bumbos duplos de bateria. Os arranjos estão bem compostos e encaixados, sendo que o único detalhe negativo é a produção que tirou um pouco do peso das músicas. Mas é um mero detalhe, já que o conjunto da obra é muito acima da média. Que venha o debut!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário