sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Antcorpus – “Na Terra do Metal” – 2013 – Black Legion Prod. (Nacional)

Direto do Pará, mais precisamente de Parauapebas, vem o Antcorpus com seu nervoso Thrash Metal com pitadas de Speed Metal e até Crossover. “Na Terra do Metal” é o primeiro álbum da banda que foi antecedido pela demo “Chuva Ácida” (2010).

Com agressividade do início ao fim, o trabalho possui uma produção muito boa, a cargo do vocalista Djair Oliveira e de Ivan Jangoux (que também mixou e masterizou o disco). Com letras em português, a banda abrange temas ‘desgracentos’ como caos, violência e a realidade nua e crua metaforizando o cotidiano local.

Impressiona a coesão da banda, onde guitarras nervosas dão a tônica acompanhadas por uma cozinha veloz e de pegada. Impressiona a qualidade dos riffs, sendo que o timbre das seis cordas foi muito bem escolhido e caiu como uma luva para a proposta dos paraenses.

O único problema fica por conta do vocal de Djair. Suas linhas não comprometem totalmente a sonoridade da banda, mas o rasgado/gritado soa agudo em demasia e o fato de ser monocórdio faz com que soe irritante após certo tempo de audição. Talvez um pouco mais de versatilidade cairia muito bem.

Porém, quase todas as composições aqui possuem qualidade, dificultando e muito escolher apenas ‘algumas’. Mas se quiser dar uma passada pra conhecer procure por Artérias Podres, Na Terra do Metal, Chuva Ácida e Tortura. Alguns acertos e o Antcorpus voará ainda mais alto.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário