quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Arte News

HIBRIA: iniciando a gravação do novo disco, confira prévia

Descanso é uma palavra que nem passa pela cabeça do quinteto gaúcho HIBRIA, que cada dia colhe mais e mais resultados positivos em sua carreira.

Depois de lançar no final de dezembro do ano passado a edição comemorativa de 10 anos do debut ‘Defying The Rules’ no Japão, agora o grupo entra em estúdio para gravar seu quinto álbum de inéditas.

Ainda sem muitas informações para apresentar, o HIBRIA disponibilizou um trecho da demo de uma das novas músicas, ‘Tightrope’, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=x8qdDFYNzgI

Gostou do trechinho? Quer ouvir a prévia completa? Então é só “dar um LIKE” no Facebook oficial do HIBRIA. Alcançando 40.000 LIKES a banda disponibilizará o vídeo com a nova música completa!

https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL

O HIBRIA começa a gravar o novo disco nesta segunda-feira em seu estúdio na capital gaúcha e muito em breve dividirá conosco mais informações.

Este será o sucessor direto de ‘Silent Revenge’ de 2013, trabalho que pode ser considerado como “divisor de águas” na carreira do talentosíssimo grupo. Álbum que, além de chegar ao topo das vendas no Japão e ser um dos álbuns mais vendidos no Brasil, proporcionou ao HIBRIA novamente menções de melhor disco do ano, mantendo o nome da banda como um dos representantes do Metal brasileiro mundo afora.

No quesito shows, novamente a banda realizou shows lotados no Japão e no Brasil, tudo coroado pela apresentação em um dos maiores festivais do mundo: o Rock In Rio, além, claro, da abertura para os criadores do Metal, o BLACK SABBATH, que ainda contou com o MEGADETH.

Agora nos resta esperar pelas boas novas que a banda prepara e convidar os amigos a dar “aquele” Like na fanpage dos gaúchos!

Contato: 
hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria



ANDRALLS: anunciada volta da formação original; primeiro show confirmado

Depois de um hiato para colocar a casa em ordem, um dos principais nomes do Metal nacional está de volta: ANDRALLS, com a formação original!

Após sete anos sem tocar juntos, Alex Coelho, Eddie C. e Alexandre “Xandão” Brito voltam para uma apresentação – imperdível – no dia 28 de fevereiro no Bar do Mineiro em Osasco ao lado dos grandes amigos Woslom, NervoChaos e Warsickness.

O trio é a primeira formação por traz do ANDRALLS, tocando juntos desde 1994 na extinta banda Over Chaos que originou o grupo.

“Deixamos aqui nossos agradecimentos ao Cleber Orsioli que fez um trabalho muito legal conosco durante toda a fase do Breackneck e desejamos pra ela todo o sucesso do mundo em seu novo projeto.”

Além do show no dia 28 de fevereiro, o grupo, entre um ensaio e outro, já está compondo material para o novo trabalho do grupo. Mais informações em breve!

Contato para shows e merchandise: 
andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:
www.andralls.com.br
www.facebook.com/andralls



SYREN: novo álbum sairá pela Shinigami Records!

Os ‘Brazilian Metal Bastards’ orgulhosamente anunciam que seu novo álbum, intitulado “Motordevil”, será lançado pelo renomado selo brasileiro Shinigami Records. O lançamento está previsto já para março.

O tradicional selo é conhecido por apostar em grandes nomes do metal nacional e internacional, e já lançou no Brasil nomes como Slayer, Deicide, Arch Enemy, Paradise Lost, Panzer, Unearthly, Skinlepsy, entre outros. Confira mais do selo: www.shinigamirecords.com.br

O SYREN acaba de disponibilizar uma primeira música retirada de ‘Motordevil’, ‘My Shadow, My Dear Friend’, e que foi lançada em formato de lyric video, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=D0Lm7Cao9NI

Contato: 
syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren



SAVE OUR SOULS: Marlon Lago em parceria com a Budda Amplification

Mais uma adição de qualidade ao equipamento usado pelo SAVE OUR SOULS. O guitarrista Marlon Lago acaba de anunciar que é o novo endorser da marca de efeitos para guitarra Budda.

A Budda Amplification é uma empresa norte-americana especializada na fabricação de Cabeçotes, Amplificadores e pedais de efeitos, e conta em seu tipo com nomes como Alex Skolnick, Robin Zander e Leslie West. Mais aqui: www.budda.com

A banda SAVE OUR SOULS acaba de lançar um novo single, ‘Soul Domination’, gravado no estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa ficou por conta do artista João Duarte (Korzus, Hangar, Woslom).
Para baixar, visite:

https://mega.co.nz/#F!TxMFWbSI!jJV3TkB84MRDwm_–K8lqg

Para ouvir via streaming:

https://www.youtube.com/watch?v=bALKNzyN3cE&feature=youtu.be

Soundcloud (audição e download):

https://soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s/save-our-souls-soul-domination

O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa do single ficou por conta do renomado artista João Duarte (Korzus, Hangar, Woslom).

Agora o grupo se foca totalmente na finalização do vindouro álbum e muito em breve deve anunciar os primeiros detalhes do trabalho.

Contato: 
contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls


STATIK MAJIK: Banda faz show no “Palco Rock” em Salvador, neste domingo
Enquanto muitos enxergam Salvador como sinônimo de Axé, e tudo aquilo que envolve o Carnaval, o já tradicional “Palco Rock” apresenta 4 dias de muito barulho, em sua vigésima primeira edição.

E a Statik Majik está inserida na grade de atrações. O trio do Rio de Janeiro se apresenta no próximo domingo, 15 de Fevereiro, às 23h, na Praia de Jardim de Alah.

Atenção, o festival é GRATUITO!

Confira todas as atrações e horários dos quatro dias de “Palco Rock”:

"Estamos regressando a Bahia, e muito felizes por estarmos tocando em um evento que eu desejava há anos, com a Statik Majik. Quando tocamos na Bahia transformamos poucas pessoas em milhares e agora no “Palco do Rock”, vamos transformar a Bahia em um caos sonoro de muito Stoner Metal, para honrar toda luta da organização e daquele público, que sempre merece o melhor!", disse Luis Carlos, baterista da Statik Majik.

O tema 2015 do festival é Saga Nordeste - “Brasileiro filho do Nordeste, sou cabra da peste”.
Através do tema visamos contar a história desta terra e de seus filhos sob a ótica moderna e orgulhosa de ser Nordestino. Tendo como enredo uma concepção nada convencional ao imaginar as guitarras do rock unidas aos costumes e culturas literárias do sertão, não parece nada fácil! Porem estamos acostumados aos desafios, isso acaba estimulando o nosso senso criativo e nos trazendo um rendimento ainda maior a cada ano. Coisa de Nordestinos!
O Rock está ligado às causas, as políticas culturais e sociais naturalmente, devido a sua história. Juntando passado e o presente, onde recentemente nos deparamos com um arsenal de críticas preconceituosas em torno do nordestino, resolvemos escolher este tema, “Brasileiro, filho do nordeste, sou cabra da Peste”. Que valoriza o orgulho e autoestima do estado Nordestino de ser, acreditamos ter encontrado os elementos corretos com a inclusão de cordelistas, repentistas, e tudo que se refere diretamente à literatura do nordeste. Queremos expor na edição do Palco do Rock 2015 um grande sarau que irá ovacionar grandes nomes como: Graciliano Ramos, Gregório de Matos, Jorge Amado, Jose de Alencar dentre os que nos deixaram este ano o grande Ariano Suassuna, nascido na Paraíba tinha a defesa do nordeste como uma das marcas da sua trajetória de vida. Assim como o João Ubaldo Ribeiro, baiano, nascido na Ilha de Itaparica, mais uma figura importante e imponente da literatura brasileira, por estes feitos serão lembrados.
A Marca ou identidade visual, remete a visão de um homem forte que representa o nordeste calcado nas suas raízes, o seu corpo tronco remete a criação, construção, transformação e sobrevivência, e por fim seus galhos que representam sua fertilidade seus frutos e sua liberdade! Todo o cenário em volta deixamos para que o seu imaginário interprete!  Sejam bem-vindos ao Nordeste que conhecemos!

A Statik Majik é: Thiago Velasquez (baixo e vocal), Leonardo Cintra (guitarra) e Luís Carlos (bateria)

Siga o Statik Majik nas redes sociais:


TAMUYA THRASH TRIBE: Participação no “Unmasked Metal Fest” neste mês
Prestes a se trancar no estúdio para a  gravação e produção de seu primeiro ‘full lenght’, o Tamuya Thrash Tribe, se apresenta no “Unmasked Metal Fest, que acontece no dia 21 de Fevereiro, no Planet Music (Rio de Janeiro)

No evento, além do TTT, também tocam as bandas, Unmasked Brains (que organiza e dá nome ao fest), Hatefulmurder, Dark Tower, Forkill, Syren, Melyra e Killrape.

Assista o vídeo com o teaser do Fest:

A entrada é gratuita e na ocasião serão sorteados diversos brindes, das bandas, como camisetas, CDs, etc.

Acompanhe mais informações, curtindo a página oficial do evento:

Serviço:

UNMASKED METAL FEST – Beta edition
Dia : 21 de fevereiro 
Horário: às 17:00 
Local: Planet Music
Av Ernani Cardoso, 66, 21310-310 Rio de Janeiro

### ENTRADA GRATUITA ###
CHEGUE CEDO. O PRIMEIRO SHOW COMEÇARÁ PONTUALMENTE 18H.
ALÉM DE SER GRATUITO, AS BANDAS DISPONIBILIZARÃO DIVERSOS BRINDES COMO CDs E CAMISAS.
PLANET MUSIC, DIA 21 DE FEVEREIRO

ACESSE O SITE DO EVENTO E BAIXE MÚSICAS DAS BANDAS!!!

BANDAS:
UNMASKED BRAINS

HATEFULMURDER

DARK TOWER

FORKILL

SYREN

TAMUYA THRASH TRIBE

MELYRA

KILLRAPE

O FESTIVAL TERÁ COBERTURA DO PROGRAMA HEAVY METAL ONLINE, COM TRECHOS DOS SHOWS E ENTREVISTAS!


ENTOMBED AD + KROW - "BACK TO THE FRONT SOUTH AMERICAN TOUR 2015"
Em Março o KroW coloca o pé na estrada novamente, considerado um dos novos grandes nomes do Metal Extremo brasileiro, vindos direto do ”Triângulo Satânico Mineiro” e pronto para mostrar ao público as faixas de seus dois últimos discos, “Traces of the Trade” (2012) e “Before the Ashes” (2009), além do novo EP “Relentless Disease” (2014).

Desta vez, acompanhando o ícone do death metal mundial, o ENTOMBED A.D estará em turnê pela América Latina, divulgando o novo álbum "Back To The Front". Sob a produção da Cronos Entertainment, a banda desembarcará pela segunda vez em nosso país. Atualmente a formação conta ainda com Nico Elgstrand (ex-Terra Firma) na guitarra, Victor Brandt (ex-Satyricon) no baixo e Olle Dahlstedt (ex-Candlemass) na bateria.

04.03 - Santiago / Chile @Teatro Mundo Mágico
06.03 - Manaus / AM @Via Norte Show
07.03 - São Paulo / SP @Clash Club
08.03 - São Leopoldo / RS @Embaixada do Rock
10.03 - Montevideo / Uruguai @BluzzLive
11.03 - Buenos Aires / Argentina @Uniclub
12.03 - Rio de Janeiro / RJ @Teatro Odisséia
13.03 - Curitiba / PR @Music Hall
14.03 - Caruaru / PE @Visions of Rock
15.03 - Fortaleza / CE @Arena Hits

Mais informações:


Shows de power metal agitam fim de semana em SP!

As bandas SleepWalkers e Eyes Of Gaia, tocaram no último domingo, no Gillan’s Inn Pub, no centro de SP.

O evento teve como especial,  o lançamento do álbum “The Power Of Existence” do quinteto power metal Eyes Of Gaia! E a abertura ficou por conta da banda paulista de power metal sinfônico SleepWalkers, que tocou algumas de suas músicas autorais: “Rise In The Fire”,”Nowhere”, “Will Rebirth”, “Talking Of An Angel”, entre outras, ao final do show Mariana Li (vocalista) anunciou a entrada do Eyes Of Gaia.

Ao som da plateia gritando “Eyes Of Gaia”, a banda sobe ao palco quebrando tudo! 
Tocaram as músicas do cd de lançamento: “Nightmare's Beginning”, “Heart Never Lies”, “Darker Wings”, “Rage of The Storm”, “Hidden From The Light”, e “Wake Up Call, “Full Power”.

E para agitar mais a galera que estava presente chamaram ao palco Thiago Oliveira, guitarrista da banda Seventh Seal e Warrel Dane tocando: Fuel (Metallica). Após Thiago, sobe ao palco Flávio Sallin, tecladista do metal opera brasileiro Waterghost e Jhonny Moraes, guitarrista da banda Hevilan e Warrel Dane, e tocaram “Separate Ways”, do Journey.

Raphael Dantas, vocalista das bandas Perc3ption e Waterghost, também marcou presença no evento, cantando “Painkiller” do Judas Priest. Em seguida foi a vez de Tito Falaschi, baterista do Zaltana e Ricardo DeStefano, vocalista do Inheritance subirem ao palco e cantarem: “Aces high”, do Iron Maiden.

E para finalizar Vitor Rodrigues, vocalista do VoodooPriest, encerra a noite com: Until The Days Go Blind, que faz parte do álbum do Eyes Of Gaia.

Todo o evento foi regado de muita alegria e agitação como diz Mário Kohn, vocalista do Eyes Of Gaia:
“Foi realmente muito foda. O Gillan's estava cheio e todo mundo agitou muito. É muito bom pra cena metal ter um bar que trata as bandas e o público com respeito.”
Confiram as fotos do evento na página da Alive Comunicações e curtam a página das bandas: SleepWalkers e Eyes Of Gaia.

Links relacionados:


Links Relacionados:



UNREST: banda disponibiliza faixa para audição em streaming
Em parceria com o site MetalInsider.net, os norte-americanos do Unrest disponibilizaram a faixa Inaction para audição em streaming. A música serve como prévia de seu próximo álbum, o vindouro “Grindcore”. Para ouvir acesse:


O disco será lançado no dia 24 de março via Unspeakable Axe Records e a pré-encomenda pode ser feita no seguinte link:


Mais informações:


BLASTFEST: programação é divulgada
Realizado em Bergen na Noruega e tendo a maioria de bandas extremas em seu cast, o Blastfest, que será realizado do dia 18 ao dia 21 de fevereiro, divulgou sua programação (confira no gráfico). O evento também contará com diversas outras atividades como convenção de tatuagem, exibição de filmes e lançamento de livros, dentre outros.

Mais informações:


NITROVOLT: banda anuncia data de lançamento de seu novo álbum
Os alemães da banda Nitrovolt anunciaram que irão lançar seu novo álbum no dia 20 de março via Mausoleum Records. O trabalho se chamará “Dirty Wings” e contará com treze faixas. Confira abaixo o track list:
01. NV
02. Takes Too Long
03. Dirty Wings
04. Hold On The Trace
05. Killer in Your Back
06. Zeke Saturday
07. Stuck
08. Target
09. Backfire
10. Lick It Up
11. Runnin’ The Race
12. The Wolf
13. Drugs

Mais informações:


BLACK .44: banda trabalhando em debut
Os finlandeses do Black .44 estão trabalhando duro em seu primeiro álbum. A banda ficará no estúdio até o final do mês para finalizar seu primeiro trabalho. O disco tem previsão de lançamento para o final de 2015 e será lançado pela Inverse Records. Confira abaixo um vídeo da banda:


Mais informações:


HAALEY ALVES : Efetivação de tecladista para Tour 2015
Em uma postagem na sua página oficial no facebook, o cantor Haaley Alves anunciou a efetivação de Matheus Botelho como tecladista da banda Haaley Alves na “The Call Tour 2015”.

Haaley ainda fala que está muito feliz com a presença de Matheus no grupo e que “voltamos as atividades(depois de longos dias de folga) com todo gás do mundo e isso devemos a todos vocês.”, além de que esta é uma das várias novidades previstas para o ano de 2015.”

instagram: @Haaleyalves


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário