segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Arte News

DARKTOWER: assista o primeiro clipe da banda, com a destruidora Dawn (Of Darkened Times)‏
O DarkTower lançou recentemente o primeiro vídeo oficial da carreira, está saindo do forno e se trata de “Dawn (Of Darkened Times)“, música que compõe seu Debut álbum “Of Chaos and Ascension”, originalmente lançado em 2013. O vídeo está disponível no canal oficial da banda (youtube.com/user/darktowertv).

Produzido no Rio de Janeiro pela produtora CS Music Videos, produtora que já trabalhou com bandas como Ratos de Porão, Confronto, Unearthly, Lacerated and Carbonized, Chaos Synopsis, Hicsos e muitos outras. Vinicius H. D. Nunes dirigiu e adaptou o vídeo, e teve o seu roteiro assinado pelo baterista da banda, Rodolfo Ferreira.

Confira o vídeo de “Dawn (Of Darkened Times)”:

Curta e acompanhe no Facebook


KORZUS celebra show sold out em São Paulo
O Korzus, um dos pilares do heavy metal brasileiro, não poderia estar mais feliz após a belíssima e devastadora performance ocorrida, no último sábado (21/02), no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Mesmo com ingressos esgotados, a organização do evento teve que abrir mais espaço para que muitos fãs não ficassem do lado de fora.

"Ficamos muito felizes em saber que São Paulo teve mais um dia de celebração ao metal brasileiro! Foi maravilhoso ver toda a galera se divertindo, cantando as músicas.. não há palavras para agradecer a todos que compareceram ao show e, principalmente à Silvana Paula, pelo apoio de sempre! Viva o metal brasileiro! Até a próxima!", declarou o guitarrista Antônio Araújo.

O repertório executado por Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria) foi o seguinte:
Truth
Screaming for Death
Discipline of Hate
Raise Your Soul
Bleeding Pride
Never Die
What are you looking for
Punisher
Correria
Vampiro
Lifeline
Agony
Internally
Sadness
Guilty Silence
Guerreiros do Metal
Legion

Confira imagens produzidas pela fotógrafa Pati Patah em http://bit.ly/1LxkOFK. A imprensa especializada também esteve presente registrando o evento. Veja outras fotos disponiveis em http://on.fb.me/1EkjqnT, http://bit.ly/1vZ0lkd e http://bit.ly/1zy9wJU.   

Sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, o Korzus coroa seus inigualáveis 31 anos de carreira com mais um grande trabalho. “Legion” foi considerado um dos melhores lançamentos do metal nacional em 2014 e é a perfeita evidência de que a banda está cada dia mais forte, insana e devastadora, fazendo com que seu thrash metal continue a ecoar pelos quatro cantos do planeta.

Produtores interessados em contratar o espetáculo devem enviar e-mail para sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:


IN SOULITARY: inspirado por George A. Romero, lança oficialmente vídeo da faixa “Hollow”
A banda In Soulitary lançou em 2014 o disco de estréia “Confinement” via Shinigami Records, obteve um respaldo interessante quanto aos comentários da crítica especializada, inclusive com vendas que surpreenderam a banda. Em 2015, a promessa de que mais um ano de muito trabalho seja desenvolvido, inicialmente está divulgando após um teaser trailer, o seu primeiro vídeo clipe oficial. A música Hollow foi escolhida para o primeiro vídeo oficial, uma canção marcante que é executada por muitos anos.

O primeiro vídeo oficial da banda foi produzido pela M&H Studios do profissional Michel Villares, que também é membro da banda paulista X-Empire. Baseado nas obras de George Andrew Romero (Nova Iorque, 4 de fevereiro de 1940), o profissional é um realizador de filmes de zumbis (considerados um gênero próprio pelos fãs nos Estados Unidos), com títulos como “A Noite dos Mortos Vivos”, “Despertar dos Mortos” e “Dia dos Mortos” no seu currículo de escritor/realizador. Fazendo filmes desde os anos 60, ainda serve de inspiração para o cinema e meio musical.

“Confinement”, gravado no estúdio AV Works entre 2011 e 2013, um som que mescla vários estilos, cheio de influências, porém com um som único, original e empolgante. Conta com as participações especiais de Mario Pastore (Pastore, Delpht), Verônica Rodriguez (Karkaos do Canadá) e Dimitri Brandi (Psychotic Eyes).

Assista o vídeo oficial de “Hollow”:


Links relacionados:


TARJA TURUNEN anuncia show em Curitiba
Ex-vocalista do Nightwish virá ao país promover o álbum Colours In The Dark
Quando se pensa em uma cantora lírica soprano, o primeiro nome que vem a cabeça de todos é o da finlandesa Tarja Turunen, que ganhou reconhecimento internacional por integrar o Nightwish até o ano de 2005. Desde então, ela seguiu em uma triunfante carreira solo, cujo terceiro e mais recente trabalho é o álbum Colours In The Dark (2013). Antes vieram My Winter Storm (07) e What Lies Beneath (10).
E após anos de espera e também de pedidos dos fãs, Tarja voltará a capital paranaense, Curitiba, para única apresentação no dia 25 de outubro. A última visita dela a cidade (em carreira solo) aconteceu em 2008, portanto, há sete anos. O tão esperado concerto da cantora vai acontecer no Vanilla Music Hall, casa que comporta confortavelmente duas mil pessoas, e fica na Rua Mateus Leme, 3690, no bairro São Francisco. Ela também vai tocar em São Paulo.
Os ingressos já estão a venda no site Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2857-tarjaturunen-pr), por 100 reais o primeiro lote (promocional e meia); o camarote, nas mesmas condições, sai por R$ 180. Os convites também podem ser adquiridos (a partir de 25/02) nas lojas Dr. Rock, Let’s Rock, Túnel do Rock e Monstros do Rock.

SERVIÇO
TARJA TURUNEN em CURITIBA
Data: 25 de outubro de 2015
Local: Vanilla Music Hall
Endereço: Rua Mateus Leme, 3690 - São Francisco
Horário: 19 horas
Ingressos: a partir de R$ 100 (1º lote)

Pontos de venda
Let’s Rock: Gal. Pinheiro Lima – Praça Tiradentes – Lojas 3 e 4 – Centro. Fone: (41) 3324-2676
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. Fone: (41) 3322-4077
Dr. Rock: Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa. Fone: (41) 3324-0669
Monstros do Rock: Emiliano Perneta 30. Galeria Cesar Franco loja 26. Fone (41) 3022-7786



EYES OF GAIA: Assista vídeo de "Rage Of The Storm", ao vivo em SP
O Eyes Of Gaia disponibilizou um vídeo do show realizado no dia 08/02, no Gillans Inn, onde na ocasião, fizeram o show de lançamento do primeiro CD, “The Power Of Existence”

O vídeo é da música “Rage Of The Storm” e ainda é um registro amador, feito pelo público. O melhor, é que em breve a banda disponibilizará vídeos profissionais dessa apresentação.
Por enquanto, assista, aqui:

O Eyes Of Gaia está de site novo, confira:

Quem quiser comprar o álbum, “The Power Of The Storm”, ele está à venda na tradicional loja da Galeria do Rock, Die Hard, e pode ser adquirido na loja, ou através desse link:

O Eyes Of Gaia é formado por Mário Kohn (vocais), Bruno Tourino (guitarra), Paulo Virtuoso (guitarra), Rodolfo Liberato (baixo) e Betto Cardoso (bateria)

Acompanhe o Eyes Of Gaia em seus canais oficiais:


OVERTHRASH atinge objetivo com campanha de financiamento coletivo
É com imensa satisfação que a banda paulista OVERTHRASH anuncia o êxito do financiamento coletivo para lançamento de seu disco ‘UNTIL DEATH’. O compromisso agora é gravar um registro digno da história da banda e com o melhor Thrash Metal oitentista.

A meta atingida será revertida em prol da gravação do disco (captação, mixagem e masterização), prensa de mil cópias, elaboração dos adesivos e das camisetas que serão destinadas aos apoiadores do projeto.

O disco será gravado no RMS Estúdio (A Toca do Limão) na cidade de Agudos. Em breve a banda disponibilizará fotos e vídeos do processo e também uma prévia logo mais.

A OVERTHRASH agradece imensamente aos apoiadores do projeto e aos patrocinadores Bar da Rosa, Black Panther Tatoo, Auto Posto Deck V8 e Rotheness Rec.

THRASH OR GET THRASHED.




CHUGGER: lança primeiro clipe e divulga detalhes do debut
Dia 1º de abril é a data marcada para o lançamento do primeiro CD da banda Chugger. Intitulado "Human Plague", o trabalho sairá via Rambo Music/GAIN Music Entertainment/Sony Music nos formatos de CD e digital. A partir do dia 6 de março, a banda sairá em turnê em promoção do novo álbum.

O Chugger também soltou seu primeiro videoclipe. Para conferir basta acessar o link abaixo:


Mais informações:
Official website:
Facebook:
Twitter:
YouTube:


DESECRATOR: banda anuncia datas de turnê russa
Os australianos do Desecrator anunciaram 11 datas pela Rússia ao lado do Hirax na  Thrash Metal Maniacs European Tour, que acontecerá em março. A banda anunciou que também estará no festival de sua terra, Australia's Steel Assassins Festival, que acontece entre os dias 2 e 6 de novembro.

Confira abaixo o vídeo para a faixa Nation Red Steel. O vídeo foi escrito, produzido e dirigido por Robert Taylor da Phanterror Vídeo, com Direção de Fotografia de Taylor e Jeff Hann.


Mais informações:


HILLBILLY REVENGE e HUMAN SLAUGHTER divulgam EP
Ainda no início de janeiro, as bandas HILLBILLY REVENGE e HUMAN SLAUGHTER lançaram um split CD via WITCHES BREW. Agora, as duas bandas estão divulgando um vídeo promocional do trabalho que já pode ser encomendado nos links adicionais da nota ou no Bandcamp do selo.


Mais informações:



GHUSA: confira teaser do novo álbum
A gravadora Great Dane Records divulgou o teaser do novo álbum da banda gHusa. O disco “Worldwide Invasion” dos veteranos suecos será lançado no dia 16 de março. Confira o teaser abaixo:


Mais informações:



ESTAMPIDA apresenta EP "Hard as the Wolfram" para download gratuito
A banda Estampida acaba de lançar o EP "Hard as the Wolfram" que comemora seus 20 anos de carreira. O mais legal é que o trabalho foi disponibilizado para download gratuito. O disco pode ser baixado no seguinte link:


Mais informações:


UNREST divulga nova faixa
O Unrest está divulgando mais uma faixa de seu vindouro álbum “Grindcore”. Trata-se da música Protest Culture que pode ser ouvida no seguinte link:


O trabalho tem previsão de lançamento para o dia 24 de março e sairá via Unspeakable Axe Records.

Mais informações:


KHORS: banda relança debut
Lançado originalmente em 2006, o primeiro álbum da banda Khors, “Cold”, será relançado via Svarga Music no dia 6 de abril. O trabalho virá com seis novas artes no encarte e num formato em um luxuoso digipack. Confira abaixo o track list:

1. Cold
2. Ashes
3. Garnet
4. Misery
5. Conscious Burning
6. Whispers
7. In the Depths of Black Hills
8. The Abyss

Mais informações:


SCARECELL lança single
Formado por músicos das bandas My Reflection e Ethrone the Unborn, a banda finlandesa Scarecell lançou seu primeiro single Empire Falls. Mesclando Metal moderno com um Rock melódico, a banda pretende alçar vôos maiores.

Para ouvir o single acesse:


HAMMURABI: revelada a capa do novo single

Depois de anunciar a participação do lendário baixista Dick Siebert, da banda Korzus, o HAMMURABI apresenta a capa do single ‘The Emperor Returns to the Front’.

A capa ficou por conta do artista Hugo Silva da Abacrombie Ink (The Black Coffins, Project 46, Feartone, Miasthenia, etc) em parceria com o vocalista, e também designer, Daniel Lugondi. A parceria inclusive deve se estender para o próximo lançamento e seguir o mesmo conceito.

Em breve uma data de lançamento será anunciada. Lembrando que a participação do carismático Dick Siebert também será registrada no videoclipe a ser lançado.

‘The Emperor Returns to the Front’, como o nome já diz, marca o retorno do HAMMURABI, uma das maiores promessas deste país, ao cenário depois de várias mudanças na formação e mesmo na localização da banda, agora em São Paulo.

Atualmente o lineup do HAMMURABI conta com o experiente Leandro Gavazzi (Pentacrostic, Cruor Cultum e Divine Uncertainty) na bateria e Uila Max para a guitarra. Completando a formação atual, o vocalista e guitarrista Daniel Lugondi, um dos fundadores da banda.

Contato: 
hammurabi@hammurabi.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/HammurabiBrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi



HELLSAKURA: anunciado o título do vindouro álbum

Seguindo na finalização do novo disco o HELLSAKURA anuncia o título do trabalho: ‘Venömrizer’.

A vocalista e guitarrista Cherry Taketani explica melhor o conceito por traz do inteligente jogo de palavras: “O ‘Venömrizer’ traz à tona o lado venenoso extremo e obscuro da mente humana”.

Este novo álbum do HELLSAKURA marca o primeiro lançamento da formação atual como um quarteto, com duas guitarras tornando o som mais metal, vigoroso e pesado.

O grupo conta com a produção da Loud Factory onde registra as dez faixas que compõem o álbum. Em breve mais novidades sobre o disco serão apresentadas.

Contato: 
hellsakuratv@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.myspace.com/hellsakura
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura



LORDS OF AESIR: entre os melhores álbuns e tecladistas de 2014

Mesmo novos no cenário Heavy Metal, o LORDS OF AESIR já colhe frutos de seu recém lançado “Dreams for Eternity…”.

O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara (
http://goo.gl/DmFNln).

Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew. O músico estuda Composição e Regência, além de ser graduado em Licenciatura em Música. Já tocou Tuba na Orquestra Sinfônica de Cascavel e atualmente atua como regente de Coros, Orquestras e Bandas na região metropolitana de Curitiba além de atuar como educador musical.

O resultado da banda entre os melhores de 2014 não é de se espantar, tendo em vista não só o histórico dos outros músicos, como toda a dedicação que os mesmos têm com a música.

A vocalista Karol Schmidt é cantora lírica profissional. Também é graduada em licenciatura em Música e aperfeiçoou-se em canto lírico em Florença na Itália. Foi solista do antigo Coro Sinfônico de Cascavel. Atualmente é professora de técnica vocal em liceu musical e Preparadora Vocal do Coral Municipal da Cidade de Cascavel. Além de educadora musical.

Julio Machado, guitarrista e vocalista do LORDS OF AESIR, é educador musical com formação livre em guitarra e violão.

Misturar música sinfônica e Heavy Metal não é mais tão surpreendente assim, mas quando é feito por músicos formados, sempre há um diferencial. O que também foi notado nas resenhas que a banda recebeu, para citar algumas:

“O que chama atenção é a estrutura das composições e a grande influência de música clássica que aliado a técnica da banda soa revigorado, trazendo bons elementos a um estilo tão batido. Certamente vale sua aquisição assim como varias audições, pois mostram muita personalidade sendo uma das revelações de 2014.” – Heavy and Hell (
http://goo.gl/SXq5WI).

“O trabalho soa sofisticado, com faixas equilibradas, explorando bem o peso nos momentos certos. Ajuda a experiência dos músicos, que tiveram contato com a música clássica em sua formação.” – Brasil Metal História (
http://goo.gl/ipSNrc).

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail 
info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs

Ouça uma música retirada do disco:

https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasis

Contato: 
info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir



IMMINENT ATTACK: confirmado no festival SWR Barroselas em Portugal!

O IMMINENT ATTACK estará presente em um dos principais festivais underground da Europa e o principal de Portugal: SWR Barroseals Metalfest.

Para se ter uma ideia do alcance do festival, este ano estão confirmadas bandas como: Primordial, Entombed A.D., Shining, Impaled Nazarene, Fleshgod Apocalypse, Enthroned, etc. Os mamutes se apresentam no dia 1º de maio ao lado de Analepsy, Mother Abyss e Myteri.

Este show faz parte da primeira turnê europeia do grupo que tem início no dia 30 de abril e segue até o final de maio.

Antes disso o IMMINENT ATTACK está com a agenda cheia aqui no Brasil. Estes shows já contarão com algumas músicas do vindouro segundo álbum do grupo, que ainda sabemos pouco, mas em breve teremos novas informações.

Mesmo com vários shows marcados, o IMMINENT ATTACK salienta que ainda está disponível para o agendamento de mais apresentações. Para isso o produtor deve entrar em contato com a banda. Confira as datas já confirmadas na agenda:

08/03/2015 Pindamonhangaba/SP @ CERVEJARIA OBVIO
21/03/2015 Sorocaba/SP @ SOUND
28/03/2015 Itapetininga/SP @ ESPAÇO DO SOM
03/04/2015 Cotia/SP @ HAVANNA
04/04/2015 Jandira/SP @ CAVEIRA VELHA
05/04/2015 Ibiúna/SP @ HASS
11/04/2015 Socorro/SP @ THRASHARK FEST
12/04/2015 Sumaré/SP @ FOMENTO SKATE BAR
19/04/2015 Barueri/SP @ KUDO PINGUIM

Contato para shows e merchandise: 
kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/imminentattack
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack



EXECUTER: show ao lado dos americanos do Vital Remains

O EXECUTER terá um compromisso ao lado do tradicional grupo de Death Metal norte-americano VITAL REMAINS na cidade de Limeira/SP.

Formado no ano de 1988 nos EUA, a banda ganhou reconhecimento devido ao misto de técnica apurada e tradicionalismo, especialmente durante a passagem do icônico Glen Benton (Deicide) durante os anos 2000.

O evento acontece no dia 15 de março no Mirage Eventos, na cidade de Limeira, interior paulista. Além de VITAL REMAINS e EXECUTER, também se apresenta a banda MADNESS. Mais informações: 
http://goo.gl/rDc1xI

O EXECUTER segue divulgando o mais recente álbum ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos do ano passado.

O trabalho, lançado pelo selo Kill Again, foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Duas músicas retiradas do trabalho podem ser conferidas no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9s3UciLmars

https://www.youtube.com/watch?v=AWp6a041jDo

Contato para shows e merchandise: 
executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer



SAVE OUR SOULS: confira documentário sobre o vindouro álbum

Totalmente focado na finalização do debut álbum o SAVE OUR SOULS lança um minidocumentário acompanhando todo o processo de gravação do vindouro petardo, ainda sem o título anunciado.

Em seus pouco mais de 20 minutos, o documentário colhe imagens da banda no estúdio e depoimentos dos músicos contando como foi gravar o primeiro disco completo de suas carreiras:

https://www.youtube.com/watch?v=g9nTEcV_vPk

Logo o SAVE OUR SOULS vai nos disponibilizar as primeiras informações completas do aguardado trabalho completo.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o que está por vir, recentemente o single ‘Soul Domination’ foi disponibilizado de forma gratuita.

Para ouvir via streaming:

https://www.youtube.com/watch?v=bALKNzyN3cE&feature=youtu.be

Soundcloud (audição e download):

https://soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s/save-our-souls-soul-domination

O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa do single ficou por conta do renomado artista João Duarte (Korzus, Hangar, Woslom).

Agora o grupo se foca totalmente na finalização do vindouro álbum e muito em breve deve anunciar os primeiros detalhes do trabalho.

Contato: 
contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls


WARREL DANE: Show no Inferno Club. Veja as informações
Warrel Dane, vocalist das bandas Sanctuary e Nevermore, retorna ao Brasil para mais uma série de shows, e dessa vez com um atrativo e tanto: O disco “Dead Heart In A Dead World tocado na integra!

Em São Paulo, o show acontece no dia 28/03, sábado, no Inferno Club (R. Augusta, 501), às 17h.

A banda que acompanhará o vocalista, será a mesma a tour passada, com Johnny Moraes (guitarra, Hevilan), Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Addicted To Pain), Fabio Carito (baixo, Shadowside, Addicted To Pain) e Marcus Dotta (bateria, Addicted To Pain, ex-Skin Culture)

Acompanhe mais infos na página do evento no FB:

Serviço:
Warrel Dane em São Paulo
Abertura: Fates Prophecy
Dia 28/03 – Sábado
Horário: 17h
Local: Inferno Club (Rua Augusta 501- São Paulo)

Ingressos:Pista:
Estudante:R$70,00
Promocional: Primeiro lote: R$90,00,
Segundo lote: R$ 100,00

Camarote- Primeiro lote: R$120,00 /
Segundo lote: R$140,00

Pontos de Venda:
Galeria do Rock: Mutilation
Santo André- Metal CDs/ Gruta Rock Bar
TicketBrasil


LED TO THE GRAVE assina com Old School Metal Records e anuncia turnê
A banda Led To The Grave assinou com o selo Old School Metal Records. Ao mesmo tempo a banda também anunciou datas de sua turnê Led To The Budd Southern Smokeout Tour 2015, confira:

2-23 Virginia Beach, VA @ The Hook Up
2-24 Raleigh, NC @ Chapel Hill Underground
2-25 Columbia, SC @ New Brookland Tavern
2-26 Jacksonville, FL @ Shantytown Pub
2-27 Orlando, FL @ Uncle Lou's
2-28 Miami, FL @ Black Sheep House
3-1 Tampa, FL @ Brass Mug
3-3 New Orleans, LA @ Siberia
3-4 Houston, TX @ Mangos
3-5 Harlingen, TX @ The Hop Shop
3-6 Austin, TX @ TBA
3-7 El Paso, TX @ Grynde Bar
3-8 Albuquerque, NM @ TBA
3- 9 Colorado Springs, CO @ The Flux Capacitor
3-11 Kansas City, MO @ The Sandbox
3-12 St Louis @ TBA
3-13 Louisville, KY @ Kaiju
3-14 Lexington, KY @ The Green Lantern
3-15 Dayton, OH  @ Blind Bobs
3-16 Detroit, MI @ Corktown
3-17 Columbus, OH @ Spacebar
3-18 Cleveland, OH @ Now That's Class
3-19 Pittsburgh, PA @ Rock Room
3-20 Binghampton, NY @ Fitzies Irish Pub
*3-21 New York, NY @ ABC No Rio

Mais informações:


SACRAL RAGE divulga faixa em streaming
A banda grega Sacral Rage disponibilizou via Stereogum.com uma das faixas de seu álbum vindouro “Illusions in Infinite Void”. A faixa escolhida foi En Cima Del Ma, que pode ser ouvida no seguinte link:


O novo trabalho sairá no dia 10 de março na América do Norte via Cruz Del Sur Music.

Mais informações:


TAMUYA THRASH TRIBE: vocalista compõem a trilha de “Parto Para Liberdade”
“Parto para a Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo” é um documentário de longa-metragem realizado pela equipe liderada pelo cineasta Jesus Chediak com patrocínio do Ministério da Cultura e de FURNAS, e tem a trilha sonora composta por Luciano Vassan e Calorina Monte (irmã de Marisa Monte e dona do estúdio Top Five, no Cosme Velho, no Rio de Janeiro).  O filme estreou em janeiro de 2015.

Luciano é guitarrista e vocalista da banda Tamuya Thrash Tribe – que se encontra em estúdio para o lançamento de seu primeiro ‘full lenght’ – e na trilha de “Parto Para Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo”, gravou todos os instrumentos.

"O desafio foi compor em diferentes ritmos. Além do Rock, precisei escrever samba, bossa nova e algumas coisas eletrônicas, e acho que o resultado ficou muito bacana. Eu daria destaque para uma versão do Hino Nacional Brasileiro só na guitarra solo.
A minha referência foi Jimmy Hendrix tocando o Hino Americano em Woodstock", conta Luciano.

Além dessa trilha, Luciano já havia feito trilhas para alguns comerciais, vídeos institucionais e para a remontagem da Peça Dzi Croquettes.

O filme é destinado ao circuito comercial e será lançado – para convidados – em Belo Horizonte no próximo 07 de junho, às 21h30 (Sala Humberto Mauro – Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1537) e, em Mariana, no dia 08, às 15h, na sede da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras.

Em 2011, a Presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 12.486 que, em apenas dois artigos, corrigiu, simbolicamente, um grave episódio da História recente ao reconhecer a pessoa de Pedro Aleixo como Presidente do Brasil.

Constitucionalmente, deveria aquele marianense ter sucedido ao Presidente Costa e Silva após seu falecimento e do qual era o vice. Por ter-se oposto e se negado a assinar o lamentável e tristemente famoso Ato Institucional nº 5, Pedro Aleixo foi impedido de ocupar a Presidência da República. Segundo o desembargador Caetano Levi Lopes, membro da Academia Marianense de Letras, “Esta injustiça histórica, ecoou ao longo das décadas, mas agora, o povo brasileiro, por seus legítimos representantes, exercendo o poder a que se refere o parágrafo único do art. 1º da Constituição, aprovou um projeto que, sancionado pela Presidente da República, tornou-se a Lei 12.486, de 12 de setembro de 2011.”

Veja a abertura de “Parto para a Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo”

Divulgação do filme na TV:

Assista o videoclipe de “Immortal King” do Tamuya Thrash Tribe: (este vídeo é do primeiro EP da banda, “United”, lançado há dois anos atrás!)

Siga o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:


RAVEN: Única apresentação no Brasil será no RJ. Show também terá Statik Majik
Os ingleses do Raven farão única apresentação no Brasil, no dia 14 de Março, no Teatro Odisséia, Rio de Janeiro.

A abertura ficará por conta do, também trio, Statik Majik – que no ano passado, fez grandes apresentações ao lado do Black Label Society, no RJ e em SP.

Ano passado o Raven esteve por aqui e participou do encontro histórico, com o Metallica, ao tocarem na abertura da “Metallica By Request Tour”, no estádio do Morumbi, reeditando a famosa “Kill Em All For One Tour” de 1983.

Siga a página do evento no Facebook:

Os ingressos antecipados já estão à venda. Veja todas as infos no serviço abaixo.

Serviço:
RAVEN
Abertura: Statik Majik
Dia 14/03/15 – Sábado
Local: Teatro Odisseia (Av. Mem de Sá, 66 – Lapa, Rio de Janeiro)

17:00 - Abertura da casa
18:00 / 18:40 - Statik Majik
19:00 / 20:30 - Raven

Ingressos:
Antecipado: R$70 (Promocional e meia entrada) + R$11 (taxa de conveniência)
No dia: R$90 (Sem taxa de conveniência)

Postos de venda:
Sempre Música (Ipanema): 2523-9405
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Scheherazade (Tijuca): 2569-1250


Classificação: 18 anos (menores somente acompanhado de responsável).

É OBRIGATÓRIA a apresentação de documento com foto na entrada da casa.

Apoio: Rock Brigade www.rockbrigade.com.br
Produção: Scelza Produções e Be Magic


ENTOMBED A.D.: Das cinzas do Nihilist para entrar na história
Imagine o Heavy Metal em geral daqui a alguns bons anos, talvez uns 20, para visualizarmos bem a situação. Será que até lá esta verdadeira instituição do Death Metal ainda estará na ativa? Quais as chances de podermos assistir um show destes caras com seus cerca de 60 anos de idade? Pouco provável...  Então vamos voltar no tempo e descobrir como tudo aconteceu em Estocolmo na segunda metade dos anos 80, para assim entendermos a importância destes músicos e a obrigatoriedade de você conferir isto ao vivo.

ENTOMBED, hoje ENTOMBED A.D., nasceu das cinzas do NIHILIST em meados de 1987, e tinha em sua formação o que seria considerado um “dream team” do Death Metal sueco. Na sua primeira demo, intitulada “Premature Autopsy”, estavam L.G. Petrov (vocal), Ulf “Uffe” Cederlund e Alex Hellid (guitarras), Leif “Leffe” Cuzner (baixo) e Nicke Anderson (bateria), o embrião do que seria o ENTOMBED poucos anos depois. Leif, que depois passou para a guitarra, é considerado o criador da sonoridade que acabou caracterizando o Death Metal da região, utilizando o pedal Boss HM-2, gerando assim o famoso efeito de “serra elétrica”, hoje emulado por diversas bandas ao redor do mundo. No entanto, Leif teve uma trajetória curta, encerrada com sua morte em 1990, mas seu legado permanece inabalável até hoje.

Em suas fileiras, Johnny Hedlund, futuro fundador do UNLEASHED, também deixava sua marca, ocupando o lugar de Leif no baixo e participando das próximas duas demos, ambas lançadas em 1989, “Only Shred Remains” “Drowned” e do split com o CEMETARIUM intitulado “Hard Raw Fast”, de 1990. Outro conhecido do underground, o guitarrista Ulf "Uffe" Cederlund, vinha do polêmico MORBID, que gravou uma série de demos no final da década de 1980 e contava com Dead nos vocais, posteriormente integrante do MAYHEM.

Devido a problemas pessoais com Hedlund, os integrantes simplesmente abandonaram o NIHILIST para pouco depois voltarem como ENTOMBED, enquanto o ex-baixista dava início a sua saga bem sucedida com o UNLEASHED, formando assim uma trinca de respeito com o DISMEMBER, o que resultou numa das cenas mais efervescentes e inspiradoras do Metal mundial.

Voltando ao presente, hoje com o nome de ENTOMBED A.D., a banda tem como figura central o folclórico vocalista L.G. Petrov, acompanhado de outros experientes e conhecidos músicos: Nico Elgstrand (ex-Terra Firma) na guitarra, Victor Brandt (ex-Satyricon) no baixo e Olle Dahlstedt (ex-Candlemass) na bateria. Como curiosidade, vale lembrar que o TERRA FIRMA foi um dos primeiros a apostar no Stoner Metal, lançando o fantástico debut autointitulado em 1999, após uma série de demos desde sua formação, em 1995. Ou seja, a Suécia é ou não é o país do Heavy Metal? A turnê "Back To The Front Latin America Tour 2015", em conjunto com a banda mineira KROW, terá início na próxima semana, e segundo Petrov, há chances de tocarem sons do NIHILIST, então não perca o show e garanta já seu ingresso!

Confira as datas, 100% confirmadas:

04/03 - Santiago, Chile - Teatro Mundo Mágico
06/03 - Manaus/AM - Via Norte Show
07/03 - São Paulo/SP - Clash Club
08/03 - São Leopoldo/RS - Embaixada do Rock
10/03 - Montevidéu, Uruguai - BluzzLive
11/03 - Buenos Aires, Argentina - Uniclub
12/03 - Rio de Janeiro/RJ - Teatro Odisséia
13/03 - Curitiba/PR - Music Hall
14/03 - Caruaru/PE - Visions of Rock
15/03 - Fortaleza/CE - Arena Hits
Assista ao clipe de “Pandemic”:

Contatos para Shows e Informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário