segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Exorddium – “Sangue ou Glória” – 2013 - Independente (Nacional)

Apesar de formada em 2004, somente nove anos depois os mineiros do Exorddium lançaram seu debut, que foi antecedido apenas por uma demo auto-intitulada lançada em 2006. A banda bebe, e muito, em fontes do Metal oitentista, principalmente em nomes nacionais do Heavy Metal tradicional.

Cantando em português (com letras inspiradas pelo próprio estilo), o quinteto da grande BH destila um som potente, com boas linhas de guitarras e solos bem elaborados (com influências dos grandes baluartes do estilo), além de possuir uma cozinha coesa que enfatiza o peso das composições.

O vocalista Raziel Avenger (que já não está mais na banda e foi substituído por Eduardo Bisnik no ano passado) aposta em linhas mais roucas, porém falta um pouco de energia e mais gana, pelo menos no que se propõe. Mesmo assim, boas composições incrementam o trabalho.

As músicas são pegajosas na maior parte e as mudanças de ritmo tornam o álbum ainda mais gostoso de apreciar, com destaque para faixas como Sangue ou Glória, Heavy Metal, Siga-me e Guerreiros do Metal, esta última com ótimos riffs cavalgados, como pouco se tem visto atualmente.

A produção ficou em cima, mas tirou um pouco do peso dos instrumentos, porém não compromete o trabalho como um todo. A arte da capa, a cargo de Carina Alok, é muito linda e deu ainda mais brilho ao disco. “Sangue ou Glória” é mais uma prova de que o Metal cantado em português é de ótima qualidade e sempre será!


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário