segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fallen Idol – “Fallen Idol” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Gratificante receber um trabalho que, pode não ser inovador, mas sai da mesmice que a fase atual do underground nacional passa. Afinal, é raro ver bandas nacionais que se enveredam pelo Doom Metal tradicional, aquele criado pelo Black Sabbath e proliferado pelo Candlemass.

Oriundos de Arujá/SP, o Fallen Idol traz ainda em suas entranhas elementos do Heavy Metal tradicional e do Stoner. Ou seja, irá agradar a todos os amantes da música pesada e sombria, sem restrições. Melhor ainda é que a banda consegue fazer da mescla uma música de muita qualidade.

As três primeiras faixas resumem bem a proposta do grupo, já que I, Psychotic já traz o Heavy/Doom tradicional, enquanto Join The Dead mergulha nas rápidas levadas sabbathicas (com direito até a ‘blast beats’) e Mother Death é a essência mais fúnebre e melancólica do Doom Metal com seu andamento arrastado.

Mas, ainda há ótimas faixas como a belíssima The Forgotten Page e a soturna Dead's Heart Lament. Um pouco mais de cuidado na produção sonora (que ficou um pouco suja) e o Fallen Idol entra no próximo trabalho com o jogo ganho. Menção para a bela arte da capa a cargo de Fernando Lima (Drowned, Zênite, etc.).


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records