terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Hagbard – “Tales of Frost and Flames” – EP – 2015 – Genocidio Records (Nacional)

O Hagbard mostrou em seu debut “Rise of the Sea King”, lançado em 2013, ser uma das melhores bandas de Folk Metal do Brasil. Mostrando um foco voltado para o peso, mas não desmerecendo os arranjos e os ritmos típicos do Folk europeu, o grupo mineiro consegue sair da mesmice e destilar composições de ótimo bom gosto.

Não tão agressivo quanto o debut, este novo EP traz a banda equilibrando mais as partes pesadas com os arranjos, além de incluir mais melodia nas músicas. O trabalho vocal também está mais variado, com belas alternâncias entre os guturais e limpos, além de mostrar uma grande evolução do vocalista Igor Rhein.

“Tales of Frost and Flames” também traz à tona influências do Viking Metal como na faixa de abertura Cursed Dwarf e do Metal tradicional, notada na música High as Honor. Isso sendo com elementos bem dosados e percebidos na parte instrumental, nada que descaracterize a banda.

War for the Dawn possui arranjos de ótimo bom gosto, que serviria como trilha sonora de um filme e suas quebradas e alternâncias vocais são de extremo bom gosto (talvez seja esta a melhor composição do EP). Enquanto Stormborn Queen é uma verdadeira balada Folk, com elementos acústicos e tudo mais. Belíssimo!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário