quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Immortal Opus – “Spectrum” – Single – 2015 – Independente (Nacional)

O Immortal Opus é uma banda de Belo Horizonte/MG, formada por Alessandra Nunes (vocal), Guilherme Hübner e Victor Aburachid (guitarras), Samuel Vieira (baixo) e Izabella Dias (bateria). Apesar de ter surgido em 2009, este é o primeiro registro da banda, que foi escolhida para abrir o show do Sonata Arctica na capital mineira no próximo dia primeiro de março.

Após a introdução Prelude To Chaos, o que vemos na faixa que dá nome ao single é um Metal atual com fortes veias de Power Metal e Prog Metal. Os timbres atuais de guitarras, seguidos por bases/solos bem encaixados dão à tônica, enquanto a cozinha mostra uma boa coesão, com bumbos duplos bem explorados pela baterista.

A cantora Alessandra possui uma voz potente que chega a ser impositiva, mostrando equilíbrio e linhas muito bem desenvolvidas. A banda não chega a soar inovadora, mas faz com competência o que propõe. A produção de qualidade colaborou muito com a faixa, que tem no final uma quebrada e melodia de ótimo bom gosto. Uma boa prévia que dá carta branca para a banda soltar um debut.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário