quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

M-Pire of Evil – “Live Forum Fest VI” – 2014 – Shinigami Records (Nacional)

Além de relançar o álbum “Crucified” (com a alcunha de “Crucified In South America”), a gravadora Shinigami Records trouxe no pacote o mais recente lançamento do grupo capitaneado por Mantas (ex-Venom) para o Brasil. Trata-se deste disco ao vivo gravado no Forum Fest VI, em Laudun-l'Ardoise na França.

Produzido, Mixado e Masterizado pelo próprio Mantas, o álbum mostra um repertório entre músicas próprias (cinco) e ‘covers’ do Venom (três). A coesão da banda é o grande destaque, sendo que mesmo sendo um power trio, não sobra espaços e/ou buracos, destacando o peso do baixo de Demolition Man (também ex-Venom), que além de tudo se mostra um frontman comunicativo.

O baterista JXN não deixa barato e espanca seu kit sem dó, dando uma dinâmica intensa ao disco. O que pode se notar, pelo fato de ser ao vivo obviamente, é que Mantas é um guitarrista muito melhor nos dias de hoje, com mais virtuosismo e consistência nos solos.

Das faixas próprias, sem dúvidas os destaques ficam por conta de Demone, Wake Up Dead e Metal Messiah, enquanto Temples of Ice é o grande destaque por parte dos ‘covers’. “Live Forum Fest VI” é um álbum ao vivo interessante, objetivo e sem muitas frescuras. Muito melhor que muitos por aí.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário