quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sweet Storm – “Collector of Souls” – 2014 – Independente (Nacional)

De cara, já na primeira audição, nota-se que o Sweet Storm é uma banda brasileira e suspeita-se ter vindo da forte cena mineira. Na mosca! Afinal, o Death Metal da banda traz todos os resquícios do que foi e ainda é feito entre as montanhas mineiras.

Como mencionado, o trio mineiro mantém seu foco nas linhas do Death Metal, mas as composições aqui soam um pouco mais abrangentes no que se é comum ao estilo. Adota-se uma linha mais cadenciada e soturna, chegando a flertar com o Doom Metal em alguns momentos.

Baseado na divina comédia de Dante Alighieri, as linhas de guitarra de “Collector of Souls” possuem bases interessantes com poucos solos, mas que quando surgem soam muito bem encaixados. As linhas de baixo dão um peso extra às músicas, sendo que os vocais de Camila Porto surpreendem, soando bem cavernosos dando ainda mais clima de obscuridade às composições.

Primeiro grande destaque, a faixa The Face of Chaos justifica-se com riffs marcantes e um andamento interessante. Alighiere's Inferno foi sabiamente escolhida a faixa de trabalho, mostrando um lado mais Progressivo, enquanto Vision Beyond the Mind é a mais soturna e mostra ótimos arranjos.

A inclusão de bateria programada nada interfere no trabalho, até pelos timbres bem escolhidos. A produção é muito boa também, só podendo ter soado um pouco mais cristalina, e ficou por conta do baixista Peterson Freitas no Three Gates Home Studio. “Collector of Souls” é um trabalho de ótimo bom gosto e que resgata a aura do Metal extremo nacional.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário