sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Wild Witch – “Burning Chains” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Fiquei surpreso após ouvir este trabalho que recebi da gravadora francesa Infernö Records, a qual o Wild Witch pertence agora. Afinal, não esperava uma banda brasileira investindo neste tipo de sonoridade com tanta maestria.

E o fato é que os curitibanos do Wild Witch fazem um som nostálgico mesclando influências do Speed Metal e NWOBHM com pitadas de Hard Rock. Riffs certeiros e solos simples, mas bem encaixados, mostram que as guitarras são efervescentes no disco, tendo uma cozinha direta e com pegada.

A vocalista Flav Scheidt possui uma ótima voz e sabe utilizá-la da forma correta e até quando grita, grita com classe. Isso pode ser observado na faixa Witchripper, um dos grandes destaques do trabalho, que inclusive traz uma produção de qualidade que preserva as características oitentistas.

O cover de Rock Me to the Limit, do Tokyo Blade, mostra de vez a faceta Hard Rock da banda e Flav mais uma vez se destaca encaixando a sua voz perfeitamente na canção. Realmente o Metal é um círculo vicioso que nunca nos cansa e pode ser deixado pra eternidade. Muito bom!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records