sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Witching Hour – “Where Pale Winds Take Them High...” – EP – 2014 – Evil Spell Records (Importado)

Os alemães do Witching Hour surgiram em 2006 e já possuem dois álbuns de estúdio: “Rise of the Desecrated” (2009) e “Past Midnight...” (2011). Este “Where Pale Winds Take Them High...” é o mais novo registro da banda que saiu em uma versão vinil 12” em preto e transparente limitados em 300 e 100 cópias respectivamente.

A banda bebe em fontes primitivas fazendo um Black/Thrash Metal bem rústico e agressivo que irá fazer a festa dos fãs mais saudosistas. No instrumental há muita influência do Heavy Metal tradicional, principalmente nas bases de guitarras que carregam até teores da NWOBHM.

A banda não se importa muito em inovar e faz um som objetivo que prima pela velocidade. Não se aproveitando muito da técnica, as composições aqui contidas são diretas, tendo os vocais berrados de Jan Hirtz vomitando letras típicas de satanismo e ocultismo à frente.

A produção feita no Journey Into Eternity Studio parece propositalmente abafada, para soar ainda mais antiquada e honrar as influências da banda, portanto não merece uma crítica negativa. No mais, O Witching Hour se sai bem no que se propõe e faz um trabalho fiel ao Metal ‘old school’.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário