segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Zud – “The Good, the Bad and the Damned” – 2013 - Bogus Rendition Records (Importado)

“The Good, the Bad and the Damned” é o primeiro álbum dos norte-americanos do Zud que aposta numa mescla diferente em sua sonoridade. Afinal, não é muito normal nos depararmos com uma música que mistura elementos do Black Metal, do Rock and Roll e até do Blues.

Sim, já vi algumas ‘peças raras’ deste naipe, mas ainda não é nada comum na música pesada. Com um trabalho de riffs que vão desde o Rock clássico, passando pelo Metal e indo até a rispidez do Black Metal, o Zud mostra uma música diferenciada e até ousada, de certa forma.

A produção é bem orgânica descendendo todos os estilos tocados. As faixas são longas, mas com uma boa variação não cansam o ouvinte. A cada audição se descobre novos elementos, o que torna o desbravamento de “The Good, the Bad and the Damned” ainda mais interessante.

Abrangendo temáticas fúnebres, de insanidade, fictícias e de sonhos, fica um pouco difícil destacar apenas uma das faixas do trabalho. A dica fica pra ouvir o trabalho todo, já que mesmo não curtindo de primeira o ouvinte ficará bem curioso, assim como ficou quem vos escreve.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário