sábado, 21 de março de 2015

Arte News

NECROMESIS: álbum de estreia “The Poet’s Paradox” já a venda
“The Poet’s Paradox”, álbum de estreia da banda de Death/Thrash Metal oriunda de Santo André NECROMESIS que atualmente conta na sua formação com Mayara Puertas (Vocal), Daniel Curtolo (Guitarra), Gil Oliveira (Bateria) e Gustavo Marabiza (Baixo), já está disponível na loja virtual da Shinigami Records e em breve em todas as lojas especializadas.  Adquira a sua cópia com desconto de 10% até hoje, 20 de março, no seguinte link: http://bit.ly/17BpWKh.

O álbum apresenta a síntese de seus quase dez anos de carreira nas 12 faixas trabalhadas no Death Metal aliado a diversos elementos e influencias que permeiam o Thrash, Black Metal, Progressivo e música tradicional brasileira.

Confira o clipe da faixa ‘Indifferent Echoes of Sensitivity’ que faz parte do álbum: http://bit.ly/1ocjNVp


UNMASKED BRAINS: Satisfeitos com os resultados do festival
Realizado no dia 21/02, o “Unmasked Metal Fest” tem repercutido positivamente, mesmo após quase completar um mês da sua execução, em noite lotada no Planet Music, onde contou, além dos anfitriões UNMASKED BRAINS, com as bandas Hatefulmurder, Dark Tower, Forkill, Syren, Tamuya Thrash Tribe, Melyra e Killrape. Reinaldo Leal, guitarrista e vocalista do grupo, disse que “A ideia era fazer um show de lançamento do nosso primeiro álbum full length, “Machina”, e sempre martelou em nossas cabeças que a tônica principal seria a entrada gratuita, representando o acesso irrestrito e livre de ônus a todos que quisessem comparecer a aproveitar.”

Ao colocar a ideia em prática, surgiu a vontade de fazer tudo entre amigos, e foi o que aconteceu: “Com o amadurecimento do impulso inicial, percebemos que a iniciativa poderia ser uma oportunidade de reunir grandes bandas, amigos, públicos e outros fatores, em formato de festival, e que fosse de grande proveito para todos que lá estivessem. Não tínhamos a experiência necessária para dar um primeiro passo muito grande, então a primeira decisão foi escolher o número de bandas participantes, todas autorais, e o local. As bandas imediatamente compraram o argumento oferecido, que era de oferecer ao público presente um show de qualidade técnica de maneira gratuita.

Como o intuito da UNMASKED BRAINS é sempre oferecer um trabalho de qualidade, os equipamentos teriam que estar dentro deste contexto, conta Leal: “Contratamos as equipes de sonorização e iluminação, além de escolher o já estabelecido estúdio HR no fornecimento do backline, comum nos eventos de bandas internacionais. Apesar de ser gratuito, queríamos qualidade nas apresentações, e conforto para as bandas se apresentarem de forma digna”.

E para fazer uma espécie de “controle de qualidade” do evento, a banda criou uma enquete que visa justamente saber o que público achou do festival. Acesse e dê sua opinião, é rápido e fácil: http://survs.com/survey/6jil96m8qs

Tendo em mente que para um evento com tantas bandas, era preciso criar uma forma de organizar tudo: “Criamos um grupo de debates entre os líderes das bandas, de forma a criar uma rotina no evento de maneira participativa. Todos tiveram voz para que chegássemos a um denominador comum. Assim, o aproveitamento seria algo previamente combinado, às claras, sem surpresas de momento.” A aceitação por parte do público foi maior do que o imaginado, com cerca de 700 pessoas circulando na casa ou nas redondezas, e, além disso, as portas estavam abertas para às bandas que não tocariam no evento, podendo expor material e divulgar seu trabalho. O resultado disso tudo? “Pessoas que há muito não se encontravam, jovens headbangers com seus pais, novas amizades sendo feitas, uma verdadeira celebração ao underground, em um clima sem brigas ou maiores problemas.” Reinaldo finaliza: “De uma maneira geral, acreditamos que aquilo era, de fato, o que se entende por uma “cena”, ou seja, pessoas reunidas em torno de um assunto comum, artistas podendo apresentar seus trabalhos de forma adequada, bandas levando material para exposição, comércio local sendo aproveitado, percebendo que o público headbanger merece espaço e um maior fomento para gerar mais atividades culturais.”.

Para completar, o programa Heavy Metal On Line deu amplo destaque ao festival, disponibilizando a cobertura em sua nova edição, confira: http://goo.gl/PJLutA 

Contatos:


SPARTACUS: Redefinindo o Heavy Metal tradicional brasileiro
O novo álbum da banda gaúcha SPARTACUS“Imperium Legis”, lançado no começo do ano, tem tido uma excelente aceitação pela imprensa e por diversos admiradores, marcando assim trinta anos de estrada com um lançamento marcante. Gravado no Estúdio Hurricane em Porto Alegre, este segundo registro do SPARTACUS mostra a banda fazendo seu tradicional Heavy Metal tradicional sem soar datado ou repetitivo, usando e abusando de timbres pesados e grande desenvoltura. Sebastian Carsin, requisitado produtor, foi o responsável pela produção e mixagem do trabalho, e como ele mesmo comentou, “trabalhar no novo CD da Spartacus foi um desafio!”, explicando o motivo: “não só pela expectativa que a banda tinha, como levar em frente minha ideia de que o CD tivesse uma sonoridade atual sem soar modernosa, mas não tão clássica que aparecesse old school e datado… O resultado, ao meu ver, ficou fantástico, e o mais importante… cantado em português!”.

“Imperium Legis” é composto de músicas que foram significativas na história da banda, mas que não tiveram oportunidade de registro fonográfico em sua época inicial de exposição, nos anos 80/90. Além desses temas, o disco também traz também composições de anos recentes com a marca característica da sonoridade que a banda vem desenvolvendo ao longo deste milênio. Todas as músicas têm arranjos de todos os integrantes, respeitando a composição e estruturação original do tema, além de incrementações e até pós-composições em trechos com elementos sintetizados inseridos pelo guitarrista Victor Petroscki.

Os responsáveis pela gravação, Marco Canto (vocal), Victor Petroscki (guitarra), Marco Di Martino (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria) imprimiram a marca registrada da banda em onze faixas de igual destaque, e conforme resenha publicada no site Brasil Metal História, ”Imperium Legis” possui uma gama muito boa de composições, todas cantadas em português, que não se destacam por técnicas abusivas e egocêntricas de seus músicos, mas sim pelo bom gosto apresentado pelos mesmos. Leia o texto completo aqui: http://goo.gl/6oy0yg

E, além de comercializar o CD fisicamente, há a opção de compra via CDBaby, através do linkhttp://www.cdbaby.com/cd/spartacus2 ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. As músicas estão disponibilizadas para streaming no Soundcloud oficial da banda, em http://goo.gl/Lct7TF.

Contatos:
Facebook:
 www.facebook.com/spartacusband


REPUBLICA: contrato com a Vevo Internacional, música comemorativa da Rádio 89 e show com membro fundador do Korzus

O grupo paulistano de sludge metal Republica acabou de assinar um contrato com a Vevo Internacional, site de vídeos musicais e entretenimento ligado às empresas Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Abu Dhabi Media.
O novo acordo possibilitará que os videoclipes da banda sejam assistidos por mais pessoas ao redor do mundo. Entre os destaques do novo canal da banda na Vevo Internacional - www.vevo.com/artist/republica-rock - está o vídeo de "Life Goes On" que ultrapassa a marca de 170 mil visualizações.

Entre outras novidades, o Republica foi convidado pela Rádio 89 FM a regravar uma versão da música que comemora os 30 anos da emissora. Intitulada "3 Décadas de Rock N Roll" a composição é assinada por Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas) e Alf (Rumbora) com produção de Lampadinha (Ultraje a Rigor, Raimundos, Los Hermanos, etc).
Gravada no estúdio AudioArena, a versão do Republica para "3 Décadas de Rock N Roll" já está na programação diária da Rádio 89 FM e também pode ser ouvida em streaming no canal oficial da banda no Youtube: 
https://youtu.be/4qDrvlG0-7M

Já em termos de palco, o Republica fará um grande show neste sábado, dia 21 de Março, no Aquarius Rock Bar, localizado na zona leste de São Paulo. A banda será uma das atrações do "Aquarius Metal Fest II" que também contará com apresentações do Korzus, Torture Squad, Project 46, Reboco, Draft 2012 e Quinta Travessa.
Para esse show o Republica contará com a participação mais do que especial de Silvio Golfetti, ex-guitarrista e membro fundador do Korzus.
O Aquarius Rock Bar fica na Rua Iososuke Okaue, 40 em Itaquera. O segundo lote de ingressos esta à venda pelo preço de R$ 40,00 através do Alô Ingresso: 
http://www.aloingressos.com.br/aquarius_metal_fest__21032015_1700/p

Ainda sobre palco, em Maio o Republica embarca para a "New Wave Of American Heavy Metal Tour", turnê de oito shows que o grupo realiza ao lado do Adrenaline Mob (USA) e Noturnall pelo Brasil, Chile e Argentina. As datas são: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 13 no Teatro Caupolicán em Santiago/Chile, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR, dia 16 no Mirage em Limeira/SP e dia 17 em Buenos Aires/Argentina em local a ser definido.

Mais Informações:


VIGANS: Divulgado primeiro single do disco "Além do Caos"
A banda VIGANS divulgou na última sexta-feira, 20, em suas redes sociais, a música “Vou Lutar”, primeiro single de seu debut álbum intitulado “Além do Caos”. Uma música com peso e melodia nas medidas certas, complementada por uma mensagem de luta e superação.

Vou Lutar pode ser conferida no player abaixo:


 “Além do Caos”, que será lançado de forma independente no dia 20 de abril nos formatos digital e físico, contou com pré-produção musical de Ricky Furlani, e foi gravado e produzido no Mr. Som Estúdios em São Paulo, pela premiada dupla Heros Trench e Marcello Pompeu.

A arte gráfica do disco foi desenvolvida pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por seus inúmeros trabalhos com grandes nomes na cena da música pesada.


LAND OF TEARS: lançado teaser de video
Como toda entrada de um novo integrante, noticia-se sempre com euforia e alegria, portanto não pode ser dessa forma quando existe um desligamento. Através desta, o L.O.T anuncia a saída do seu guitarrista solo Leandro Xsa,músico que deu bastante  contribuição neste novo disco. Chegou em um momento que o músico não conseguiu conciliar outros trabalhos com o L.O.T., este fato notoriamente impossibilitou a continuidade. A agenda de shows segue perfeitamente normal no decorrer de 2015.

Para interessados em fazer testes, ensaiar a música abaixo e contatar www.fb.com/L.O.T.Brazil.


Robson comenta: “Com tristeza, saudades mas com a alegria também misturada com estes sentimentos, por ter dividido tantas histórias com nosso brother. Mas os amigos não se vão e estará sempre impregnado no L.O.T a sua contribuição musical. As portas sempre estarão abertas pra ele, que e nosso amigo e filho do L.O.T.”

A parte que diz respeito aos novos passos, se refere ao clipe que está prestes a sair para a música tema do disco,The Ancient Ages of Mankind. No momento a produtora CS Music Vídeos liberou um teaser com pequenos trechos do clipe, a produção é uma das melhores já feitas pela produtora e garante um trabalho acabado com um primor de qualidade absurda.

Assista o teaser de “The Ancient Ages of Mankind”:


Acompanhe a banda no Facebook:



ANAL VOMIT estreia faixa de álbum vindouro
Obsessive Sexual Slaughter é o nome da faixa que a banda peruana Anal Vomit disponibilizou para audição. A música foi retirada do vindouro álbum “Peste Negra, Muetra Negra” e pode ser ouvida no seguinte link:


O disco sairá no dia 5 de maio via Gates of Hell Records.

Mais informações:


THARAPHITA: banda divulga novo álbum e disponibiliza sons para audição
No ano passado a banda estoniana THARAPHITA lançou o álbum “Uprising”. O trabalho mostra uma mescla de Black, Heavy e Thrash Metal e duas músicas do disco (Ülestõus e Luupainaja) podem ser conferidas no seguinte link:


O trabalho também pode ser conferido no Soundcloud:

Mais informações:


FELIPE FR3AK: Convocando fãs para participarem de video clip
Ainda em processo de divulgação do EP "Out Of Darkness", Felipe de Andrade, mentor do projeto, divulgou um vídeo onde seus admiradores a participarem do clipe da faixa "Why".

Vão ser 3 tipos de participações :
1. plaquinha segurando o refrão da musica separado em 4 frases
2. uma plaquinha escrito "Why?"
3. um vídeo seu fazendo sua plaquinha.

Depois de gravar o vídeo basta enviar para os emails felipefr3akrock@gmail.com ou lexmetalisaa@gmail.com

Para maiores informações, confira o vídeo abaixo :



INNER IMMENSITY: primeiro EP será relançado no formato digital em 2015

A banda de Heavy Metal brasiliense INNER IMMENSITY, irá relançar o seu trabalho de estreia, o EP “Outside”, em formato digital através da CD-Baby com distribuição mundial.

“Outside” é o debut do quinteto brasiliense e foi lançado em 2004. À época a banda contava com os serviços do baixista Gilberto. O músico veio a falecer em um acidente automobilístico naquele mesmo ano, pouco tempo depois de ter concluído suas trilhas para o registro, que conta com cinco faixas de autoria da própria banda.

A mixagem e masterização do trabalho contaram com a assinatura de Michel Brasil (ex-Dark Avenger e Mental Asylium), que assumiu o posto de baixista do grupo na sequência.

Em paralelo, o debut álbum da INNER IMMENSITY se encontra sendo produzido e será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda INNER IMMENSITY e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-inner-immensity



SUPERSONIC BREWER: lançados últimos episódios do seu studio report

A banda SUPERSONIC BREWER disponibilizou os dois últimos capítulos, de uma série de vídeos, que evidenciaram os principais momentos do grupo em estúdio, dentro do processo de gravação do seu novo trabalho, o EP “The 3rd Chapter: One More Binge…”.

A referida série foi postada periodicamente no canal oficial do grupo no YouTube, e os seus dois últimos capítulos têm como foco cenas dos trabalhos dos guitarristas Rodrigo Fiorini e Mauricio Menegotto, desta feita englobando os solos do material, e as sessões de gravação das vozes, conduzidas por Vinicius Durli.

“The 3rd Chapter: One More Binge…” será lançado no primeiro semestre de 2015, através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda SUPERSONIC BREWER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-supersonic-brewer
http://www.youtube.com/watch?v=ddtZw-mqW-Y
http://www.youtube.com/watch?v=xmFaJt1Ruow



CONCLAVE: disponibilizado track list do seu debut álbum

A banda CONCLAVE disponibilizou o track list do seu debut álbum, intitulado “Hollow Spirit”, e que será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2015 através da MS Metal Records.

O referido trabalho contará com a distribuição física através da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país, e mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby.

Track List:

01. Weak Minds Will Not Forgive You
02. Respect
03. Why So Serious?
04. Deadline
05. Whatever it Takes
06. False Step
07. Burning in Hell
08. Heads Will Roll

Para mais informações sobre as atividades da banda CONCLAVE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-conclave



AIRTRAIN: grupo ganha destaque em site na Finlândia

O debut álbum homônimo da banda paulista AIRTRAIN, ganhou destaque no site finlandês Áudio/Vídeo, através de uma elucidativa entrevista com o seu vocalista Caio Siriani.

O músico descreveu importantes detalhes sobre a carreira do conjunto, tendo como foco o recém-lançado primeiro disco.

O álbum “Airtrain” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2015. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda AIRTRAIN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-airtrain
http://audiovideo.fi/julkaisu/levyarvostelu-ja-haastattelu-airtrain-ms-metal-records



DEATH RIDER: confirmado em coletânea no exterior

A banda carioca DEATH RIDER é a quarta confirmada na coletânea “The Gates of Brazilian Metal Scene: Future Vol. III”, em comemoração à chegada da MS Metal Press em território europeu.

A canção escolhida será extraída do seu vindouro EP, programado para sair no segundo semestre do corrente ano, através da MS Metal Records. 

Este projeto será dividido em três volumes, que revisitará toda carreira dos seus três selos, com artistas atuais do cast, além dos que já passaram pelo mesmo e os que serão futuros lançamentos da empresa.

O material terá caráter promocional, e toda sua tiragem física servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEATH RIDER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-death-rider



ARCANA MEA: lançado primeiro single do grupo

A banda ARCANA MEA laçou para audição no último dia 15 de março, o primeiro registro de sua carreira, o single “Beyond My Mind”.

O material, que está disponível para audição no Soundcloud oficial do grupo, serve como prévia do seu vindouro primeiro álbum, a ser lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda ARCANA MEA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-arcana-mea 
http://soundcloud.com/arcanameaofficial



PLAGUE OF THE APOCALYPSE: baixista do grupo envolvido em novo projeto

O baixista Andre Luiz, membro fundador da PLAGUE OF THE APOCALYPSE, foi confirmado em um novo projeto musical, voltado para o Metal Sinfônico.

O projeto chama-se Solemn e foi fundado por Victor Angellis (ex-Ravenland), tendo como influências bandas como: Épica, Therion, Nightwish, Within Temptation e outras. Ainda sem previsão de lançamento do seu primeiro trabalho, o grupo é completado pelo músico André Ricardo (guitarra, ex-Haradya).

Em paralelo, a banda PLAGUE OF THE APOCALYPSE continua à procura de um substituto após a saída do guitarrista Dexter Carloza da sua line up. O grupo oficialmente abriu o processo de testes para o seu substituto e, para participar de uma das audições, basta entrar em contato com a sua assessoria através do contato@msmetalpress.com; enviando foto, links de áudio online e release.

Para mais informações sobre as atividades da banda PLAGUE OF THE APOCALYPSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-plague-of-the-apocalypse  



NO WAY: confirmado no Metal Sunday Festival neste domingo

A banda paulista NO WAY confirmou para o próximo dia 22 de março, um importante show em sua atual turnê, no festival Metal Sunday Festival.

O evento acontecerá no Gillans Inn English Rock Bar (São Paulo), às 18h30, e contará com as participações especiais das bandas Demolition Inc. e Liar Symphony.

Os ingressos para o referido festival custarão R$20,00; e menores de 18 até 16 anos poderão entrar, mas não poderão consumir bebidas alcoólicas.

Para mais informações sobre as atividades da banda NO WAY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-no-way   



REDQUARTER: confirmado importante show em Petrópolis/RJ

A banda REDQUARTER continua seus shows em suporte ao seu EP debut “Innersight” e, desta feita, confirmou um importante evento no Gypsy Bar, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

A apresentação acontecerá no dia 22 de março, domingo, às 16h00 com entrada fixada em R$10,00.

Serviço:
Redquarter – Innersight Tour 2015
Data: 22 de março (domingo)
Local: Gypsy Bar
Cidade/Estado: Petrópolis/RJ
Entrada: R$10,00
Horário: 16h00
Contato: contato@msmetalpress.com

Para mais informações sobre as atividades da banda REDQUARTER e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-redquarter   


ALMAH: confirmado lançamento mundial da primeira coletânea do grupo

A banda brasileira ALMAH confirmou recentemente o lançamento da primeira coletânea de sua carreira, intitulada "Within the Last Eleven Lines".
O material, que conta com as principais músicas dos seus quatro álbuns de estúdio, com base na opinião de fãs de todo o mundo, está sendo distribuído para as maiores lojas online em atividade, além do iTunes e sistema Android, através da CD-Baby.
Track List:
01. Wings of Revolution
02. Days of the New
03. Beyond Tomorrow
04. Breathe
05. Believer
06. Living and Drifting
07. Torn
08. King
09. Warm Wind
10. Trace of Trait
11. Birds of Prey
12. Pegazus Fantasy (Bonus Track)
13. The Sign of Glory (Bonus Track)
14. Supermind (Bonus Track)
15. Moonlight Serenade (Bonus Track)
Em paralelo, o ALMAH continua os shows pelo Brasil promovendo o seu último álbum de inéditas, intitulado “Unfold” com as seguintes datas já confirmadas:
20/03/2015 – Osasco/SP – Sesc
04/04/2015 – Cabo Frio/RJ – Rock Humanitário 2015
25/04/2015 – Abril Pro Rock – Recife.
26/04/2015 – Natal/RN – Saga 2015 (Arena das Dunas)
09/05/2015 – Porto Alegre/RS – AnimeXtreme
10/09/2015 – ProgPower USA – Atlanta, Center Stage

Para contratar um show da banda ALMAH em sua cidade, basta entrar em contato pelo email:contato@artentretenimento.com
Para mais informações sobre as atividades da banda ALMAH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:


KRUEGER: baixista de volta
A banda Krueger anunciou o retorno do baixista Zé Carlos, que há 8 anos havia deixado o grupo. Com a nova formação estabilizada, o Krueger agora prepara seu próximo álbum que tem o título provisório de “The End”.

Confira abaixo um vídeo da banda:


Mais informações:
Official website: www.kruegerdeathmetal.com
Official website: www.krueger.com.br


SACRAL RAGE lança vídeo official
A banda Sacral Rage lançou um vídeo para a faixa A Tyrannous Revolt, retirada de seu novo álbum “Infinite Void”, lançado no último dia 10 de março. Para conferir o vídeo acesse:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records