segunda-feira, 30 de março de 2015

Arte News

SPARTACUS: Entenda o conceito lírico do novo álbum
Baseado em letras de cunho filosófico, o novo álbum da banda gaúcha SPARTACUS“Imperium Legis”, encanta não somente por sua sonoridade calcada num Heavy Metal tradicional pesado e empolgante, mas também por suas letras inteligentes, característica comum nestas suas três décadas de existência. O baixista e compositor Marco Di Martino, ferrenho incentivador do Metal cantado em português, teceu algumas palavras acerca de cada tema, dispostas abaixo:

“Encontro de Almas” é uma história de amor contada ao estilo de Spartacus. Solitários da vida que se descobrem no fim do túnel.

“Na Rota da Colisão” traz aquele medo que se esconde ao fundo e que começa a nos preocupar apesar de não querermos vê-lo, ao final transformando-se em realidade violenta e impossível de ser ignorada.

“Não Morra o Sentimento” é o chamado para as emoções que colocamos de lado e que invoca nossa compaixão muitas vezes por nós mesmos declinada.

O “Império da Lei” concede aos amigos suas benesses, aos inimigos seus rigores, aos demais a sorte... Lutemos por um mundo mais justo...

Quando “Nas Trevas da Insanidade”, muitas vezes nem a loucura pode negar a opressão que nos cerca.

“Noite Sem Lua” em que não era a hora, não eram os métodos, não foi o que se queria e nem a lua compareceu... O ímpeto descontrolado consome a virtude...

“Nas Leis do Infinito” "o que é do homem o bicho não come"... Há mais coisas entre o céu e a terra do que se imagina.

“Velho Rei” de vontade egocêntrica e expansionista que se impõe sobre tudo e sobre todos muitas vezes estando bem perto da gente.

“Sob a Sentença, um Carrasco” onde a ignorância é a sentença e o poder econômico manipulador social é o carrasco... Passa na T.V., todos veem, mas ninguém enxerga.

“Fruto da Criação” tem o fruto como produto social e a criação como a realidade que o determina. A criação dá luz ao fruto e ao final o rejeita e destrói porque ele não possui a virtude que ela não lhe inspirou.

“Prisioneiro do Alvorecer” porque estamos aprisionados aos efeitos da consequência de nossos atos. Não há como escapar da luz do dia seguinte.

Além de comercializar o CD fisicamente, há a opção de compra via CDBaby, através do link www.cdbaby.com/cd/spartacus2 ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. As músicas estão disponibilizadas para streaming no Soundcloud oficial da banda, emhttp://goo.gl/Lct7TF.



METANÓIA FEST: Icônico festival brasileiro está de volta!
E depois de um ano de descanso eis que um dos festivais mais icônicos do Brasil volta a ativa, o clássico “Metanóia Fest”.

Neste ano acontecerá uma edição especial comemorativa de 15 anos do evento onde bandas clássicas irão se apresentar pela primeira vez, outras irão retornar após longos anos e algumas irão fazer reuniões especiais para este evento.

O festival acontecera nos dias 03 e 04 de abril, no Correria Music Bar, que está situado na Avenida Aracruz, nº 1940, Praia de Itaparica, Vila Velha. A entrada terá um valor simbólico de 10 reais + 1 kg de alimento com censura de 15 anos.

O “Metanoia Fest  - 15 Anos” está bem variado e promete agradar todas as tribos. Do Hard Rock ao Death Metal, do Heavy Tradicional ao Thrashcore, do Punk ao New Metal e etc.

Line-up
Dia 03 de abril / sexta-feira
1 Renúncia ES (New Metal)
2 Ravengar ES (Punk Rock)
3 Soldiers – Stryper Tribute ES (Hard ‘n Heavy)
4 Puritan ES ( Metal Favela)
5 Fire ES (Hard Rock)
6 White Sheep ES (Metalcore)
7 Antidemon SP (Death Metal)
8 Dynasty  MG (Heavy Metal)

Dia 04 de abril / sábado
1 Clava ES (New Metal)
2 All Sense Of A Death ES (Metalcore)
3 Atonement ES (Hardcore)
4 God Knockdown SP (Metal/Hardcore)
5 Saint Spirit RJ (Thrash Metal)
6 Doomsday Hymn PR (Thrash/Metalcore)
7 Skymetal MG (Death Metal)
8 Stauros SC (Hard/Heavy Metal)

Maiores informações no evento oficial no Facebook :


EL SANTO ASESINO: banda deixa mensagem aos fãs
Olá tudo bem? primeiramente deixe nos apresentar, somos a Banda El Santo Asesino de SP/Capital, trabalhamos em um projeto de música autoral, com todos os elementos do Metal Extremo presentes em nossas canções.
Hoje estamos aqui para lhe comunicar que os trabalhos de gravações do nosso 1° EP "República do Caos" foram finalizados com produção 100% independente e com isso gostaríamos de lhe convidar hoje à conhecer à prévia que lançamos dia 16/03/2015 sobre esse trabalho que em breve será lançado oficialmente.
Estamos em busca de novas parcerias.
Desde já agradecemos a atenção aqui prestada.
Ass. El Santo Asesino


WARREL DANE: Tarde de autógrafos em shooping de São Paulo nesta quarta-feira
Warrel Dane, vocalista do Sanctuary e Nevermore estará em uma das lojas Mr. Kitsch Family Store, no Shooping West Plaza (Avenida Antártica, 380 - Barra Funda, São Paulo), nesta quarta-feira, 01/04, para uma tarde de autógrafos. O vocalista que é patrocinado pela Army Inc., receberá os fãs para autógrafos e fotos, a partir das 15h!

E a loja dará descontos de 15% em todos os produtos Army Inc., durante a tarde de autógrafos. Quem quiser conhecer mais, pode acessar o site:

A Army Inc. patrocina bandas como Mad Dragzter, MX, entre outros, além de algumas ações com Dave Lombardo (Philm,  ex-Slayer), Cristina Scabbia (Lacuna Coil) e Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel)

Warrel Dane está no país, com a tour de 15 anos do álbum “Dead Heart In A Dead World”, considerado um dos melhores discos da década de 2000.

O primeiro show rolou em SP, no Inferno Club, sábado passado, com casa lotada.

As próximas datas de Warrel Dane, são:

02/04 – Curitiba/PR @John Bull
03/04 – São José dos Campos/SP @Ocus Pocus (Attomica na abertura!)
04/04 – Limeira/SP @Bar da Montanha
05/04 – Sorocaba/SP @Pirilampus Bar

Confira as páginas dos eventos, no FB e veja todas as informações:


VIPER: 8 de Abril de 1985 – 2015: To Lira Again
No dia 8 de abril de 2015, o VIPER comemora 30 anos de sua primeira apresentação ao vivo. O show aconteceu no Lira Paulistana, em São Paulo, em 8 de abril de 1985, e teve um repertório baseado nas primeiras composições do VIPER e alguns covers.

Para celebrar a data, o VIPER realizará uma grande festa no Manifesto, em São Paulo, com apresentação ao vivo do mesmo repertório apresentado no show do dia 8 de abril de 1985.

As músicas do VIPER serão tocadas pela formação atual da banda e os covers que foram executados em 1985 serão tocados por convidados em Jam Sessions muito especiais.

A data também vai marcar o lançamento do CD ao vivo ‘To Live Again – Live in São Paulo’, com o show que marcou a turnê ‘To Live Again’ realizada em 2012/2013. Este show será lançado em DVD ainda no primeiro semestre deste ano.

Algumas das músicas do DVD serão exibidas pela 1a. vez nesta festa que contará ainda com a apresentação da banda Bazooka, que tocará grandes clássicos do heavy metal mundial.

Venda de ingressos: Ticket Brasil
Pré-venda do álbum ao vivo: Wikimetal Store



KING BIRD: nova música fazendo barulho!

Um claro termômetro de como seu trabalho está indo é a repercussão dele, ainda mais em épocas de informação instantânea. E o KING BIRD não poderia estar mais feliz com os resultados de seu novo single ‘Break Away’.

Estreando na programação das principais web radios do Brasil, a música já colhe elogios de fãs e de especialistas quando o assunto é música pesada. O renomado redator-chefe da revista Roadie Crew, Ricardo Batalha, comentou não apenas do novo single, mas também do primeiro lançado, ‘Daybreak’:

“As duas músicas novas que o King Bird soltou e farão parte do próximo álbum mostram que eles estão no caminho certo. Mais que isso, provam que esta é a melhor fase do grupo. O senso melódico está lá e o estilo foi mantido, mas há um tempero a mais. Eles conseguiram surpreender!“

Outro grande nome da cena nacional a comentar sobre os novos passos do KING BIRD foi Vitão Bonesso, lendário apresentador e músico, que além da direção geral dos programas, é colaborador em diversos sites de Rock e também baterista da banda Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band):

“As influências e a bagagem de cada um dos envolvidos só podia dar em algo de muita qualidade!”

Vitão Bonesso que também estreou em seu programa Backstage na Kiss FM neste domingo a música ‘Break Away’. Para quem não pôde acompanhar, a música já está na programação da online da Rádio Backstage e o programa na seção Playlist do site. Aqui:
http://www.radiobackstage.com/

No show no SESC Thermas, também no último sábado (28/março), o KING BIRD mostrou ‘Break Away’ pela primeira vez ao vivo e o fãs aprovaram!

“Ficamos muito felizes com a recepção das músicas novas no show, acho que o pessoal está gostando dessa nova fase” – comemora o baixista Fábio César

Agora o Pássaro Rei se foca totalmente na finalização do novo álbum que já está em fase de mixagem nas mãos do renomado produtor Henrique Baboom. A participação especial do músico Rodrigo Hid, da banda Pedra, também está confirmada e ainda uma nova participação especial será anunciada em breve.

Para quem ainda não conheceu o novo KING BIRD com Ton Cremon nos vocais, além de poder ouvir na programação das principais rádios rock, pode fazê-lo pelos links:

https://www.youtube.com/watch?v=Ogqy__FyMbQ

https://www.youtube.com/watch?v=p9Gfjogf-n0

Contato: shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand
www.metalmedia.com.br/kingbird



HIBRIA: série de vídeos acerca da gravação do novo álbum

Os Metal Maniacs do HIBRIA trabalham pesado em cima do novo disco, quinto da carreira, e para mostrar um pouco como está o processo estão liberando quase que diariamente vídeos da gravação em sua fanpage oficial no Facebook.

E claro que o HIBRIA não deixaria os amigos de fora de mais essa empreitada e convida a todos para assistirem e comentarem nos vídeos pelo link:

https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL/videos

“Esse novo trabalho do HIBRIA vai muito além do que a banda já criou até então. O resultado disso é um CD vigoroso recheado de músicas pesadas, rápidas, agressivas, com muito “shredding”, e melodias que refletem muito bem a parte lírica, que está mais raivosa do que nunca“, comenta o guitarrista Abel Camargo.

A banda segue em seu estúdio na capital gaúcha e muito em breve dividirá conosco mais informações.

Recentemente foi apresentado um trecho da demo de uma das novas músicas, ‘Tightrope’, confira:

www.youtube.com/watch?v=x8qdDFYNzgI

Gostou do trechinho? Quer ouvir a prévia completa? Então é só “dar um LIKE” no Facebook oficial do HIBRIA. Alcançando 40.000 LIKES a banda disponibilizará o vídeo com a nova música completa!
https://www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL

O novo álbum será o sucessor direto de ‘Silent Revenge’ de 2013, trabalho que pode ser considerado como “divisor de águas” na carreira do talentosíssimo grupo. Álbum que, além de chegar ao topo das vendas no Japão e ser um dos mais vendidos no Brasil, proporcionou ao HIBRIA novamente menções de melhor disco do ano, mantendo o nome da banda como um dos representantes do Metal brasileiro mundo afora.

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria


PANZER: banda fecha parceria com Baquetas Controlle

O baterista do PANZER, Edson Graseffi, fechou uma parceria com a empresa Baquetas Controlle. A empresa ficará a cargo das baquetas oficiais da banda, que, além do logo, contarão com a assinatura do músico.

“Estou muito contente em anunciar mais uma nova parceria na minha carreira e na do Panzer. As Baquetas Controlle acabam de lançar meu modelo “signature”! As baquetas são da medida 2B, feitas em pau-marfim selecionado, perfeitas para aguentar o tranco dos shows do Panzer e ainda trazem o logo da banda. Obrigado Délcio, por acreditar no meu trabalho de todas as formas e parabéns por fabricar um produto tão bem feito e sempre pensando em qualidade. Controlle são baquetas feitas por baterista para baterista!!”

E as novidades da banda não param. Recentemente fizeram o lançamento do DVD ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ pela Shinigami Records.

O DVD, em formato digifile, conta, além do disco principal, com um CD que além de contar com as músicas ao vivo, traz de bônus o EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com as músicas do álbum “Honor na íntegra, confira o tracklist:

1 – Speedy
2 – Affliction
3 – Red Days
4 – The Morning After
5 – The Last Man On Earth
6 – Heretic
7 – Intruders
8 – Savior
9 – I Wanna Make You Pay
10 – Burden Of Proof
11 – Victim Of Choices
12 – Rejected
13 – N.S.A
14 – Rising

O DVD ainda conta como bônus os videoclipes de “Alma Escancarada” e “Rising”, o Lyric video de “Last Man on Earth” e um álbum de fotos.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer



METALMORPHOSE: capa e título do novo álbum

A lendária banda carioca METALMORPHOSE está prestes a lançar seu novo álbum e anuncia não só o título, mas também apresenta a capa.

O disco foi batizado de ‘Fúria dos Elementos’ e recebeu a capa da empresa Imaginativa Design, renomada empresa carioca que já havia trabalhado com o METALMORPHOSE anteriormente no DVD e no álbum ‘Máquina ao Vivo’, além de ter assinado também a arte do Super Peso Brasil. O material sairá em Digipack.

André Bighinzoli, baixista da banda, comenta sobre o material: “a arte é interessante por causa do duplo sentido do título. A capa mostra uma ilustração dos elementos da natureza em fúria, e a contracapa mostra uma imagem dos “elementos” da banda em estado de fúria.“

‘Fúria dos Elementos’ será lançado em breve em uma parceria entre os selos Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising.

O álbum foi gravado no estúdio Naked Butt (RJ) e produzido por Gustavo Andriewiski. Em breve uma música será apresentada.

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose



ON FIRE AGENCY: disponibilizada vaga para turnê europeia no segundo semestre

Bandas interessadas em excursionar pela Europa no segundo semestre deste ano, a agência ON FIRE, com sedes no Brasil e Alemanha, acaba de disponibilizar vaga.

Lembrando que a ON FIRE só trabalha com bandas de Thrash, Death e Grind. Vale ressaltar que é exigido que as bandas candidatas devam ter pelo menos um álbum completo e um videoclipe.

Interessados, podem entrar em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

A empresa já levou para o Velho Continente bandas como: Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Harllequin, Drauggard (Rússia), Hunted Scriptum (Portugal), Executer, Encéfalo, Astafix, Nuclear warfare, entre outras e em abril estará na estrada com o Claustrofobia e em maio com o Imminet Attack.

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

A agência possui Van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações: www.facebook.com/onfireagency



LEGION OF NEXUS: álbum disponível para download gratuito

O primeiro álbum do LEGION OF NEXUS, projeto idealizado por Fabio de Paula, está disponível para download de forma gratuita.

Para se ter referência do projeto autointitulado, seu mentor Fabio é multi-instrumentista, luthier e produtor. Ele também conhecido pelo seu trabalho a lendária banda Doom Metal HELLLIGHT.

E para este primeiro trabalho o LEGION OF NEXUS ainda contou com o apoio de Alexandre Vida, também do HELLLIGHT, e a participação dos músicos Rafinha Moreira e Silvano Aguilera, vocalistas das bandas PANZER e WOSLOM respectivamente.

Para baixar, clique no link: http://bit.ly/1xPUncb

O trabalho foi gravado no estúdio Hell Inc e a arte da capa foi desenvolvida por Adilson Marestoni, que também é músico.

O LEGION OF NEXUS disponibilizou uma música para audição. A canção leva o título de ‘Symmetry’, confira:

https://soundcloud.com/legionofnexus/symmetry-1

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/legionofnexus
www.metalmedia.com.br/legionofnexus


ESPERA XIII: entenda um pouco mais do conceito do grupo

Pouco-a-pouco o ESPERA XIII coloca na mesa mais detalhes de seu novo trabalho e hoje também nos explica mais sobre o complexo conceito idealizado desde a primeira Demo até o atual ‘Unexpected Austral Lights’:

“No atual momento de sua trajetória, entendemos o projeto como uma barca interdimensional que tem a missão de levar seus tripulantes, ou aliados, para esferas mais elevadas de consciência.

Barca porque no início a Espera era apenas uma menção a uma das 13 embarcações da esquadra de Pedro Alvarez Cabral que vieram em 1500 encontrar este pedaço de terra em que vivemos. O conceito era simplesmente esse, sobre algo que muitos não se importam, o buscar respostas e entendimentos sobre nossa cultura e história. O heavy metal permite abordar esses temas “não comerciais” ainda mais num projeto solo de heavy metal experimental como era na Demo Escàndalo (2011).

Hoje, em nossa fábula, nossa viagem tende a ir além do plano físico. Propositalmente adentramos em um mar desconhecido rumo ao continente gelado e inesperadamente encontramos a aurora austral iluminando a Antártida. De nosso ponto de vista, temos um portal etérico em nossa frente, a entrada de um mundo paralelo.

O som extremo naturalmente nos permite ter uma intervenção agressiva na expressão de nossa mensagem, a dose de íra necessária para que sejam feitas mudanças em nossa percepção. Black metal por ser um gênero expressivamente espiritual tanto em ideologia quanto em atmosféra sonora, um gênero no qual nos conectamos com nossa essência, nos conectamos com a natureza e seres extra-dimensionais. Estes são “rótulos” que nos permitiriam descrever uma parte do que produzimos, porém não nos engessariamos em nenhum deles.”

Esta não é a primeira explicação que o grupo dá para sua criação. Caso tenha perdido algo, confira pelos links:

O conceito da capa de ‘Unexpected Austral Lights’: http://bit.ly/1CdYka1

O sistema de disposição do tracklist do álbum: http://bit.ly/1CdYuyg

O lançamento de ‘Unexpected Austral Lights’ será no dia 22 de abril, Dia da Terra e descobrimento do Brasil, data mais que propícia para uma sintonia com o conceito apresentado pela banda.

Quem comprar na pré-venda estará apoiando o ESPERA XIII a finalizar o financiamento do disco e, como recompensa, poderá pagar um preço 33% menor e receber o disco antes de todos.

Para comprar na pré-venda entre em contato pelo e-mail: esperaxiii@hotmail.com ou facebook.com/esperaxiii

Para interagir um pouco mais com este novo mundo, o ESPERA XIII disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, no qual nos dá uma boa dica de como será este primeiro álbum, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=zitX2GDzXUE

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii


TAMUYA THRASH TRIBE: Assista ao vídeo com duas músicas novas
O Tamuya Thrash Tribe, apresentou recentemente duas músicas que estarão em full lenght de estreia e as músicas foram captadas em vídeo. Trata-se de, "The Voice of Nhanderu" (que fala sobre Tupã) e "Last Ball" (que fala sobre o último baile do império.)

Assista, aqui:

O vocalista e guitarrista, Luciano Vassan, explica um pouco sobre o contexto das duas:

“A música "Voice of Nhanderu", ou “VON”, como nós carinhosamente a chamamos, fala sobre tupã. Na mitologia tupi-guarani, Nhanderu ou Iamandú era o deus supremo, o deus Sol e realizador de toda a criação. Sua voz era personificada em Tupã.

Com a ajuda da deusa Lua Araci, Tupã desceu à Terra e criou tudo que conhecemos, incluindo o oceano, as florestas e os animais. Foi nesse momento que as estrelas também foram colocadas no céu.

Tupã é quem controla o clima, o tempo e o vento, ele manifesta-se com os raios, trovões, relâmpagos, ventos e tempestades, é ele quem empurra as nuvens pelo céu.

Tupã-Cinunga, é como é conhecida a sua manifestação sonora, o trovão, e seu reflexo luminoso, o relâmpago, é conhecido como tupã beraba, cuja voz se faz ouvir nas tempestades e sua morada é o Sol”

Já, "Last Ball" fala sobre o último baile do império, realizado na ilha fiscal, no Rio de Janeiro.

O episódio ficou conhecido na historiografia oficial como o "baile da ilha fiscal"

Sentindo que os movimentos republicanos vinham ganhando cada vez mais força, a família real promoveu um baile para comemorar as bodas de prata da princesa Isabel e do conde d´Eu.

A ideia era tornar inesquecível este baile, seria a maior festa já realizada em terras brasileiras, para mostrar a força e a solidez do império frente às conspirações republicanas.

O dinheiro gasto no baile, 250 contos de réis, foi retirado do ministério da Viação e Obras Públicas, e estaria destinado a socorrer flagelados da seca no Ceará.
Além disso, este valor correspondia a quase 10% do orçamento previsto da Província do Rio de Janeiro para o ano seguinte.

Um fato irônico, até hoje não confirmado, ocorreu logo após a chegada da família real, às 10 horas da noite: Conta-se que D. Pedro II, ao entrar no salão do baile, desequilibrou-se e levou um tombo. Foi amparado por dois jornalistas.

Ao recompor-se, exclamou: “O monarca escorregou, mas a monarquia não caiu!”
Mas o plano foi por água abaixo, pois apenas 6 dias após o baile, um grupo de políticos e militares derrubou a monarquia e instaurou a forma republicana federativa presidencialista no Brasil”

A banda logo iniciará a produção do álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015.

O TTT é: Luciano Vassan (vocal e guitarra), Leonardo Tamuya (guitarra), João Paulo Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria)
Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:



IMPERATIVE MUSIC: Metal é Prioridade Máxima! Ouça a fórmula Brutal da Música!
A brutalidade continua, a Imperative Music tem o prazer de estar trabalhando na produção da nova Coletânea CD Volume 10 que apresentará Bandas de grande potencial de todo o mundo!

Estamos apresentando a Capa do volume 10, dessa vez feito por um designer Brasileiro “Obscure’’.

Se possível, diga para bandas de sua cidade e região que podem entrar em contato com a Imperative Music para participação na Coletânea volume 10, inclusive vai ter a presença de Kreator e Nile neste volume!

Imperative Music


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records