segunda-feira, 30 de março de 2015

Avulsed – “Revenant Wars” – EP – 2013 - Unholy Prophecies (Importado)

Logo após o lançamento do ótimo “Ritual Zombie”, seu sexto álbum, os espanhois do Avulsed soltaram este EP no formato vinil 7” em parceria com a gravadora Unholy Prophecies. E, como de costume, a maior banda de Death Metal da Espanha não decepcionou.

Nitidamente um item pra colecionador, o trabalho traz uma música inédita e um cover. Mas, mostra-se uma grande preocupação com a qualidade, tanto que ambas as faixas são bem produzidas, com uma execução de primeira e timbres muito bem escolhidos, além de captação ótima dos instrumentos.

A música inédita, que dá nome ao EP, é de ótima qualidade e preserva o Death Metal com flertes com o Gore, o que sempre foi a proposta da banda. Riffs ultra-pesados, quebradas curtas e uma pequena dose de melodia, fazem da música um grande atrativo, incrementando ainda os tradicionais vocais urrados de Dave Rotten.

Gravar covers sempre foi habitual pro Avulsed, que inclusive lançou um EP (“Bloodcovered” de 2001) só de covers, além de sempre apresentá-los em seus shows. Dessa vez Sentenced to Death do Nihilist (embrião do Entombed) foi o escolhido e a banda manteve sua essência, dando sua cara. Mortal! Vale à pena aos fãs da banda e do intocável Death Metal!


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário