terça-feira, 3 de março de 2015

Cryptic Forest – “Ystyr” – 2013 - Einheit Produktionen (Importado)

O Black Metal vem se modernizando a cada ano que passa a riqueza de elementos incrementada ao estilo são coisas absurdamente de alto nível e louvável. Assim o Cryptic Forest constrói seu Black Melódico com uma pegada Folk genuinamente européia, fato que se torna um atrativo a mais tornando o som da banda empolgante e bem trabalhado, deixando a “crueza” que o estilo pede, de lado.

O que encontramos no álbum “Ystyr” é algo que merece muita atenção de apreciadores do estilo, pois podem se surpreender a cada nota, a cada acorde executado, pois não seria exagero dizer que a banda se aproxima da perfeição devido ao fato de manter o som cru e moderno, com um timbre de guitarra diferente e atual, assim como os elementos Folk e o trabalho bem detalhado da cozinha, conseguem trazer uma soturnidade e atmosfera quase não vista nos tempos de hoje em bandas do gênero.

São nove músicas, todas dentro do mesmo padrão e variação discreta, fato que não deixa o disco cansativo, muito pelo contrário, certas músicas chegam a incitar a audição e a tentação de repeti-las, como a faixa que segue após a introdução, Winterstorms, música bem densa e com um clima bem obscuro, apesar de ter seu peso. Outro grande destaque é a faixa título, Ystyr, onde a cozinha segue uma pegada rápida, mas cadenciada, assim como o vocal e o os riffs de precisão.

Mantendo o bom nível, não podemos deixar de destacar também a excelente e abrasiva King of Cryptic Forest e a polida Crown of Ice. O Cryptic Forest mostra-se uma banda madura e promissora, seguindo os mesmos caminhos, temos a certeza que estarão entre os grandes dessa nova safra que vem chegando e destruindo por onde passa.


8,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário