sábado, 21 de março de 2015

Hammerhead Blues – “Hammerhead Blues” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Banda nova, música velha. Além de ser formada em 2014, os integrantes do Hammerhead Blues são jovens e a sonoridade proposta pela banda é das antigas, por isso não leve a ‘música velha’ mencionada anteriormente no sentido pejorativo.

Classic Rock é o que manda neste primeiro EP do trio, e adicione aí uma pequena dose de ‘psicodelia’ e elementos provenientes do Blues (talvez pra fazer jus ao nome da banda). E que música de qualidade resulta disso tudo! Além de se mostrarem músicos de alto nível, a capacidade de compor dos caras é absurda.

Com um trabalho de guitarras soberbo, a cargo de Luiz Felipe Cardim, a banda destila uma música atemporal, que bebe nas melhores fontes do Rock clássico. As variações e as quebradas rítmicas são algumas das características principais, tendo o peso encorpado do baixo de Otavio Cintra (que é também o cantor) como alicerce.

A bateria de William Paiva, além de ser bem explorada, é a responsável pela alternância de ritmos da banda. Impressionante, e sem querer soar mais uma vez pejorativo, a banda não parece ser brasileira. Todas as faixas são ótimas, mas a bluesy Age of Void e Moontale se sobressaem. Baita EP!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário