segunda-feira, 30 de março de 2015

Hard Desire – “Traveller” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Quatro anos após seu excelente debut auto-intitulado, os mineiros do Hard Desire retornam com este EP que mantém a essência da banda trazendo novos elementos à sonoridade do grupo, que tem foco no Hard e Heavy Metal.

É nítida a evolução técnica da banda, que já se mostrava criativa e com pegada, e que mostra naturalmente alguns passos à frente. A primeira coisa que chama atenção é a dose extra de peso adicionada às músicas, que aqui se resumem em três ótimas composições.

Essa dose extra aproximou ainda mais a banda do Power Metal, estilo que já aparecia em doses homeopáticas no primeiro álbum e que aqui dá as caras com menos timidez. A faixa título, por exemplo, é uma música que praticamente foge ao Hard Rock do grupo e se revela um Prog/Power de cair o queixo, com direito a velocidade e riffs memoráveis.

Suicidal é uma belíssima mescla de Hard Rock alternativo com Classic Rock e aquela velha aura Blues, que sempre acompanhou a banda. A surpresa mesmo ficou por conta de Dark Knight’s Diary com sua ótima melodia e levada interessantíssima, distribuídas em mais de sete minutos que ainda não são suficientes devido à qualidade da composição.

“Traveller” foi gravado no Estudio Versão Acústica do renomado musico Emmerson Nogueira, e mixado e masterizado por Nando Costa e traz uma sonoridade ótima, que poderia ficar um pouco menos abafada e atingiria a perfeição. No entanto, o conjunto final da obra é um belíssimo EP que inevitavelmente trará grandes expectativas em relação ao segundo álbum.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: