terça-feira, 17 de março de 2015

U.D.O. – “Decadent” – 2015 – Shinigami Records (Nacional)

Falar que ter U.D.O. e Accept hoje é uma grande dádiva para o Heavy Metal soaria clichê, mas que é um fato é. Afinal, a ex-banda de Udo Dirkschneider está tinindo e o próprio Udo nunca gravou um álbum abaixo da média. Melhor ainda, “Decadent”, 15º álbum de estúdio do baixinho é muito bom.

Lançado no Brasil pela Shinigami Records, “Decadent”, apesar do título é um álbum de aura leve e até alegre em certos aspectos. Mas, ainda há faixas de climas mais densos e soturnos, evidenciando-se o peso. O fato é que as faixas de destaque são mais dinâmicas, ‘felizes’ e flertam com o Hard Rock, sendo que a própria faixa título segue estas características.

O distanciamento das influências naturais da ex-banda do vocalista, também é outro fator preponderante e um grande diferencial do novo álbum, mostrando guitarras melódicas, tanto nos riffs quanto nos solos, além de um Udo mantendo seu tradicional vocal, mas explorando mais seu timbre, soando ainda mais versátil.

“Decadent” foi gravado no estúdio de Udo ‘Double U Studio’ (Espanha) produzido pelo próprio e Martin ‘Mattes’ Pfeiffer, mixado no ‘Redhead Audio Productions’ (Alemanha) e masterizado por Jacob Hansen. O disco traz uma sonoridade soberba, de qualidade intacta que deixa o som ainda mais atual.

Além da já citada Decadent, Pain, Meaning of Life e Breathless são os carros chefes do disco, que mantém um equilíbrio incrível entre todas as composições. Vale lembrar que esta versão lançada no Brasil ainda traz duas faixas bônus. Sem sombras de dúvidas “Decadent” mantém a média de álbuns acima da média do U.D.O.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário