terça-feira, 3 de março de 2015

Will of The Ancients – “To Our Glorious Dead” – 2014 – PRC Music (Importado)

Os quatro figuras canadenses do Will Of The Ancients (um tanto quanto ‘hipsters’) enganam bem e escondem o jogo. Afinal, olhando a foto de Tristan Biggar (vocal/guitarra), Colin Attlesey (vocal/teclado), Peter Weinrauch (baixo) e Dave Black (bateria), você nunca imaginará os caminhos sonoros que a banda segue.

E estes caminhos trilham o Melodic Death/Black Metal com muita coesão e competência. Com uma boa produção e instrumentos bem timbrados, a banda destila composições agressivas, que contam com boas doses de melodia, além de arranjos muito bem compostos e encaixados.

Com uma boa variação rítmica, optando na maioria das vezes pela velocidade, o Will Of The Ancients ainda investe em vocais que transitam entre o rasgado, o gutural e, em alguns momentos, passagens limpas. Isso dá muita qualidade ao som e faz com que este segundo álbum soe muito interessante.

Outro fator preponderante é a variação no clima das composições. Enquanto algumas possuem uma aura mais ‘light’, outras sucumbem entre a maleficência e o ‘from hell’. Destaque para as faixas Where Men Fear to Build, The Stars Like Dust e To Our Glorious Dead. Vale à pena conferir.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário