segunda-feira, 13 de abril de 2015

Black Crown Initiate – “Song of the Crippled Bull” – EP – 2013 – PRC Music (Importado)

O Black Crown Initiante, oriundo da Pensilvânia, EUA, já lançou seu primeiro álbum no ano passado, o “The Wreckage of Stars”. Imagino que se o disco segue a linha deste primeiro EP que resenharemos, temos em mãos um trabalho sensacional, já que o que temos nesta prévia é algo de muita qualidade.

Primeiro a banda entrou no Atrium Audio, em Lancaster, EUA, para buscar o melhor nível de gravação possível e conseguiu. Timbres perfeitos, captação de primeira e um equilíbrio muito bom entre os sons dos instrumentos. Fator muito importante, já que o estilo proposto pede e muita qualidade da produção.

O Death Metal do quinteto não soa comum, já que as quebradas, variações rítmicas e passagens de arranjos melódicos e acústicos, trazem grande influência de Progressivo. O bom, é que o grupo o faz com maestria, gerando algo de muito, mas muito bom gosto mesmo.

Tudo tendo à frente vocais guturais ultra urrados e inteligíveis, que vez ou outra se alternam com vocais limpos que, apesar de mais acessíveis, ainda são intensos e não tiram o peso das músicas. Não vou ousar e destacar apenas uma composição e vou ver se encontro o debut, porque o EP já é excelente.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário