segunda-feira, 6 de abril de 2015

Embalmed Souls – “The Kingdom of Fake Promises” – Demo – 2012 – Independente (Nacional)

É inacreditável quando você se depara com uma banda como o Embalmed Souls e fica sabendo que os caras ainda não lançaram um álbum oficial. Além de estar há mais de 20 anos na estrada (a banda se formou em 1991), o quarteto brasiliense já gravou oito demos e lançou dois DVD´s.

Mais profunda ainda é a indignação de quando você ouve o trabalho e se depara com uma aula de Death Metal, no sentido mais puro do estilo. Tudo bem, pode ser uma opção dos caras, mas se algum selo/gravadora especializado no gênero tiver ouvido a banda e deixado passar em branco, perdeu uma ótima chance.

Desde os riffs mórbidos, como solos rápidos e bem encaixados, passando pela cozinha que auxilia muito bem no peso, com destaque para o baterista Paulo que explora bem seu kit, dando uma variação rítmica necessária às composições. Lembrando que os vocais ficaram a cargo de Paulo e do guitarrista André, já que o baixista e vocalista Nildo estava com problemas de saúde na época, e os caras mandaram muito bem.

Um dos principais méritos do Embalmed Souls é alternar ritmos como o Death Metal tradicional pede. Ao mesmo tempo em que soam soturnos e mórbidos nos momentos mais cadenciados, a brutalidade impera quando o som pede ‘blast beats’ e/ou bumbos duplos nos momentos mais cavalgados.

Sim, pode ser clichê, mas é muito difícil destacar apenas uma composição entre as seis da demo, sendo que todas possuem suas qualidades e são muito bem executadas. Talvez Expecting for the Sign e Light of Arrogance (que possuí uma boa, mas mínima melodia) chamam mais atenção, mas o equilíbrio impera na demo. Death Metal puro e de primeira linha! Merecem um, dois, três álbuns oficiais.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário