quarta-feira, 29 de abril de 2015

Nuestro Odio – “Terra de Santa Cruz” – 2015 – Independente (Nacional)

Que o Brasil vive a corrupção há 515 anos todo mundo sabe, mas isso só aumentou com o passar dos tempos e, com o maior acesso à informação atualmente, todo caos, roubalheira, descaso e incompetência do poder público está aí escancarado para quem quiser ver.

Se tem um lado bom nisso ou ‘menos pior’, são as bandas nacionais que vem investindo em tais temas como forma de protesto, que na maioria dos casos cantam em português e por consequência optam pelo Thrashcore, talvez pelo estilo refletir melhor musicalmente tais fatos devido à sua agressividade.

Os paulistas do Nuestro Odio são um grande exemplo dessa safra quem vem surgindo e com força máxima. Peso, ‘groove’, alternância de andamentos e variação entre vocais gritados e guturais resumem bem o som da banda, que ainda impõe sua própria identidade nas nove faixas do debut.

Dosando homeopaticamente alguns momentos mais experimentais, a banda destila seu som com inteligência e muito equilíbrio. E isso se reflete também nas ótimas letras, com um foco especial para a genial Por Um Deus, escolhida por esse que vos escrevem como o maior destaque do disco, por unir coerência tanto musicalmente quanto na temática.

Longe de ser ruim, a produção poderia ter dado um timbre mais pesado (principalmente às linhas de guitarra) e o soco que a banda já manda na cara seria ainda mais mortal. Destaque também para as faixas Ópio do Povo, Hipocrisia Hereditária e Sangue no Olho. Estreia com o pé direito.


8,5

Vitor Franceschini



Um comentário: