quinta-feira, 9 de abril de 2015

Panzer – “Louder Day After Day – Live Panzer Experience” – 2015 – Shinigami Records (Nacional)

Após o retorno definitivo com o álbum “Honor” (2013), terceiro da carreira, o ‘verdadeiro’ Panzer (do Brasil!) mostrou-se mais prolífico do que nunca, lançando material nos mais diversos formatos. Pra celebrar esse retorno triunfal, a banda agora lança seu primeiro DVD.

Gravado de uma forma intimista no Espaço Som Estúdio, o trabalho mostra algo de certa forma simplista, mas muito bem feito e com cuidado nos detalhes. Mesmo sem se utilizar de muitas câmeras (acredito que foram 2), a captação buscou qualidade na gravação e mostrar realmente a energia da banda no palco.

E que energia! Desde a primeira faixa, Speedy, a banda parece que entra encarnando o diabo (tem até um tombo do baixista Rafael DM no começo!) e destrói! Ênfase para o som encorpado da banda, que mesmo contando com apenas uma guitarra destila peso e densidade.

A experiência de André Pars (guitarra) e Edson Graceffi (bateria) se une à juventude do vocalista Rafael Moreira e de DM. Pars se mostra um guitarrista coeso e preciso, destilando com garra seus riffs e solos, enquanto Graceffi faz com que pareça fácil tocar bateria e DM é a descontração em si. Moreira se mostra um grande frontman (não em seu tamanho) com uma performance soberba e uma garganta de ferro!

Todos os três álbuns são lembrados, porém com mais nos dois últimos, sendo que executaram somente Reject, do primeiro álbum “Inside” (1999). Os momentos de destaque ficam por conta de Speedy, Intruders, Red Days e Savior que conta com participação de Silvano Aguilera (Woslom). De extra no DVD ainda temos três clipes e galeria das fotos ao vivo.

Mas, ainda não é o fim. Há um CD de bônus que traz o show em áudio idêntico ao DVD em tudo, mostrando a boa sonoridade que a banda atingiu nessa gravação. E como extra do bônus o ótimo EP “Brazilian Threat”, lançado em 2012. Um material pra celebrar de vez a existência desse grande nome do Thrash Metal nacional. Vale à pena correr atrás!


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário