quinta-feira, 16 de abril de 2015

Trigant – “Wolves” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Nem toda seleção tem grandes jogadores, afinal, a Alemanha costuma gerar ótimos frutos dentro do vasto leque do Metal, mas nem sempre tudo são flores. Isso não quer dizer que o Trigant, oriundo de Hückelhoven, seja ruim. A banda faz um som interessante, mas que peca em um dos principais fatores.

“Wolves”, segundo trabalho e o mais recente até então, traz em sua sonoridade um Thrash/Heavy Metal que chega a lembrar (de longe) o Megadeth. É aquela pegada técnica, com uma melodia diferenciada, algumas mudanças de ritmo e não tão veloz, como o Sr. Mustaine ensinou a fazer.

Até aí, bom. Bom não, ótimo, porque os timbres são bem escolhidos a produção é boa e tudo é executado com coesão. Mas, aí vêm os vocais de Peter "Piet" Czerniak (também baixista) que quase botam tudo a perder. Não é a pior coisa do mundo, mas sem querer ser engraçado – já sendo – é um semi-gutural daqueles que costumamos fazer no banheiro, além de monocórdio.

Essa ressalva faz com que o trabalho perca alguns pontos e fique ainda há um passo de algo profissional, mas é aquele caso: se a banda ajustar isso irá gerar ótimos frutos, caso contrário, pode cair pra segunda divisão. Destaque para as faixas Reflection e Disembodied.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário