terça-feira, 7 de abril de 2015

Undecimber – “Dead Inside” – 2014 – Black Vulture Records (Importado)

Os suecos do Undecimber, banda formada em Estocolmo em 2007, chegam ao seu segundo lançamento com sua proposta de sempre: fazer um Gothic Metal com influências de eletrônicos e até um leve flerte com o Synth Pop oitentista, sempre com guitarras sobrepostas.

Como dito, a banda se preocupa bastante com o peso e as guitarras são uma das responsáveis por esse quesito, com bases solidas e riffs bem encaixados, a cargo de Lash e do também líder e vocalista Snakes. Enquanto isso, a cozinha faz seu trabalho corretamente e arranjos de sintetizadores e teclados se mostram fundamentais em todas as composições.

Snakes possui um vocal grave e rouco, típico do estilo que soa monocórdio. Bem afinado e com uma boa interpretação, só a falta de energia é sentida em alguns momentos dando mais monotonia às faixas, que já se parecem entre sim, dando uma cara ‘meio’ insossa.

É claro que a qualidade do álbum existe e aparece em músicas como Three Pages from Hell, um grande hit que abre o disco, Solitude e Fatal Kiss. No restante, a produção do disco é de primeira linha e propícia à sonoridade dos suecos. Um álbum normal, acima da média, mas que poderia ser melhor ainda.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records