quarta-feira, 13 de maio de 2015

Arte News

LOSNA: em festival ao lado de Cólera e DZK

A LOSNA é uma das atrações de um mega-festival no Rio Grande do Sul, que unirá banda de Punk, Hardcore, Rock e claro, Metal.

Sob o título de Pampa Punk, o evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de maio em Caxias do Sul e conta com bandas do porte de Cólera, DZK, Flicts, entre muitas outras. Confira o lineup e mais informações do fest aqui: 
http://goo.gl/q9PNqt

A banda segue divulgando o recém-lançado ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a empresa UGK Disccos.

O trabalho foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher). A arte da capa novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’.
Confira o tracklist:

1. Amaro Sapore
2. Feronia
3. Back to the Grotto
4. Immiscible Pleasures
5. Project 971
6. Serpent Egg
7. Mesmerized by Rotten Meat
8. No Time for Romance
9.
Animal Instinct
10. Strut
11. Pneumonia

O álbum pode ser comprado diretamente com a LOSNA pelo Facebook ou e-mail ou diretamente com a UGK Discos.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada, confira:

https://soundcloud.com/metalmedia/losna-feronia

Contato para shows e merchandise: 
losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna



VETOR: produtor de Arch Enemy e At The Gates finalizando novo álbum, confira prévia

Um dos principais nomes da nova geração do Metal no Litoral Paulista, VETOR, anuncia não só o nome do produtor que finalizará seu debut, mas também apresenta uma prévia do que vem por aí.

O produtor responsável pela mixagem e masterização e ‘Chaos Before The End’ é ninguém menos que uma das autoridades mundiais no assunto, o sueco Fredrik Nordström, que conta em seu currículo com nomes como Opeth, At The Gates, Arch Enemy, Sabaton, Dimmu Borgir, entre outros.

A banda acaba de disponibilizar uma prévia do disco, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=H3OGlPEDSPU

O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios na cidade de Berwick On Tweed, Reino Unido.

‘Chaos Before The End’ teve a arte desenvolvida pelo artista Jean Michel (Designations Artwork) já trabalhou com nomes como Keep Of Kalessin, Skinlepsy, NoWrong, entre outros.

Contato: 
vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:

www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor


MACHINAGE: destaque em festival peruano ao lado de Terrorizer e MX

O MACHINAGE será uma das atrações do festival Lima Metal Fest, que aconte na capital do Peru.

Além do MACHINAGE, o também brasileiro MX estará presente. Como atração principal, os estadunidenses do TERRORIZER. Entre outras atrações que completam o evento, também estão confirmados nomes como Nocturnus, Faith Or Fear, Torturer e Sadism.

A banda segue na finalização do novo álbum, ‘Slave Nation’. O trabalho foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Curran Murphy (Annihilator e Nevermore). A mixagem e materização ficaram por conta de Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company e Fates Warning).

A banda tem datas disponíveis para negociação. Produtores podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

Contatos: 
machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.facebook.com/machinage



DEVIL’S PUNCH: confirmado na Virada Cultural de Botucatu

O DEVIL’S PUNCH será uma das bandas a se apresentar no Palco Rock no dia 23 de maio na Virada Cultural promovida pela cidade de Botucatu.

O evento, com entrada franca, tem início programado para as 18h na Casa Da Juventude Professor Vinicio Aloise. Também se apresentam bandas como Astro Zombies e Mais Valia.

Mais informações aqui: 
https://www.facebook.com/events/1443103379323419/

O DEVIL’S PUNCH segue na promoção do recém-lançado ‘Damn Road’, gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.

O EP está disponível para download gratuito pelo link: 
http://bit.ly/1wQKJ1t

Contatos: 
devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch


MORK: novo disco ganha nota 9,5 no Arte Metal
Apesar de ter sido lançado no final do ano passado, o álbum "Awake", mais novo trabalho da banda Mork, segue arrancando elogios da imprensa especializada brasileira. O disco tem causado bela impressão pela sonoridade de suas majestosas e imponentes composições, a busca pela excelência, além da maturidade que o grupo atingiu nesta obra.

Reconhecida como uma das últimas revelações do cenário nacional, a banda liderada por Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra) recentemente foi exaltada pelo Arte Metal, que qualificou “Awake” com uma excelente nota 9,5.

Confira alguns trechos do review abaixo:
“(...) ‘Awake’ beira a perfeição do estilo. O salto é impressionante e tudo aqui soa mais caótico, mais insano, mais agressivo, mais brutal e até mais melódico, porém sem sair da linha. (...) Com uma produção muito melhor, (...) musicalidade encorpada, ‘Awake’ faz de cara nos remeter ao início dos anos 2000 quando o Symphonic Black Metal ainda trazia resquícios da raiz maledicente e tinha o seu lado brutal como prioridade. (...) Mesmo com a lista de melhores de 2014 já divulgada há certo tempo, ‘Awake’ entra fácil nela. Sensacional”.


Com apenas nove anos de carreira, o Mork recentemente foi confirmado como no concorrido lineup da 17ª edição do festival Roça ‘n’ Roll. O evento acontece, no dia 6 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha (MG). Vader, Pain of Salvation, Tuatha de Danann, Dark Avenger, Worst, Noturna, entre outros, fazem parte do lineup. Mais informações sobre a venda de ingressos em www.rocainroll.com.

A qualidade do black metal sinfônico executado pelo grupo lhes rendeu a alcunha de “o Dimmu Borgir brasileiro”. Tais comparações acabaram por aumentar o número de fãs e consolidar o nome do Mork no cenário nacional.

Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, o Mork já lançou três elogiados trabalhos: o EP "Preposterous" (2006), "Exemption" (2010) e “Awake” (2014). Ao longo dos anos, a banda vem colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk.

Recentemente, o Mork lançou videoclipe para o single “Infirmita Carnis”.  Confira o video em http://youtu.be/3kw7wl8YdjE.

Links relacionados:


BACKSTAGE: 5 anos sem Ronnie James Dio

Artista é e sempre será considerado o melhor vocalista da história do heavy metal - foto: divulgação

Mais uma grande edição do BACKSTAGE está pronta para ir ao ar! O produtor e apresentador Vitão Bonesso preparou para o programa deste domingo (17/05), às 22 horas, via KISS FM (102,1 MHZ – SP), uma bela homenagem à Ronnie James Dio, falecido há cinco anos.

O episódio nº 1431 mostra momentos únicos de várias fases da carreira do Deus do Metal, incluindo a passagem pela banda The Elves, na qual, além de cantar, o lendário frontman também tocava baixo, numa releitura de “Black Dog”, do Led Zeppelin.

Também no roteiro, a participação no primeiro disco solo do ex-guitarrista do Kansas, Kerry Livgren, a presença no Tributo à Alice Cooper, com versão para “Welcome To My Nightmare” e “Gates Of Babylon”, grande momento do Rainbow/Dio no Waldrock Festival, na Holanda em 2005, entre outras performances a frente do Heaven And Hell.

O programa mostra também Sepultura no Rock in Rio – Las Vegas com participação especial de Steve Vai, mais um som de “The Plague Within”, novo trabalho do Paradise Lost, além de UFO, Savage Messiah e momentos do DVD “Magic Moments – 25 The Anniversary”, do guitarrista Axel Rudi Pell, que conta com a participação do vocalista do Lucifer’s Friend e ex-Uriah Heep, John Lawton.

Vitão Bonesso traz entrevista com Wagner Xavier, autor dos livros Rock Raro (Vol. 1) e Mais Rock Raro (Vol. 2). No decorrer do programa, os ouvintes poderão se cadastrar em
radiobackstage@radiobackstage.com e concorrer a um desses dois lançamentos.

Curta a página oficial do BACKSTAGE em
https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
102,9 MHZ - Litoral Paulista
102,3 MHZ - Brasilia DF e região
91.9  MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ouça pela internet acessando:
www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On demand.
E-mail:
radiobackstage@radiobackstage.com
Rádio Backstage:
www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock. 


CHAOS SYNOPSIS: guitarrista convidado para tour na Europa
Devido a problemas que impossibilitará a ida de Luiz Ferrari, o CHAOS SYNOPSIS anunciou o guitarrista Samuel Dias (Forka) como músico convidado na turnê que será realizada na Europa entre os dias 24/06 e 12/07.

Links relacionados:


TORTURE SQUAD: finalizando novo DVD “Coup d'État Live”
O TORTURE SQUAD divulgou uma foto no estúdio com Wagner Meirinho, da Loud Factory, mixando o áudio do show gravado no Blackmore Rock Bar, São Paulo/SP, em dezembro de 2014. “Coup d'État Live” é o segundo DVD ao vivo do grupo, tem previsão de lançamento para meados de 2015.

Links relacionados:


COGUMELO RECORDS envia nota de esclarecimento sobre documentário

Após a publicação de uma notícia cujo conteúdo tratava-se sobre um Documentário intitulado “Cogumelo 35 anos”, a Cogumelo Records vem a público esclarecer o mesmo não se trata de material oficial da gravadora. Confira nota publicada:

“Não há nenhum documentário oficial sobre os 35 Anos da Cogumelo a ser lançado no momento. Há sim um projeto para isso, mas sem data e previsão de início das gravações e edições de imagens, fotos, e afins. Não passa ainda de um projeto! Está a cargo de João Neto, que idealizou o Catalogo Cogumelo 30 anos.

O que temos colaborado, já de longa data, são documentários sobre o Metal em Minas Gerais, o que nos enche de orgulho e satisfação ao fazê-los. Assim foi com o Ruído das Minas e também com o Cogumelo 35 anos (http://whiplash.net/materias/news_803/223076.html), que muitos pensam ser documentários sobre a Cogumelo em si, mas é um apanhado maravilhoso sobre o cenário mineiro e fazemos parte, com muita honra, do mesmo.

Assim que o projeto do documentário OFICIAL ficar pronto, informaremos aos amigos que nos acompanham já há tantos anos através de nossa assessoria de imprensa.”

Lembrando que neste fim de semana, dia 16 de maio, haverá o Festival de comemoração de aniversário da gravadora com a banda americana NILE e os brasileiros do NERVOCHAOS, PATHOLOGIC NOISE e HATEFULMURDER.

Serviço:
Festival Cogumelo 35 anos
NILE + PATHOLOGIC NOISE + NERVOCHAOS + HATEFULMURDER
Local: MUSIC HALL
Endereço: Av Do Contorno, 3239 – Santa Efigênia
Data: 16 de maio – Sábado | Horário: 19 horas
Censura: 16 anos de idade.

PONTOS DE VENDA:
Cogumelo Discos e Fitas:
Av. Augusto de Lima, 555 – Lj 29 – Centro – (31) 3224.0493
Forma de pagamento: Dinheiro e cartão
Patti Songs
Galeria Praça Sete, Lj 52 – Centro – (31) 3222.6283
Forma de pagamento: Dinheiro e cartão

Venda on line:
https://ticketbrasil.com.br/show/2845-nile-mg/


SINAYA: Em estúdio para a pré-produção do debut
A banda de Death Metal SINAYA, formada por Mylena Monaco (vocal/guitarra), Renata Petrelli (guitarra), Camila Toledo (baixo) e Aline Dutchi (bateria), iniciou em Fevereiro a pré-produção do primeiro álbum, que ficou a cargo de Marcello Pompeu do Korzus, reconhecido mundialmente por diversos trabalhos de qualidade produzidos no Mr. Som Studio. A previsão para o lançamento do álbum é para o ano de 2016.

Abaixo, os próximos shows das garotas:

09/07 – São Tomé das Letras/MG - @TBA
10/07 – Cruzília/MG – @Sítio do Xandrico

Para o mês de agosto está prevista a gravação do clipe do primeiro single das garotas. Além disso, foi inaugurado o novo site oficial do SINAYA, feito por João Duarte, já conhecido por elaborar sites de diversas bandas como Circle II Circle, Hangar, Korzus, Angra, Woslom, Voodoopriest, Nervosa, entre outros. O site apresenta notícias, perfil de cada integrante, agenda, contato e todas as informações da banda.

Recentemente, fecharam endorsement com a marca Vilela Boots & Shoes, conhecida no Brasil como a melhor em qualidade em coturnos e acessórios de Rock. A loja está localizada na Galeria do Rock em São Paulo ( Av. São João, 439 – 1°andar – Loja 250). Maiores informações e produtos no site: http://www.vilelaboots.com.br

Em breve a banda divulgará novas informações sobre o álbum, basta acompanhar o site www.sinayaofficial.com ou a página no Facebook: www.facebook.com/sinayaofficial

Contatos:
Site oficial:
 www.sinayaofficial.com


ADRENALINE MOB se apresenta em Curitiba na sexta, dia 15
Supergrupo americano divulga o álbum Men Of Honor
O Adrenaline Mob já chegou ao Brasil com a turnê do álbum Men Of Honor, o segundo de sua carreira. Na sexta (15), o grupo se apresenta em Curitiba, no Music Hall que fica na Rua Engenheiros Rebouças, 1645. Os ingressos de segundo lote estão a venda pelo valor promocional de 80 reais, na Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2756-adrenalinemob-noturnall-pr) e nas lojas Let’s Rock, Dr. Rock, Túnel do Rock e Monstros do Rock.
O grupo foi fundado por alguns grandes nomes do estilo, como o cantor Russell Allen (Symphony X) e o baterista Mike Portnoy (Dream Theater), posteriormente substituído por AJ Pero (Twisted Sister), que faleceu em março último. Como o show não pode parar, a banda contratou Chad Szeliga (Black Label Society), para realizar as datas previamente agendadas.
No repertório, a banda vem apresentando sons de seus dois discos – Omertá (2012) e Men Of Honor (2014) – além de tributos à nomes como Black Sabbath, Led Zeppelin e Pat Travers Band.
Abertura
As bandas que acompanharão o Adrenaline Mob são as brasileiras Noturnall e Republica, ambas confirmadas para se apresentarem no Rock In Rio em setembro. O novato Noturnall lançou esse ano seu novo álbum, enquanto o Republica, banda já veterana, voltou aos holofotes com apresentações em festivais como Lollapalooza e Rock In Rio, e divulga o disco Point Of Know Return.

SERVIÇO
ADRENALINE MOB em CURITIBA
Abertura: NOTURNALL E REPUBLICA
Data: 15 de maio de 2015 - sexta
Local: Music Hall
Endereço: R. Engenheiros Rebouças, 1645 - Rebouças
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 80 (2º lote)

Pontos de venda
Let’s Rock: Gal. Pinheiro Lima – Praça Tiradentes – Lojas 3 e 4 – Centro. Fone: (41) 3324-2676
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. Fone: (41) 3322-4077
Dr. Rock: Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa. Fone: (41) 3324-0669
Monstros do Rock: Emiliano Perneta 30. Galeria Cesar Franco loja 26. Fone (41) 3022-7786

ADRENALINE MOB – Feel The Adrenaline

NOTURNALL – Woman In Chains

REPUBLICA – El Diablo


TAAKE é atração principal de festival no Brasil
A Cronos Entertainment acaba de confirmar o retorno de um dos grupos mais polêmicos da música extrema mundial ao Brasil! A banda norueguesa Taake, famosa por suas performances controversas, será headliner do festival AGOSTO NEGRO 2015.

Devido ao grande sucesso em 2014, a produtora dá sequencia ao evento e o intuito é torná-lo anual, expandi-lo para um formato maior e itinerante.

A segunda edição do AGOSTO NEGRO 2015 acontece, no dia 9 de agosto, no Teatro Odisseia, no Rio de Janeiro, e contará com mais cinco atrações nacionais que serão reveladas nas próximas semanas. Mais informações sobre a venda de ingressos em breve.

Formado em 1993, o Taake sempre chamou atenção pela musicalidade ríspida, crua e gélida, preservando os elementos do velho espirito do black metal norueguês, Além disso, sempre estão no centro de diversas polêmicas principalmente em assuntos relacionados a religião e sexualidade.

Hoest (vocal), V'gandr (baixo), Aindiachai (guitarra), Gjermund (guitarra) e Brodd (bateria) voltam dois anos após rápida passagem pelo país. Neste momento, o grupo anda bem ocupado com muitas turnês pelo mundo justamente para promover o novo álbum “Stridens Hus” (2014).

Além da participação do festival AGOSTO NEGRO, o Taake deve anunciar mais datas no Brasil e no Chile.

“Stridens Hus” está disponível para audição em https://www.youtube.com/watch?v=YoMlee8P3ME.

Links relacionado:
https://www.facebook.com/taakeofficial
https://www.facebook.com/cronosentertainment2
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Rio de Janeiro
Cronos Entertaiment orgulhosamente apresenta AGOSTO NEGRO 2015
Polêmica banda norueguesa Taake traz ao Brasil tour do álbum “Stridens Hus”
Data: 09 de agosto
Local: Teatro Odisseia
End: Av. Mem do Sá 66, Lapa
Hora: 16h (open doors)
Ingressos online: Ticket Brasil (disponível a partir dia 15 de maio)
Pontos de Venda (sem taxa de conveniência – a partir do dia 20 de maio):
- Sempre Musica (Catete)
- Sempre Musica (Ipanema)
- Hard n Heavy (Flamengo)
- Scheherazade (Tijuca)
- Rock For You (Duque de Caxias)
- Audio Rebel (Botafogo)
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/770445719736184/774958979284858/
Imprensa: press@theultimatemusic.com


OSCULUM INFAME: detalhes sobre seu novo trabalho
O Osculum Infame anunciou que irá lançar seu próximo trabalho “The Axis Of Blood” no dia 22 de maio via Battlesk’rs. Uma nova música pode ser ouvida no seguinte link:


Mais informações:


E-FORCE anuncia data de lançamento de seu próximo disco
A banda E-Force anunciou que seu próximo trabalho, ‘Demonikhol‘, sairá no dia 19 de julho via Mausoleum Records. Lembrando que o E-Force é liderado por Eric Forrest que já integrou o Voi Vod.
Confira o track list:
01. Apéro
02. Grievance
03. Double Edged Sword
04. Invasion
05. Debauchery
06. The Day After
07. Ultimatum
08. Insidious
09. Demonikhol
10. State Of Delusion
11. Last Call

Mais informações:


PROWLER anuncia novo álbum
A banda Prowler anunciou que seu novo álbum se chamará 'From The Shadows'. O grupo também divulgou que o disco será lançado no dia 20 de julho via Slaney Records. A gravadora já disponibilizou uma música para audição, confira:


Mais informações:


A SECRET REVEALED: banda disponibiliza álbum completo para audição
A banda A Secret Revealed disponibilizou o álbum 'The Bleakness' para audição completa em streaming. O processo foi em parceria com a gravadora Bastardized Recordings e o trabalho pode ser ouvido no seguinte link:


Mais informações:


PYRAMAZE: lança novo vídeo
O Pyramaze lançou um vídeo para a faixa título de seu novo álbum "Disciples of the Sun" que pode ser visto no seguinte link:


Vale lembrar que o novo trabalho tem data de lançamento marcada para o dia 22 de maio na Europa e dia 26 na América do Norte via Wound Recordings.

Mais informações:


DISTANT SUN disponibiliza nova faixa
Em uma parceria com a No Clean Singing, a banda Distant Sun está disponibilizando a faixa Kill The Fremen. A música estará no vindouro álbum da  banda, “Dark Matter”, que tem previsão de lançamento para o dia 30 de maio via Metalism Records. Ouça a música no seguinte link:


Mais informações:


DESERT DANCE em peça teatral sobre o artista internacional Klaus Nomi!
Desert Dance participará de uma peça teatral que conta o nascimento vida e morte do cantor e compositor alemão Klaus Nomi (1944 – 1983), figura que ficou conhecida no underground nos anos 80 por suas performances excêntricas. Misturando elementos da música Pop, Punk, New Wave, Glam Rock e Musica Clássica, o exímio contratenor influenciou a moda e toda geração gótica dos anos 80. "A Desert Dance vai interpretar as influências Glam do artista, tocando as músicas '20th Century Boy' do T. Rex e 'I'm Eighteen' de Alice Cooper", revela o vocalista Junior Rodrigues.

O espetáculo "KLAUS.NOMI" estreia no dia 5 de junho no teatro Satyros (Praça Franklin Roosevelt, 222 - Consolação, São Paulo) e ficará em cartaz até o final de junho, com apresentações todas as sextas-feiras à meia noite. Ingressos: R$ 30. Informações: (11) 3258-6345.
Paralelamente ao trabalho na peça, a banda segue nos palcos e compondo as faixas para o álbum de estreia. Uma delas, "Take Me Heaven", conta com um vídeo ao vivo que pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=eMEB-dmovFw

Sites relacionados:
http://desertdanceband.com
https://www.youtube.com/user/DesertDanceBand


SIRIUN: Abrindo processo de seleção para novo baterista
A banda carioca SIRIUN está abrindo um processo de seleção para o posto de baterista, que até então era ocupado, em estúdio, por Kevin Talley (Six Feet Under, Daath, Feared, Suffocation, Devil Driver, BattleCross, etc). Buscando novos rumos, Alexandre Castellan (guitarra e vocal) e Hugo Machado (baixo) decidiram dar início a esta seleção, em que os interessados deverão gravar um video tocado as músicas abaixo e enviar o link para siriunband@gmail.com

Infected:

Mass Control:

Os candidatos não precisam morar no Rio de Janeiro, mas, para um bom andamento dos trabalhos, seria necessário haver a disponibilidade para dois ensaios por mês e disponibilidade para shows pelo Brasil e num futuro próximo, no exterior. Acerca das influências, o baterista deverá ter como base George Kolias (Nile), Gene Hoglan, Chris Adler (Lamb of God), Mario Duplantier (Gojira), Iggor Cavalera, dentre outros.

Atualmente o grupo divulga o recém-lançado debut “In Chaos We Trust”, que vem obtendo vasta cobertura da imprensa nacional e internacional, sobretudo pelo lançamento do vídeo da música “Transmutation”, criado pelo guitarrista do Dark Tranquility, Niklas Sundin, disponível no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=QVKVr_mJhx0

Com o lançamento físico do álbum no Brasil, de forma independente, o SIRIUN agora está trabalhando no licenciamento do CD nos EUA, Europa e Japão. Em formato digipack, “In Chaos We Trust” poderá ser adquirido na seção de merchandising do site oficial: http://www.siriun-merch.com.br - há também a opção de download pago.

Contatos:
Site oficial: www.siriunband.com


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário