quinta-feira, 28 de maio de 2015

Arte News

KROW: guitarrista inicia turnê pelos EUA como integrante do ENTOMBED A.D.
O cenário do metal brasileiro acaba de ganhar novo destaque em âmbito internacional. Após a entrada de Kiko Loureiro no Megadeth, outro grande guitarrista volta a colocar a força e o talento da música pesada nacional em evidencia no exterior.

Guilherme Miranda, guitarrista da banda mineira KroW, um dos principais expoentes da nova safra do heavy metal mundial, acaba de cair na estrada como integrante da lendária banda sueca ENTOMBED A.D. para uma longa e importante turnê pelos EUA ao lado de nomes seminais como Deicide e Hate Eternal. Completam o cast da 5ª edição da “Metal Alliance tour”, Black Crown Initiate, Lorna Shore e Svart.

A atual formação do ENTOMBED A.D. conta com Lars Göran Petrov (vocal), Nico Elgstrand (guitarra), Victor Brandt (baixo) e Olle Dahlstedt (bateria). Neste momento, o grupo pioneiro da escola do death metal escandinavo está promovendo o álbum "Back To The Front". Este disco, lançado pela Century Media Records, foi gravado no Studio Bohus (Abba, Europa) em Kungälv (SUE), ao lado do produtor Roberto Laghi (In Flames, Hardcore Superstar).

A “Metal Alliance tour” tem 22 shows confirmados e vai passar por várias cidades importantes dos EUA e apenas uma do Canadá. A excursão começou ontem (26/05), em Montreal (CAN), segue por Indianápolis, Kansas, Denver, Seattle, Portland, Oakland, Los Angeles, Las Vegas, Dallas, Nova York, entre outras. A última apresentação acontece apenas no dia 23 de junho, em Miami.

Guilherme Miranda comentou sobre esta nova experiência na carreira. “Fiquei extremamente empolgado e lisonjeado pelo convite para cair na estrada com todos esses grandes nomes do metal mundial. Tenho certeza que esta turnê será sensacional e tocar com o ENTOMBED é incrível! Fico feliz em perceber que as coisas estão caminhado em um ritmo bem legal, a agenda do KroW está cheia de compromissos e tocar com o ENTOMBED vai agregar em vários pontos! Sou guitarrista de death metal, sempre tive essa pegada old school e tocar com essas lendas é do caralho!”, declarou o músico.

A “Metal Alliance tour” consiste nas seguintes datas:
26/05 - Theatre Corona - Montreal, Canadá
28/05 - Al Rosa Villa - Columbus, OH
30/05 - Emerson Theater - Indianapolis, IN
31/05 - Metro - Chicago, IL
01/06 - Amsterdam Bar & Hall - Saint Paul, MN
02/06 - The Riot Room - Kansas City, MO
03/06 - Summit Music Hall - Denver, CO
05/06 - The PIn! - Spokane, WA
06/06 - Studio Seven - Seattle, WA
07/06 - Tonic Lounge - Portland, OR
08/06 - Oakland Metro - Oakland, CA
09/06 - The Regent Theater - Los Angeles, CA
11/06 - LVCS - Las Vegas, NV
12/06 - Club Red - Mesa, AZ
13/06 - Mesa Music Hall - El Paso, TX
14/06 - Depot "O" Bar Live - Lubbock, TX
15/06 - Empire Garage - Austin, TX
16/06 - Gas Monkey Live! - Dallas, TX
18/06 - The Gramercy Theater - New York, NY
19/06 - The Otto Bar - Baltimore, MD
20/06 - Tremont Music Hall - Charlotte, NC
23/06 - Churchill's Pub - Miami, FL
Para mais informações, acesse http://www.metalalliancetour.com.

Reconhecido como um dos nomes mais respeitados do atual cenário nacional e em constante ascensão no exterior, o KroW já se apresentou no renomado Bloodstock Festival ao lado do Megadeth, dividiu palco com grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Sinister, Napalm Death, Decapitated, Kataklysm, Obituary, Gojira, entre outros.

A banda mineira também é uma das atrações do Rock in Rio 2015 (19/09 – Rock Street Brasil).

Links relacionados:



SHARDBORNE disponibiliza segunda parte de Studio report
O próximo álbum do Shardborne, “Living Bridges”, será lançado no dia 10 de julho via Out On A Limb Records. Enquanto isso a banda está disponibilizando uma série de studio reports (vídeo das gravações do álbum). O primeiro foi com as gravações da bateria e agora a banda solta o segundo vídeo com gravações das guitarras e baixo. Confira o vídeo abaixo:


Pré-encomenda e mais informações:



DYING HUMANITY: divulgando faixa com a Decibel Magazine
O Dying Humanity disponibilizou mais uma faixa de seu futuro álbum “Deadened”. A música escolhida foi Bloodshot Eyes e foi disponibilizada em parceria com a Decibel Magazine. Confira abaixo:


“Deadened” sera lançado no dia 12 de junho via Bastardized Recordings.

Mais informações:


OBSESSION anuncia re-edição de "Carnival Of Lies"
Originalmente lançado em 2006, o álbum “Carnival of Lies” da banda Obsession do vocalista Michael Vescera, será re-editado e relançado nos dias 17 de julho na Europa e em 24 de julho na América do Norte.

O disco será remixado e masterizado pelo próprio Vescera e terá a nova arte gráfica a cargo de Felipe Machado Franco [Blind Guardian, Rhapsody of Fire, Xandria, Rage]. Confira abaixo um teaser do trabalho:


Mais informações e pré-encomenda:


Obsession online

Inner Wound Recordings online


CAUSTIC METHOD disponibiliza streaming exclusive
A banda Caustic Method disponibilizou exclusivamente para a audição em streaming da faixa Six Feet. A divulgação acontece em parceria com a New Noise Magazine e a música pode ser conferida no seguinte link:


A faixa estará no vindouro álbum “The Virus” que será lançado no dia 2 de junho via Pavement Entertainment.

Mais informações:


REGARDE LES HOMMES TOMBER: detalhes do próximo disco
Os franceses da Regarde les Hommes Tomber anunciaram que o novo álbum da banda irá se chamar “Exile”. Além de revelar a capa (veja ao lado), o grupo também disponibilizou uma faixa que pode ser conferida no seguinte link:


O novo disco sairá no dia 19 de setembro nos formatos LP, digipack e k7 e contará com uma limitação de 200 cópias.

Mais informações:
http://rlht.bandcamp.com/  

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário