segunda-feira, 4 de maio de 2015

Arte News

REVOGAR: Show com Marduk dando um novo gás para banda
Passados um pouco mais de dez dias da apresentação épica ao lado do Marduk em São Leopoldo/RS, o REVOGAR se sente revitalizado e mais motivado do que nunca para dar conclusão aos seus próximos passos.

Segundo o vocalista/guitarrista Wagner Santos:

Tocar com o Marduk foi surreal, uma oportunidade de ouro para o Revogar, tocamos para um público sedento por Metal extremo, e que de fato curtiram muito nosso show. Isso é mais do que gratificante, e muito importante para banda continuar seu caminho. Obrigado a todos que compareceram, um momento mais do que marcante em nossa carreira.

De quebra o REVOGAR fez um belo álbum com fotos de fotógrafos e amigos sobre está apresentação inesquecível ao lado do Marduk, confira no link a seguir:


Links Relacionados:



YELL THE TRUTH: EP “Lies” completando um ano em junho
E a banda de Heavy Metal YELL THE TRUTH estará comemorando um ano de seu primeiro lançamento em junho, o EP “Lies”, lançado mais precisamente no dia 21.

Lies” foi gravado na cidade de Gravataí pelo produtor Igor Franciski, que soube explorar a identidade diferenciada da banda, deixando todas suas influencias nítidas, mas com identidade própria, o que torna a YELL THE TRUTH uma das bandas mais originais do cenário.

Tracklist:

01 Hide and Seek, Lies
02 Lies
03 I Know
04 The freak of the Weak
05 Fooled One

Depois de uma pequena pausa nas atividades no final de 2014, a banda retorna com tudo em 2015, tanto para continuar a divulgação de “Lies”, assim como fazer muitos shows e mostrar seu Heavy Metal original e intenso.

Ouça agora mesmo a faixa título do trabalho e tire suas próprias conclusões:


Links Relacionados:



WAEL DAOU: Novo review no ar!
E o mago das oito cordas WAEL DAOU acaba de lançar seu mais novo review, desta vez da guitarra Ibanez RG950, onde WAELexplica detalhadamente suas qualidades e a maneira correta para tirar o melhor desempenho possível desta beleza das seis cordas.

O review foi gravado no Legacy Studio e teve as imagens captadas por Lucas Monteiro. Agora chega de papo e confira o novo review no link a seguir:


Link Relacionados:

Twitter: @waeldaou


FINITA: “Voices From Sanatorium” liberado para download
Depois de liberar seu debut para audição gratuita no Youtube, a FINITA acaba de liberar o mesmo para download gratuito, com intuito de fazer sua música chegar ao maior número de pessoas possíveis.

Além de aproveitar os recursos digitais que de fato impulsionam a divulgação da banda, a FINITA irá lançar “Voices From Sanatorium” em formato físico, que em breve traremos mais informações.

Por enquanto acesse o link a seguir e faça o download do mesmo:


Links Relacionados:



ZOMBEERS: faixa demo inédita no YouTube
A banda paulista Zombeers lançou um lyric video da versão demo de "Pernoites do Terror", uma das faixas que completam o álbum "Oficina do Diabo", em processo de produção. Um CD composto apenas de demos como esta deve ser enviado às gravadoras e selos a fim de conseguir um lançamento para o full length.
Sobre a música, assim como as temáticas tratadas pela banda, o vocalista Heverton "Verme" Souza comenta:
"Essa letra apenas fala de uma aventura entre quatro paredes, sem romantismo, mas também sem " tons de cinza". Já o nome traz referência a uma velha atração noturna de um extinto parque de diversões aqui de São Paulo.
Somos uma banda escrota na visão de muitos (as) por retratarmos o universo machista e alcoólatra, mas trata-se apenas de diversão e azar de quem leva a sério e se incomoda, pois não vamos mudar. Estamos nessa pelo velho espírito 'Sexo, Drogas e Rock 'N' Roll', mas hoje preferimos a cevada ao invés da "branca de neve". O politicamente correto não pode nunca afetar o Rock".

OUÇA A FAIXA PERNOITES DO TERROR NO YOUTUBE:

Curta a página da banda no Facebbok:
https://www.facebook.com/Zombeers?fref=ts


DISCOURAGED RECORDS comemora 10 anos com lançamentos e mixedtape
A gravadora Discouraged Records lançará três novidades e uma mixedtape pra comemorar seus 10 anos de fundação. Serão lançados os seguintes trabalhos:

GRID - "Umeå Grindcore" - 7" and digital (EP)
Pray For Locust - "Dead Mans Curse" (Vídeo) - https://youtu.be/TmXv9uy7zvE  
Terrortory - "City of Ghosts" (Vídeo) - https://youtu.be/jf4ChEKb6RY

Logo a gravadora também irá lançar um mixedtape, que ainda não teve data definida.

Mais informações:


ESHTADUR lança campanha para novo álbum
O grupo colombiano ESHTADUR já começou uma campanha de angariação de fundos para apoiar o seu próximo álbum e turnê. "Desta vez temos tudo que precisamos para fazer o álbum de nossas vidas, trabalhando com um produtor no Canadá... Estamos indo para gravar um álbum de qualidade total digno de nível internacional”, postou a banda.

A banda está oferecendo diversos incentivos para doar, incluindo um “XXX Special Edition” com artes digitais. O EP contará com acesso exclusivo dos doadores que terão opção desde U$ 1 a U$ 100.

Para conhecer melhor a banda acesse:


Mais informações:


Facebook:
Myspace:
Reverbnation:


CREPTUM: EP será lançado em K7 na Europa

O CREPTUM terá lançado seu mais recente trabalho, o EP ‘The Age Of Darkness’, na Europa pelo selo francês Wulfrune Worxx.

E não será qualquer lançamento. Será uma edição especial ultra-limitada de 66 cópias em fita K7, apenas para os apreciadores do mais profundo underground na Europa.

O selo francês é especializado em Black Metal e todas as suas variações e é tradicional de seu trabalho lançar estas versões extremamente limitadas das bandas com as quais trabalha. Para adquirir ente em contato diretamente com o selo pelo e-mail:kommandoskogen@hotmail.com

‘The Age Of Darkness’ ficou entre os melhores de 2014 para os sites Underdroung Resistance BR (http://goo.gl/VD5utX) e Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).

O material está disponível para audição gratuita:

https://soundcloud.com/creptum

Para quem preferir, ‘The Age Of Darkness’ também está disponível em formato físico em CD e pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail: creptum@gmail.com ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/creptum

Contato para shows e merchandise: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.metalmedia.com.br/creptum



GESTOS GROSSEIROS: banda anuncia novo baixista

Depois de muito procurar a pessoa certa, os guerreiros do Death Metal, GESTOS GROSSEIROS, anunciam o novo baixista.

O Alagoano Eduardo Ossucco já é veterano do rock desde os anos 90 em Maceió, onde tocou em bandas em várias bandas. Ossucco veio para São Paulo e ficou alguns anos longe dos palcos e regressa agora, assumindo os graves do GESTOS GROSSEIROS, onde afirma poder expor suas influências de bandas Clássicas do Metal extremo como MORBID ANGEL, DEATH, SEPULTURA, SLAYER e KREATOR.

O próprio baixista comenta sua entrada no grupo:

“Tocar com os caras da Gestos Grosseiros está sendo uma experiência muito boa. Já curtia o som da banda e agora fazer parte disto é muito legal.”

No momento o novo músico e os veteranos Andy Souza e Kleber seguem ensaiando algumas músicas antigas e se preparando para as músicas novas, que farão parte do disco novo.

Em breve o novamente trio, anunciará novidades!

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros



X-EMPIRE: mais detalhes sobre o novo álbum

Trabalhando pesado na produção do sucessor do premiado ‘End Of Times’, o X-EMPIRE nos apresenta mais um vídeo focado nas gravações das guitarras de Rogerio Oliveira:

https://www.youtube.com/watch?v=cAEf9Rck9_0

O próprio guitarrista comentou sobre as gravações recentemente:

“Finalmente começamos as gravações do CD full do X-Empire, após conversarmos a respeito do direcionamento das músicas chegamos à conclusão que faríamos algo mais direto sem muitas firulas e pesado. Assim decidido, começamos a trocar alguns arquivos até chegar nas onze músicas eleitas para a gravação, inclusive vamos usar uma guitarra de 7 cordas em três musicas para dar um outro ar para as composições da banda.”

Confira também o vídeo lançado anteriormente:

www.youtube.com/watch?v=eCc4syIpZu4

Em breve o X-EMPIRE irá disponibilizar mais informações sobre o processo de gravação de produção do novo disco ainda sem título anunciado.

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire



REVOLTED: presente na nova edição da coletânea Conquerors Of Brazil

O REVOLTED é uma das atrações de uma compilação voltada às bandas extremas do Centro-Oeste do Brasil.

Sob o título de ‘Conquerors Of Brazil: Midwest Extreme Metal Legions’ a empreitada, disponível para download gratuito, tem o seguinte tracklist/participações:

01. Coral de Espíritos | Techncial/Progressive Death Metal | Brasília
02. Armum | Death Metal | Goiás
03. Dynahead | Technical Thrash Metal | Brasília
04. Primal Wrath | Groove Metal | Brasília
05. Phrenesy | Thrash Metal | Brasília
06. Device | Death/Thrash Metal | Brasília
07. Bruto | Thrash Metal | Brasília
08. Revolted | Thrash/Death Metal | Goiás
09. Ghon | Death Metal | Goiás
10. Zilla | Melodic Death Metal | Brasília
11. Death Soldier | Thrash Metal | Mato Grosso do Sul
12. Deadly Curse | Thrash/Melodic Death Metal | Goiás
13. Ressonância Mórfica | Death Metal/Grindcore | Goiás
14. Spiritual Carnage | Death Metal | Goiás
15. Red Old Snake | Power Groove/Southern Metal | Brasília

Para saber mais sobre o projeto e fazer o download gratuito, visite: http://deathethrashmetal-downloads.blogspot.com.br/2015/05/conquerors-of-brazil-midwest-extreme.html

A música foi retirada do álbum ‘Revolutionary Order’, lançado no ano passado e que foi agraciado com resenhas extremamente positivas, notas máximas e citação de um dos melhores do ano no Brasil e no exterior.

‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

O REVOLTED acaba de disponibilizar um webclip, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=JI-W5FWMeyg

Contato: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted



PANZER: anunciando endorsement da JL Pedais

O PANZER anuncia mais um apoio de peso: a banda agora é endorsee da JL Pedais. Tanto o guitarrista André Pars quanto o baixista Rafael DM receberam os pedais analógicos da JL.

Os pedais analógicos da JL possuem um timbre de qualidade associado à inovação. Adotando uma política de fabricação com padrões internacionais, cada pedal é único, montado e testado individualmente. Os resultados são surpreendentes e tem agregado cada vez mais qualidade à músicos de renome que atestam o timbre perfeito encontrado exclusivamente nos pedais JL.

Conheça mais sobre os pedais: http://www.jlpedais.com.br/

O apoio vem em excelente momento para o PANZER, que segue nos shows de divulgação do DVD ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’, lançado pela Shinigami Records.

O DVD foi disponibilizado em formato digifile e conta, além do disco principal, com um CD contendo as músicas ao vivo e bônus com EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com as músicas do álbum “Honor na íntegra, confira o tracklist:

1 – Speedy
2 – Affliction
3 – Red Days
4 – The Morning After
5 – The Last Man On Earth
6 – Heretic
7 – Intruders
8 – Savior
9 – I Wanna Make You Pay
10 – Burden Of Proof
11 – Victim Of Choices
12 – Rejected
13 – N.S.A
14 – Rising

O DVD também conta com bônus: os videoclipes de “Alma Escancarada” e “Rising”, o Lyric video de “Last Man on Earth” e um álbum de fotos.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer


BAKTHERIA: confira detalhes do novo álbum
Os BAKTHERIA anunciam que o seu álbum de estreia se chama "System Sickness". O álbum é composto por 13 faixas (intro + 12 temas), tem cerca de 27 minutos de duração e foi gravado nos estúdios Crossover em Linda-a-Velha com produção de Ricardo Bravo e José Pedro "Sarrufo". O artwork é assinado por André Coelho. Sobre alguns aspectos do álbum, Rui Vieira (vocalista/guitarrista) afirma: "Existia outro título para o álbum e esteve para ser esse quase até ao fim mas depois de repensar todo o conceito do disco, sem dúvida que "System Sickness" é o título que melhor define este trabalho. Conceptualmente, o álbum retrata o que é podre e cheira mal, o lado negro, a vingança, a traição, a corrupção (mental), o ódio, o racismo, enfim... a doença do ser humano, a doença do sistema. É um disco sem tretas, um conjunto de músicas exactamente como as tocamos ao vivo. Penso que captámos a agressividade e sujidade que praticamos nas nossas actuações, acho que esse objectivo foi conseguido. É também um caldeirão de influências, num crossover de bandas que nos formaram no metal e no punk ao longo dos anos. Foi também o disco mais extremo que gravei até agora e mesmo assim, a nível de "violência musical", ainda não estou satisfeito."

O single de avanço a "System Sickness" chama-se "Reset Your Life (To Null)". "O Rui Marujo apareceu um dia com esta ideia no estúdio e logo de início senti que iria ficar um grande tema. É uma música cadenciada mas com grande peso e feeling. BAKTHERIA é uma banda, essencialmente, de temas rápidos mas também temos algumas músicas mais mid-tempo como é o caso desta faixa ou o tema "Blood". A letra é um manifesto anti-racista e anti-descriminação, seja ela qual for. Continua a ser uma das doenças do sistema que nunca será resolvida. Sobre o disco no geral, penso que a ligação entre imagens (presentes no artwork), intros e músicas funciona bem e o resultado final acaba por fazer sentido."

Streaming "Reset Your Life (To Null"): www.soundcloud.com/baktheria/reset-your-life-to-null

O álbum é lançado em CD jewel case em parceria com a nova editora NBQRecords, pela distribuidora Non Nobis Productions (NNP), ambas portuguesas, e pela Your Poison Records (agora sediada no Brasil), selo criado por João Pedro, fundador da mítica Slime Records que lançou nos idos de 90 trabalhos como o single de THORMENTHOR "Dissolved in Absurd" (1991) e mais tarde o single de SACRED SIN "The Shades Behind" (1992). Rui desvenda como surgiram as parcerias: "O Fernando Roberto (Metal Soldiers Records/NBQRecords) já é um meu conhecido de MACHINERGY e, naturalmente, mostrei-lhe este projecto e se estaria interessado numa nova joint-venture. Mais uma vez, supreendeu-me e esteve lá para ajudar-me. Quanto à NNP e Your Poison Records, ele arranjou os contactos, tratou de tudo. Só tenho de agradecer todo o seu suporte, dedicação e a sua forma de estar neste meio."

Os BAKTHERIA irão lançar o álbum oficialmente no dia 23 de Maio no Side B (Benavente) e onde contarão com algumas bandas convidadas como 53A, Nostragamus, SIStema e Gatos Pingados. A entrada será €8 com direito ao CD. Mais datas se seguirão para promover "System Sickness".

O álbum está disponível pelos três selos e através da própria banda. "System Sickness" custa €8 + portes e o pack CD + t-shirt vale €15 + portes. 

BAKTHERIA "System Sickness" CD 2015

NBQRECORDS
NBQR 001-2015
nbqrecords@gmail.com
www.nbqrecords.com
  
YOUR POISON RECORDS
YPR 024-2015
yourpoisonrec@gmail.com
www.yourpoisonrecords.com

NNP DISTRIBUTION
www.nonnobisprod.com


01. Leave The Auditorium (Intro)
02. Sorcery
03. Sickness
04. Torture
05. Murder
06. Blood
07. Traitor
08. Nerve
09. Untrust
10. Kill Everything
11. Reset Your Life (To Null)
12. Vermin Coalition
13. Inferno 


BAKTHERIA

Rui Vieira: Voz e Guitarra
Alex Zander: Bateria
Rui Marujo: Baixo e Vozes

Origem: Lisboa
Fundação: 16 Setembro 2013

Discografia:
Demo "CRUraw" 2014 (digital)
Álbum "System Sickness" 2015 (CD)


BUAITEOIR: EP repercute no estrangeiro
Quem poderia imagina que um EP de uma banda pernambucana de Folk Metal poderia ter tamanha repercussão? É o que se tem visto do projeto BUAITEOIR. Na península ibérica não se fala outra coisa. Segundo David Cruz (Metal em Portugal) o som vem do Recife mas poderia muito bem ter sido feito na Europa. Mais ao norte os neerlandeses (Folk-metal.nl) dizem que definitivamente algo promissor esta acontecendo. Até entrevista para os suecos o idealizador João Andrade.
Será uma promessa para os próximos anos?


DYING HUMANITY lança vídeo oficial
A banda Dying Humanity lançou um vídeo para a faixa I Am King que estará no vindouro álbum “Deadened”. O novo trabalho tem previsão de lançamento para o dia 12 de junho via Bastardized Recordings. Confira o vídeo abaixo:


Mais informações:


NETHERTALE lança novo álbum hoje!
Exatamente hoje, via Suspiria Records, a banda Nethertale lança o álbum "Abyssal throne". Segundo nota “Um trabalho excepcional de uma banda que irá devastar a terra e recuperar seu trono das profundezas.”

Confira abaixo um vídeo:


Mais informações:

https://www.facebook.com/Nethertale?fref=ts

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário