sexta-feira, 8 de maio de 2015

Arte News

MAESTRICK: as sete cores da alma de Ronnie James Dio

Banda paulista grava videoclipe de "Rainbow Eyes" com participação da Orquestra Belas Artes

Em 2011 a banda de rock/metal progressivo Maestrick presenteou o mercado da música com uma obra de valor inestimável. O álbum "Unpuzzle!" reuniu 11 faixas de uma musicalidade genial, com referencias em movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas. Os próprios músicos do Maestrick intitularam seu trabalho na época como uma "aquarela musical".

"Unpuzzle!" foi excepcionalmente bem recebido pela imprensa especializada na época. O álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em simplesmente todas as eleições realizadas entre os leitores de revistas e sites como Roadie Crew, Rock Brigade, Dynamite e Whiplash. Com o lançamento na Europa, Estados Unidos e Ásia em 2013 pela Prog Power Records, o disco também chegou à imprensa internacional e conquistou os críticos, recebendo declarações como "Obra de Mestre" (Stormbringer - Alemanha), "Fascinante" (Metal Temple - Grécia) e "Único" (Lady Obscure - EUA).

Depois da turnê de divulgação de "Unpuzzle!" que passou por diversas partes do país, incluindo duas apresentações inesquecíveis nos festivais Roça 'N' Roll em Varginha/MG e ProgFest II em Lima, no Peru, o Maestrick passou a se dedicar ao processo de composição de seu segundo e novo disco. Ainda sem título definido, o trabalho já está em fase avançada de produção e deve chegar às lojas ainda em 2015. A produção mais uma vez será assinada por Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis, House of Bones), que já havia trabalhado com a banda no debute.

Mas como o Maestrick é uma banda que sempre tem uma carta na manga, o grupo surpreende mais uma vez com o anuncio do lançamento de um tributo ao mestre Ronnie James Dio. Trata-se de uma regravação da música "Rainbow Eyes", do Rainbow, que será lançada no próximo dia 16 de Maio, quando completa-se cinco anos da morte do vocalista.

A versão de "Rainbow Eyes" gravada pelo Maestrick contou com a participação mais do que especial da OBA! (Orquestra Belas Artes) sob regência do maestro Andrea Porzio Vernino. O lançamento acontecerá tanto em áudio como em videoclipe, com filmagens rodadas no teatro do Sesc São José do Rio Preto e direção da Pocbit.

"Em toda sua carreira, Ronnie James Dio foi a prova viva da verdadeira função do artista", diz Fabio Caldeira, vocalista e pianista do Maestrick. "Com sua voz e sua música, ele transcendeu o ato de entreter as pessoas. Dio foi além! Ele inspirou todos nós, e esse tributo é a nossa sincera forma de homenageá-lo e agradecê-lo." 

"Rainbow Eyes" estará disponível a partir das 00:00 do dia 16 de Maio no canal oficial da banda no Youtube:http://www.youtube.com/maestrickofficial

Além de Fabio, o Maestrick é atualmente formado por Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal), Heitor Matos (bateria e percussão) e Paulo Pacheco (guitarra).



STAUROS: novidades da banda
Após um retorno no início de 2014 com o trio Celso (Vocal) Renatinho e Alessandro (Guitarras) que gerou o EP "Marcas da Desilusão" e posteriormente o aclamado álbum "Vale das Sombras" produzido pelo experiente produtor Karim Serri (Seven Angels, Doomsday Hymn, Survive, Desertor, entre outros) no Silent Music Studios e que teve a participação de Raphael Dafras no baixo.
Agora, prestes a comemorar a marca de 20 anos de carreira,tendo em seu currículo apresentações memoráveis ao lado de nomes como Oficina G3.Bride,Mortification e Stryper, o grupo Stauros esta prestes a dar um grande passo em sua carreira, a gravação do seu primeiro DVD oficial.
O DVD será gravado onde tudo começou, na cidade de Itajaí/SC, porém ainda sem data ou locação definida. Seu repertório terá todas as canções do álbum "Vale das Sombras" além das faixas do EP "Marcas de um Tempo".
Para aqueles que desejarem, o material pode ser adquirido, no formato pre-venda em vários combos disponíveis nos links abaixo :




Video Clipe "Indiferentes"
Video Clipe "Tudo O Que Eu Preciso"
Stauros é :
Renatinho (G)
Celso (V)
Lucas (D)
Ozeias (B)
Alessandro (G)


FERIUM divulga vídeo
A banda israelense Ferium lançou um vídeo em parceria com o Metal Underground, trata-se da faixa Blood que está no álbum “Reflections” lançado no ano passado. Confira o vídeo no seguinte link:


O vídeo foi filmado, editado e dirigido por Chris Kells (baixista do The Agonist) da Front To Back Video Productions. Kells também captou imagens das apresentações do Ferium durante a turnê de abertura do The Agonist pela Europa em 2015.

Mais informações:
twitter.com/Ferium_Band


CRYPTOPSY lança campanha para o seu próximo EP
E parece que financiamento coletivo com ajuda dos fãs tem sido o melhor caminho para as bandas mesmo. O Cryptosy, tradicional banda de Death Metal do Canadá, é o mais novo adepto desta fórmula e acaba de lançar o financiamento coletivo para o lançamento de seu novo que irá se chamar “The Book of Suffering Tome 1”.

Nos pacotes que irá oferecer, a banda pretende incluir além do EP, camisetas masculinas e femininas, partes autografadas de instrumentos, vinil e até aulas com os músicos. Para mais informações do crowndfundig acesse:


Á partir do dia 14 de maio a banda entra em turnê nos EUA com  Disgorge, Erimha, Soreption e The Convalescence. Confira as datas abaixo:

5/14 WORCESTER, MA @ RALPH'S ROCK DINER
5/15 TRENTON, NJ @ CHAMPIONSHIP BAR & GRILL
5/16 NEW YORK, NY @ NIHIL GALLERY
5/17 AMITYVILLE, NY @ REVOLUTION
5/18 BALTIMORE, MD @ BALTIMORE SOUNDSTAGE
5/19 VIRGINIA BEACH, VA @ SHAKAS LIVE
5/20 ATLANTA, GA @ MASQUERADE
5/21 SANFORD, FL @ WEST END TRADING CO.
5/22 MIAMI, FL @ CHURCHILL'S
5/23 PENSACOLA, FL @ THE HANDLEBAR
5/24 SAN ANTONIO, TX @ KOROVA
5/25 AUSTIN, TX @ DIRTY DOG
5/26 DALLAS, TX @ GAS MONKEY
5/27 KANSAS CITY, MO @ RIOT ROOM
5/28 DES MOINES, IA @ VAL AIR BALLROOM
5/29 CREST HILL, IL @ BADA BREW
5/30 CUDAHY, WI @ METAL BAR
5/31 CLEVELAND, OH @ AGORA

Mais informações:
Website: www.Cryptopsy.ca   


KASTASYDE divulga data de lançamento de seu próximo álbum
“Gnosis”, novo álbum da banda norte-americana Kastasyde, sairá no dia 2 de junho de forma independente. A banda também divulgou a arte da capa que pode ser conferida ao lado e disponibilizou uma das faixas que pode ser conferida no seguinte link:


O álbum foi mixado por Chris Wisco no Belle City Sound, sendo que a bateria foi gravada por Pete Grossman no Bricktop Recording. No disco, o guitarrista Do The Black Dahlia Murder, Ryan Knight, participa em um solo.

Mais informações:

VULCANO: Greyhaze Records relança clássico da banda
Os brasileiros do Vulcano terão seu primeiro disco de estúdio “Bloody Vengeance” (1986) relançado pela gravadora norte-americana Greyaze Records. O selo dos EUA já relançou trabalhos do Sextrash e Sarcófago.

O disco virá totalmente remasterizado com um DVD de bônus com uma apresentação da época no Festival da Morte de 1986, além de uma embalagem digipack. A previsão de lançamento é para o dia 18 de maio.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário