segunda-feira, 11 de maio de 2015

Calibre Zero – “Con Las Botas Puestas” – 2014 – Pure Steel Records

Está mais do que provado que o Heavy Metal cantado em espanhol é uma boa pedida, prova disso são nomes como Rata Blanca, Baron Rojo, Tierra Santa e até mais extremas como o Brujeria. E a impressão que se tem é que o estilo fica ainda mais agressivo cantado na língua mencionada.

A experiente banda madrilena Calibre Zero investe em sua língua pátria e o resultado é muito bom. Sua sonoridade une peso, dinamismo e muita pegada, fazendo do seu Heavy Metal com pitadas de Hard Rock algo de extremo bom gosto.

“Con Las Botas Puestas” é o quarto trabalho da banda que tem 10 anos de carreira, o que mostra que a banda não só em dinâmica em suas músicas. Com letras politizadas, as músicas possuem climas versáteis e levadas interessantes, soando ora agressivas ora mais ‘alegres’.

Com uma produção muito boa, que soa natural e não muito artificial, a banda se propõe a fazer músicas atemporais e se sai muito bem. Destaque para a faixa título, Preve de un nuevo amacener, Esclavizados, Hoy tu ciudad es mi hogar e Dejadnos vivir en paz. Apesar de não ser uma banda nova, grata surpresa!


8,0

Vitor Franceschini



Um comentário:

  1. "Con las botas puestas" libro del disco homónimo de Calibre Zero. Pídelo a calibrezerorock@hotmail.com.

    Calibre Zero anunciamos que habrá una edicion especial limitada de 100 copias de nuestro nuevo disco más el libro de la grabación realizado por el escritor y periodista musical Amado Storni. Incluye la historia de la grabación, fotografías y entrevistas inéditas con la banda, con el productor, con el masterizador, anécdotas, explicación de los temas por el propio grupo, impresiones de la pasada gira americana, letras de los temas,... Disponible a través del propio grupo (calibrezerorock@hotmail.com)".

    ResponderExcluir