quinta-feira, 14 de maio de 2015

Concrete Icon – “Perennial Anguish” – 2013 – Black Vulture Records (Importado)

Este é o primeiro trabalho dos finlandeses do Concrete Icon que, apesar de parecer uma mescla comum, alia seu Death Metal com Doom Metal, só que incrementando com boas doses de Sludge. Hoje um quinteto, o grupo chegou a lançar trabalhos prévios e demonstrativos antes do full-lenght.

Com uma consistência perceptível já na primeira audição, o forte do Concrete Icon é a variação rítmica que a banda impõe em suas composições. Há brutalidade, passagens totalmente Death Metal, mas quando resolve cadenciar seu som não perde o peso e a agressividade.

As guitarras fazem um bom trabalho, adotando linhas melódicas em doses certas, sendo que a cozinha faz sua parte mantendo o peso necessário. Destaque para o vocalista Jake (também guitarrista) que possui um vocal versátil, que vai do gutural ao rasgado como se fosse a coisa mais fácil do mundo, arriscando às vezes até vocais limpos.

Apesar do flerte com o Doom Metal, não temos muitos momentos depressivos em “Perenial Anguish” e sim partes mais soturnas. Destaque para Rapture and Torment, Sadness upon Us, The Choir of Serpents e Monarch in Emptiness. Um ótimo trabalho que merece atenção.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário