quarta-feira, 13 de maio de 2015

Heroes of Vallentor – “The Warriors Path - Part I” – 2014 – Inverse Records (Importado)

A vantagem de uma banda europeia que busca sempre fazer um Heavy Metal de primeira linha é que o velho continente oferece um imenso leque relacionado à musicalidade e cultura, sabendo explorar bem os dois lados e mesclar sem exageros, pode sim sair algo realmente agradável e marcante. Pois bem, o Heroes of Vallentor consegue sim chamar a atenção do ouvinte com seu Heavy Metal épico.

Os suecos mostram no “The Warriors Path – Part I” bastante excentricidade e diferenças dentro do estilo. Com fortes influências de Iron Maiden e Grave Digger, a banda consegue mostrar e sabe diferenciar o que é uma cópia e o que é inspiração. O quarteto se encontra em um bom nível musical com sua melodia alinhada, riffs fortes e intensos, excelentes solos e um vocalista que acentua bem a voz, balanceando seus agudos na hora certa, o mesmo também comanda uma das guitarras. Falando de um setor mais delicado, a cozinha, nota-se de início pouco entrosamento, mas nada que comprometa a qualidade das músicas, pois essa sincronia se desenvolve bem no decorrer do disco.

Após uma intro narrativa, Warriors Path começa logo com um belo agudo e potentes guitarras embasadas em rápidos riffs que são o destaque da música. Seguindo para The Questing Knights Vow a banda entra em um clima mais épico, com coros ao longo e principalmente no refrão, algo que continua em Lord of Fire que mostra uma alternância nos vocais com uma pegada mais aguda.

Vengeance entra em uma pegada mais cadenciada lembrando e muito o Manowar, trazendo um clima mais sombrio, belo destaque do disco. Knights of Death e a excelente Hawktalon retornam ao clima ‘Heavy Oitentista’, estilo que se encaixa muito bem à banda. O disco mostra muita personalidade de uma banda que ainda é pouco conhecida, mas que consiste em um trabalho coerente e digno.


8,5

Leandro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário