sexta-feira, 1 de maio de 2015

Murder Worship – “Hate Celebration” – 2013 – Independente (Nacional)

Apesar de este debut ter sido lançado há 2 anos, ele ainda é o material de divulgação deste quarteto mineiro, oriundo de Patos de Minas. Bem pudera, afinal estamos diante de um material de extrema qualidade e que merece uma atenção muito maior do que qualquer que a banda já tenha conquistado até então.

O som aqui não traz inovação alguma, mas prima pelo conhecimento de causa que a banda demonstra dentro do Death Metal, estilo totalmente já explorado, mas que não se exige muito quando se leu certinho a cartilha. Enfim, o Murder Worship sabe disso e deixa de queixo caído, até porque o disco foi feito de forma totalmente independente.

Quando o leitor ler Death Metal não se deixe levar apenas pela velocidade e brutalidade a esmo do gênero, pois os mineiros primam por algo mais cadenciado, muito trabalhado e uma pequena dose de melodia, principalmente nos solos muito bem encaixados. É algo como se nomes como Dismember, Morbid Angel e Autopsy (principalmente nas levadas) se unissem e, colocando aí as próprias características da banda, saísse o Murder Worship.

Palmas para os riffs, carregados e privilegiados pela ótima produção, que dão um peso necessário e variam sem soar técnicos ou artificiais demais. Aliás, essa produção de qualidade, mas não deixando soar moderno foi um dos grandes trunfos. Além disso, os vocais de Diegö Mürray (também guitarrista) são excelentes, soando guturais inteligíveis e interpretando as composições com sangue nos olhos.

Outra característica da banda são as músicas longas, sendo que as mais curtas possuem cinco minutos no mínimo. Isso faz parecer cansativo, mas a banda manda muito bem no dinamismo e variação nos riffs que soa como um deleite ao ouvinte. Sem fazer média, praticamente todas as faixas possuem suas qualidades. Menção honrosa para essa capa aí ao lado. Que petardo!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário