terça-feira, 26 de maio de 2015

Primator – “Involution” – 2015 – Independente (Nacional)

Muito bom o nível atingido pelo Primator neste seu álbum de estreia. Foram seis anos se aperfeiçoando nos palcos e ensaios para, enfim, entrarem em estúdio e durante 1 ano de produção atingirem tal qualidade neste primeiro trabalho intitulado “Involuiton”.

O som é focado no Heavy Metal clássico e, mesmo a banda soando atual, nota-se influências de medalhões do estilo que forjaram sua história na década de 80. De qualquer forma, as 10 faixas aqui encontradas passam longe de soarem datadas, fato este que se deve à ótima produção a cargo de Daniel Sá no Studio GR.

O timbre das guitarras já ganha o jogo, pois transpira Heavy Metal, sendo que as bases/riffs são de ótimo bom gosto, acompanhadas de solos do mesmo quilate. O trabalho das seis cordas é primoroso e ainda é acompanhado por uma cozinha de altíssimo nível e com pegada excelente.

Outro grande trunfo da banda é a variação rítmica, sendo que raramente investem em velocidade desnecessária e conseguem mesmo assim manter uma boa dose de peso. O vocalista Rodrigo Sinopoli demonstra muita segurança e possui uma excelente voz. Ele poderia economizar mais nos agudos que podem cansar o ouvinte em certos momentos, mas dizer que o cara escorrega seria uma grande mentira.

O ótimo Heavy Metal pode ser identificado de longe em faixas como Primator, Caroline e Black Tormentor, mas uma boa passada em todas as dez faixas não seria desperdício nenhum de tempo. Vale destacar que “Involution” de alguma forma é inspirado na "A Origem das Espécies" de Darwin em sua temática e ainda conta com uma arte de capa interessantíssima. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário