quinta-feira, 28 de maio de 2015

Solitary Sabred – “Redemption Through Force” – 2014 – Pitch Black Records (Importado)

“Redemption Through Force” é o segundo disco dos cipriotas do Solitary Sabred, banda que traz em sua sonoridade mesclas de influências distintas, que acabam gerando músicas interessantes e, de certa forma, diferenciadas e não tão comuns dentro do gênero que propõem.

O som caminha entre o Power e o Heavy Metal com temáticas épicas, falando sobre batalhas, fantasia, mitologia... Até aí nenhuma novidade. O interessante é o som mesmo, já que a banda não investe apenas em velocidade, melodia e bumbos duplos. O negócio aqui é mais variado, com alternâncias de ritmos e tudo mais.

Imagina se o Manowar se misturasse ao King Diamond, por exemplo. Afinal a banda se utiliza de ritmos marchantes, com riffs bem elaborados e o vocalista Petros "Asgardlord" Leptos possui um timbre a lá Eric Adams e ainda se utiliza de falsetes tão característicos do ‘Rei Diamante’. Mas, o mais incrível é que essas influências servem apenas de inspiração e não como uma cópia das fórmulas citadas.

Destaque para as faixas Redeemer e Sarah Lancaster (The Witch's Breed) – essas com bastante falsetes – além de Burn Magic, Black Magic (ótimo refrão) e Revelation (um Power Metal bem característico, mas com quebradas). A produção é boa, mas poderia ser mais límpida e menos aguda, o que acabou tirando um pouco do peso. No mais, um trabalho muito interessante.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário