quinta-feira, 21 de maio de 2015

Spectral Haze – “I.E.V.: Transmutated Nebula Remains” – 2014 – Soulseller Records (Importado)

A Noruega não vive só de Black Metal e também produz ‘viageira’, já que ao ouvir “I.E.V.: Transmutated Nebula Remains”, primeiro álbum do Spectral Haze, nos vem à mente algo ao mesmo tempo nebuloso e colorido.

O grupo formado em Oslo em 2011 investe em um Stoner Metal cheio de ‘psicodelismo’, que traz ainda fortes influências do Rock clássico. Guitarras sujas e com bastante efeito ‘wha-wha’ são o núcleo de tudo, contando com um baixo distorcido para enfatizar o peso e uma bateria bem seca pra dar a estrutura necessária.

As músicas são longas e burocráticas e podem não agradar o ouvinte menos acostumado com o gênero e, apesar de conter alguns elementos característicos do estilo Doom Metal, a banda possui uma aura mais viajante e menos melancólica, sendo os vocais limpos e agudos.

Nos arranjos, o Spectral Haze se utiliza muito bem do teremin (instrumento com antenas que controla osciladores de frequência dando um som de sintonia), colocando seu som em um patamar ainda mais diferenciado e gerando uma verdadeira viagem espacial. “I.E.V.: Transmutated Nebula Remains” não é pra qualquer um, mas com certeza é um trabalho muito interessante.



8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário