terça-feira, 19 de maio de 2015

ssSHEENSss – “Strapping Stallions” – 2014 – Soulseller Records (Importado)

“Strapping Stallions” está longe de ser um amor a primeira vista, pois é aquele tipo de trabalho que a cada audição lhe proporciona um sentimento diferente e vai lhe revelando novas qualidades. Este é o debut ssSHEENSss, que investe em uma fórmula que mescla Stoner Rock e Alternativo.

Vamos supor que o Arctic Monkeys se juntasse ao Queens of The Stone Age e resolvessem fazer algo mais sujo, pesado e agressivo, sendo que essas características estivessem focadas principalmente no trabalho das guitarras, que possuem bases sólidas e contam com o auxílio do peso da cozinha.

Ainda há influência de Southern Rock aqui e acolá, sendo que mesmo diante do peso a banda consegue soar acessível. Este fato se dá principalmente pelo grupo conseguir mesclar músicas mais digeríveis com outras um pouco mais ousadas. Ponto para os caras, que conseguem alternar a intensidade do álbum sem perder suas características.

Concrete and Steel, a agressiva You And Your Daughters, a emotiva Wolf Street Blues e Love Will Tears Us Apart são os destaques de um trabalho diferenciado e com pegada. Podemos dizer que o ssSHEENSss opta por uma sonoridade que muitas vezes tem feito falta ao cenário ‘rocker’ mundial. Muito bom.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário