terça-feira, 19 de maio de 2015

Suicide of Disaster – “Evisceration of Pregnant Abdomen” – 2014 - Rebirth the Metal Productions (Importado)

Ah! Que momento propício para resenhar um trabalho oriundo da Indonésia. Afinal, estamos com laços encurtados (ou não?!) com o país devido a execução de brasileiros traficantes de drogas naquele país, além de agora grande parte da população tê-los como país exemplo... Sem contar que o presidente da Indonésia, Joko Widodo, é um headbanger declarado.

Mesmo sendo o Metal extremo brasileiro um dos melhores do mundo, ainda deveríamos levar em conta (ou como exemplo, quem sabe) o Brutal Gore/Death Metal praticado por este power trio. Afinal temos em mãos algo que segue a cartilha da podridão como nunca se imaginaria de algo vindo de lá.

Guitarras mórbidas que dispensam solos e destilam bases pesadas têm como aliada um baixo potente, e uma bateria que lidera a alternância de ritmos ora mais cadenciados, ora com os pés atolados nos ‘blast beats’. Bagol, que também é guitarrista, usa um ultra gutural que às vezes se transforma em um ‘pig squeal’ digno do Gore.

Gore esse que através de temas de tortura e sexo são abordados nas temáticas, que são impossíveis de ser entendidas nos vocais. Difícil destacar uma composição apenas, pois em meio há tanta brutalidade há um equilíbrio intenso. Vale mencionar que ainda há um cover da não menos desconhecida banda Cuntopsy, também da Indonésia, porém já extinta. Bacana!


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário