segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tengger Cavalry – “Blood Sacrifice Shaman” – 2015 – Metal Hell Records (Importado)

Após ótimos trabalhos como “The Expedition” (2013) e “Ancient Call” (2014), os chineses/mongois do Tengger Cavalry retornam com uma regravação de seu primeiro álbum, lançado em 2010. Na ocasião a banda ainda não se utilizava de vocais com letras e optava por incluir linhas apenas de canto em suas músicas.

Desde sempre a banda inovou (e hoje é uma das mais originais do mundo) e incluía em seu Melodic Death Metal elementos típicos de seu país como dombra e morin khuur, aliados a guitarras com ótimos riffs e uma cozinha bem agressiva para o estilo proposto.

A banda podia não soar tão espetacular como nos últimos trabalhos, mas em “Blood Sacrifice Shaman” já chamava atenção pela ousadia e mostrava saber qual o caminho trilhar. E pra melhorar ainda mais, essa regravação traz um som mais encorpado e moderno que de antemão.

As músicas podem facilmente servir como uma trilha sonora, já que é o clima que composições como Tengger Cavalry e Horseman proporcionam. Como bônus ainda há duas composições de 2009, onde a banda parecia mais cru e mais agressiva, com destaque para Blood Sacrifice Shaman que soa excelente em todas suas versões. Uma pedida interessante para conhecer esse expoente de uma sonoridade única.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário