sexta-feira, 8 de maio de 2015

Walker – “Walker” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Faz tempo que Minas Gerais deixou de ser apenas conhecida pelo Metal extremo ali surgido. Afinal, temos visto bandas de praticamente todos os estilos vindo das montanhas, desde o Rock, Classic Rock, Hard Rock, Doom Metal, Thrash Metal, enfim, praticamente todas as vertentes.

E é de lá, mais precisamente São João Nepomuceno, que vem o Walker, um power trio ousado. Ousado por apostar no simples e bem feito, além de mesclar o Rock clássico, com Alternativo e incrementar com elementos do Grunge, o eterno vilão do Heavy Metal.

Objetivas e de fácil assimilação, as três composições presentes no EP não passam de três minutos e meio. Com uma produção de ótima qualidade, peso na medida certa, um baixo diferenciado e uma bateria com boa pegada, a banda destila seu som e dá pra sentir uma confiança extrema na audição das composições.

O guitarrista e vocalista Laurent Souza possui uma ótima voz e a utiliza com categoria, sem desafinar e com boa interpretação. Não tem como destacar nenhuma das três, já que todas são de ótimo nível e marcam, são bem pegajosas (no bom sentido). Se você possui um gosto abrangente, vá com fé.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário