terça-feira, 16 de junho de 2015

Abattoir – “Vicious Attack” – 1985/2015 – Relançamento – Marquee Records (Importado)

Este debut do Abattoir foi muito bem aceito na época em que foi lançado pela Combat, inclusive aqui no Brasil. Agora, a Marquee Records traz este trabalho de volta, exatamente 30 anos após sua prensagem original e com o mesmo track list. Mas vale lembrar que o disco saiu na Europa, já que a gravadora possui uma filial na Irlanda.

O Speed Metal oferecido pelos norte-americanos vinha cheio de influências de Motörhead (tanto que tem um cover de Ace of Spades neste disco) e de Iron Maiden da fase Paul Dianno (principalmente se formos reparar nos vocais de Steve Gaines), mas com suas próprias características ali pelo meio.

Os dois clássicos absolutos do trabalho, Screams from the Grave (que fica na cabeça de cara) e Vicious Attack, são totalmente focados no Speed Metal oitentista, valorizando a velocidade e refrãos pegajosos, sendo que o outro destaque, Stronger Than Evil, traz mais influências do Heavy Metal europeu da época.

Gravado no Hitman Studios, em Hollywood (EUA), o trabalho traz aquela produção típica dos anos 80, com guitarras nem tão pesadas, a mixagem aguda, mas que traz um saudosismo inexplicável. Vale lembrar que o relançamento oficial será no próximo dia 22 e vale à pena conferir este grande trabalho.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário