quinta-feira, 25 de junho de 2015

Acrania – “Fearless” – 2015 – Independente (Importado)

Quem conhece os mexicanos do Acrania sabe que o Experimental Death Metal da banda é diferenciado por adicionar elementos da cultura latina em sua música. E a banda não polpa nos arranjos, ritmos e levadas, mas sempre procura preservar a proposta extrema dentro do Metal.

“Fearless” é o terceiro álbum do quarteto da Cidade do México e traz a banda ainda mais mergulhada na música latina. Mesmo com as referências Death/Thrash Metal, a banda incorporou ainda mais elementos latinos (principalmente na percussão) e até do Jazz latino.

Naturalmente o peso deu uma diminuída, o que não faz com que a sonoridade da banda perca em qualidade. Talvez este fato possa distanciar os radicais mais fãs do Metal extremo, mas de forma alguma tira a qualidade das composições e torna o som não só interessante, mas também curioso.

People of the Blaze, Blinded by Power e Hypocritical Conflict são as faixas que mais se encaixam e soam pesadas no trabalho. Além disso, os ‘backings vocals’ em forma de coro são evidenciados e tornam as composições um passo à frente das demais. No mais, o trabalho continua original, apesar de exceder um pouco na mescla.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário