quarta-feira, 3 de junho de 2015

Animal House – “Limbo” – 2015 - EP – Independente (Nacional)

Os paranaenses do Animal House enfrentaram problemas de produção em seu primeiro disco, “First Blood” (2014). Mesmo mostrando um som de qualidade, que prioriza o Metal e algumas influências de Southern, Blues e Rock, quase tudo se perdeu devido à fraca produção.

O novo EP “Limbo” mantém a proposta, mostra uma banda (duo na verdade) naturalmente evoluída, mas que ainda sofre com a produção. Mesmo sendo mais bem timbrada, dessa vez dando o peso que faltava, o som oscila entre tom médio e baixo e soa ainda um pouco embolado, ou seja, ainda faltam alguns ajustes.

Mas, falando sobre as composições, “Limbo” traz M. Animal (vocal/bateria) cantando com mais energia e Paulo On (guitarra) mais técnico e dando mais peso aos seus riffs. Aliás, o peso adicionado neste novo EP foi uma bela cartada e a gana aqui se mostra maior.

Destaque para a ótima faixa Monochromatic que mostra velocidade, melodia e bons solos, o que surpreende pela proposta da dupla. Além das outras duas composições, há um Blues acústico ao vivo (curiosamente com uma produção melhor) com a faixa Middle Finger Blues. Enfim, composições de qualidade, capa belíssima e produção que merece mais atenção. No final, o disco ainda é acima da média.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário