quinta-feira, 25 de junho de 2015

Arte News

BACKSTAGE apresenta as novas de Slayer, Udo, Rush e Metal Church
Sempre trazendo as grandes e principais novidades do mundo do rock/metal mundial, o programa Backstage deste domingo (28/06) tem como destaque as composições que integram “Repentless”, tão aguardado novo álbum do Slayer, momentos de “Navy Metal Night”, novo CD/DVD do Udo acompanhado de orquestra sinfônica, além do Metal Church em releitura do clássico “Badlands”, que marca o retorno do vocalista Mike Howie.

As novidades seguem com “Underworld”, mais novo trabalho do Symphony X, e o trio canadense Rush, ao vivo, em junho de 1997, durante a turnê do álbum “Test For Echo”. Todos esses lançamentos e exclusividades já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage na internet (www.radiobackstage.com).  

O programa traz também, entrevista com Rodrigo Marenna, da banda Marenna, Killer, Mad Old Lady. Já o tradicional bloco “Backstage The Classics”, o produtor e apresentador de Vitão Bonesso selecionou uma trinca matadora: Led Zeppellin, Iron Maiden e Grand Funk Railroad.

O Backstage vai ao ar, todo domingo, das 22 às 24 horas, na Kiss FM (102,1 MHZ – SP). Curta a página oficial em https://www.facebook.com/RADIOBACKSTAGEOFFICIAL. Ouça pela internet, acessando www.kissfm.com.br.

Programa Backstage – 1988 – 2015 – 27 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM:
102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
102,9 MHZ - Litoral Paulista
102,3 MHZ - Brasilia DF e região
91.9 MHZ – Rio de Janeiro e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br ou confira as edições anteriores em www.radiobackstage.com no sistema On demand.
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 9 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.


EYES OF GAIA: Banda participa de votação para o Rock In Rio
“Grupo está concorrendo a uma vaga no palco Sunset”
O Eyes Of Gaia está participando de um concurso da Wolkswagen, “Sua Banda No Palco Sunset Do Rock In Rio”.

Para votar é fácil, basta clicar no link abaixo:

Banda brasileira de heavy metal formada em 2008. Teve seu primeiro registro lançado em 2009, o EP "Final Tears". Ainda em 2009 a banda tocou em festivais e shows importantes como a abertura para a banda inglesa Dragonforce e festivais com Glenn Hughes e Almah.

Em 2012 a banda passou por uma reformulação na formação e começou a compor material pro primeiro álbum. Produzido por Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) o debut álbum "The Power Of Existence" foi lançado em janeiro de 2015. Riffs pesados, duetos de guitarra, melodias marcantes e bateria técnica e rápida são elementos que descrevem o som do Eyes Of Gaia.

A formação do Eyes Of Gaia, traz por Mário Kohn (vocais), Bruno Tourino (guitarra), Paulo Virtuoso (guitarra), Rodolfo Liberato (baixo) e André Moura (bateria)

Acompanhe o Eyes Of Gaia em seus canais oficiais:


TELLUS TERROR: novo merchan, uma camiseta por música!

Desde sua fundação o TELLUS TERROR sempre declarou ser avesso a convenções e padrões e novamente mostra que sua liberdade criativa não tem limites!

A banda simplesmente acaba de lançar uma nova linha de camisetas que estampa, uma por uma, as dez músicas que compõem o álbum ‘EZ Life DV8’.

“Não costumamos ver essa ideia por aí”, comenta o vocalista Felipe Borges que continua, “nossas músicas são muito visuais e queríamos mostrar isso de outra maneira e nos surgiu a ideia de montar estampas para cada uma das músicas de nosso álbum.”

As camisetas são fabricadas pela empresa Tellus Estamparia (https://goo.gl/2tCGdO) e contam com tecido de primeira e estampa digital de alta resolução. Para comprar, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

O TELLUS TERROR segue promovendo o debut álbum ‘EZ Life DV8’, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira.

Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também seus músicos. O grupo entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistance BR, Metal Clube, Metal Samsara, Musikkaos, Whiplash, HeavynRoll Space, Headbangers Latinoamerica e Revista HellDivine.

‘EZ Life DV8’ foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror



X-EMPIRE: vocalista britânico participará do novo álbum

O X-EMPIRE segue trabalhando pesado em seu debut álbum e anuncia uma participação de peso para o mesmo: o vocalista britânico, Chris Clancy.

“Estamos sem palavras para comemorar a participação do Chris Clancy em nosso disco. É uma honra imensa poder ter um músico deste nível em nosso álbum!”, celebra o vocalista Michel Marcos.

Chris Clancy é ex-vocalista da banda Mutiny Within, grupo estadunidense que com seu debut autointitulado chegou ao primeiro lugar da Billboard em 2010. Atualmente o vocalista canta na banda britânica Wearing Scars ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue). Confira um clipe da banda pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=9p1MzRmZdkw

O novo álbum, ainda sem título anunciado, será o sucessor do premiado ‘End Of Times’, EP lançado no ano passado e que mostrou o potencial do X-EMPIRE em mesclar as mais variadas influências e criar músicas complexas, pesadas e cheias de melodia.

Alguns vídeos mostrando um pouco das gravações das guitarras foram liberados, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=cAEf9Rck9_0

http://www.youtube.com/watch?v=eCc4syIpZu4

Ouça uma música do X-EMPIRE:

https://soundcloud.com/metalmedia/x-empire-fallen

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire



ESPERA XIII: unindo no palco música, sonhos e atitude

O ESPERA XIII lançou um dos discos mais complexos do ano no Brasil, o álbum ‘Unexpected Austral Lights’ e comemorou seu lançamento em um show muito especial no Espaço Som em São Paulo ao lado da banda Necromesis.

Mas como transportar toda esta profusão de conceitos, lirismos e música extrema para o palco? A colaboradora Caterine Souza esteve presente no show e fez um relato nos moldes do ESPERA XII, confiram:

“Mais um cais nas cartas náuticas da 13ª Esquadra de Netuno. Consta nos diários de bordo da Espera XIII um dia importante, no qual após quatro anos de existência, a banda estreia o primeiro álbum e assim dá continuidade às demos anteriores. No Espaço Som em São Paulo foi palco para o recém-lançado ‘Unexpected Austral Lights’ ser tocado na íntegra em um evento organizado pelos próprios integrantes e alguns de seus parceiros.

Necromesis, banda convidada pela Espera XIII para abrir o show, se apresentou impecavelmente divulgando seu novo trabalho, ‘The Poet’s Paradox’. ‘Condemned By Themselves’ evidenciou a maestria da Necromesis, seja pela presença de palco do baixista Gustavo Marabiza, pela cadência ministrada por Gil Oliveira na bateria, ou mesmo pelos solos bem colocados de Daniel Curtolo, unida, claro, com os excelentes alternos entre harsh e gutural executados pela vocalista Mayara Puertas.

Com palco e plateia bem preparados e já no aguardo da banda principal, a Espera XIII entrou com a faixa-título, convidando todos a apertarem os cintos para embarcar nesta viagem com eles. ‘Alliance’ foi dedicada ao apoio dos que tem acompanhado a banda. Logo depois, emendou-se a ‘Leviathan’, música que permeia o setlist da banda desde os primeiros eventos.

A próxima música, ‘The Great Dark Spot’, uma das mais conhecidas do público por conta do lyric vídeo lançado há um ano, incitou a galera a se posicionar próximo ao palco. A sucessora foi a eletrizante ‘Kaap Die Hoop’, uma das mais rápidas do álbum, o que acabou por evidenciar a execução do baterista Fernando Henrique porque era quase possível sentir o pedal duplo no peito. ‘Black Moon Rising’ trouxe um lado mais sombrio à apresentação, no nível de obscuridade da banda holandesa Carach Angren.

Os três últimos sons foram executados perfeitamente, trazendo consigo a junção de peso à nível de depresssive black metal com a melodia que a Espera XIII se encaixa. ‘Dehydration’, em destaque pela intro no piano e pelo solo de baixo executado por Eduardo Ayres, surpreendeu ao público com a qualidade à qual a banda se apresenta. ‘The Giant’, a composição mais longa do setlist, foi a qual o público pareceu compreender a intensidade não só sonora – visível pela dupla sincronizada Renan Brito e Pietro Bernal, nas guitarras -, mas também pela carga lírica do que ouviam.

A faixa que encerrou a apresentação, chamada simplesmente ‘End’, fechou o show deixando semelhanças com a francesa Alcest nos vocais limpos cantados por Rubstein Wilker quase sussurrados pela música, além da atmosfera ainda mais próxima ao black metal do que antes vista.

Tanto o álbum quanto o show, podem ter sido incríveis além do esperado, entretanto souberam manter a mesma vibe dos demais trabalhos da banda, não só por conta da mesma temática, mas também quanto à identidade sonora que vem compondo a Espera XIII. Afora isso, a casa estava cheia o que diz que a banda vem ganhando confiança e respeito do público. Outro ponto perceptível, para quem assistiu à shows anteriores, é que está havendo um maior entrosamento entre os integrantes, o que é fundamental.

Enfim, o sentimento que este show por inteiro passou a quem esteve lá é aquele de que a Espera XIII pode e vai nos surpreender ainda mais a cada légua que sua embarcação cruzar.”

‘Unexpected Austral Lights’ já está disponível para venda em formato físico diretamente com a banda por e-mail e pelo Facebook. A versão digital também já pode ser encontrada pelo link:

http://esperaxiii.bandcamp.com/album/unexpected-austral-lights

O disco foi produzido pelo guitarrista Renan Brito e teve a mixagem e masterização feitas na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen em seu estúdio Stage One.

https://www.youtube.com/watch?v=yS2PdUAGGSE

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii



HELLARISE: loja em parceria com a ZN Store está disponível

Junto com o lançamento de seu novo single, ‘Darkened Flames’, a HELLARISE também anuncia uma parceria com a empresa ZN Store, especializada na confecção dos mais diversos tipos de merchandise.

Em sua página na loja, a HELLARISE apresenta uma imensa diversidade de produtos, variando das tradicionais camisetas e adesivos, até capas para celular e bolachas para chopp. Confira todos os produtos disponíveis pelo link:

http://znstore.com.br/hellarise

Já o novo single ‘Darkened Flames’ também está disponível. A faixa, que marca a estreia da nova formação com duas guitarras, está disponível para audição e download gratuitos. Confira:

http://www.hellarise.com/single/

hellarise_darkened

Contato: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise



LORDS OF AESIR: assista vídeos da apresentação em Curitiba

O canal do Youtube “The Videos Of Mad Drako v””v” disponibilizou vários vídeos da apresentação que o LORDS OF AESIR fez no Blood Rock Bar, que ainda contou com a presença das bandas Overdrive e Semblant.

Confira os vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=obzwVrqh7YM

https://www.youtube.com/watch?v=0upkqR56NTY

https://www.youtube.com/watch?v=08XyvAeDRnQ

https://www.youtube.com/watch?v=dB7kJVZcHZc

https://www.youtube.com/watch?v=vT7vUrrnNms

https://www.youtube.com/watch?v=ALOdfs4wjtM

A banda segue promovendo seu debut álbum ‘Dream For Eternity…’. O disco possui dez faixas e foi produzido por Aldo Carmine no Anubis Studio. O trabalho conta com as participações especiais de Pedro Nunes e Caio Vidal nos vocais guturais e baixo, respectivamente. A capa e toda a arte do encarte ficaram a cargo da vocalista Karol Schmidt.

O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara. Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew.

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs

Assista também ao lyric video para a música ‘Stardust’:

https://www.youtube.com/watch?v=zZH2h7bj_os

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir


MAESTAH: Mais uma 'Guitar Session'  é lançada
A banda curitibana de Prog Metal Maestah, acabou de liberar mais uma 'guitar session' feita pelo seu guitarrista Lucas Santana. Desta vez a escolhida foi "Gates Of Damnation", faixa nº 07 do auto intitulado e primeiro álbum da banda.

O vídeo foi gravado nas dependências do Silent Music Studios, onde inclusive o álbum também foi feito. Lucas usou uma guitarra Schecter 7 cordas aliada a um Amp. Alien Monster, uma caixa 2x12 com alto falantes Alien Hammer e um microfone Shure SM57

O CD 'Maestah' é baseado no livro 'The Pilgrim's Progress' de John Bunyam e retrata uma caminhada espiritual do personagem Christian rumo a um lugar conhecido como 'Celestial City' e a faixa'Gates of Damnation' é uma das músicas que melhor transmite o conceito lírico em seu instrumental.

Confira o vídeo no link abaixo :



SHARDBORNE: mais um vídeo playthrough lançado
A banda Shardborne tem lançado uma série de vídeos palythrough (vídeo focado em um instrumento) na divulgação de seu vindouro álbum “Living Bridges”, que será lançado no dia 10 de julho via Out On A Limb Records.

O vídeo dessa vez mostra a cozinha, ou seja, o baixo e a bateria e para conferir é só acessar:


Mais informações:


BULLET FOR MY VALENTINE revela 2º single de novo álbum
Uma das mais importantes bandas do rock mundial volta ao Brasil em julho. Grupo também tem apresentações confirmadas na Argentina, Chile e Colômbia

Após muita expectativa por parte dos fãs e da imprensa especializada, a banda Bullet for My Valentine resolveu acabar com o mistério. O grupo revelou ontem “You Want a Battle? (Here’s a War)”, segundo single do novo álbum “Venom”, que será lançado apenas no dia 14 de agosto via RCA.

“You Want a Battle? (Here’s a War)” é uma composição pesada, intensa, nervosa e cheia de melodia. O refrão é perfeito para os fãs cantarem junto durante as apresentações e segue bem a linha de “No Way Out”, a primeira música deste novo trabalho.

Escute “You Want a Battle? (Here’s a War)” em www.youtube.com/watch?v=mBraX5QNfIc.

Confira o lyric vídeo de “No Way Out” em https://youtu.be/cKK5L0IYheQ.

Devido a proximidade, tudo indica que ambas as composições figurem no repertório da turnê que o grupo está prestes a realizar pela América do Sul. A “Raising In Hell in South America Tour 2015” consiste nas seguintes datas:
08/07 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
10/07 – Vanilla Music Hall – Curitiba, Brasil
11/07 – Via Marquês – São Paulo, Brasil
12/07 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
14/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
16/07 – Teatro Cariola – Santiago, Chile
18/07 – Downtown Majestic – Bogotá, Colômbia

Ainda há ingressos à venda para todas as apresentações no Brasil. Mais informações no serviço abaixo ou em www.liberationmc.com.

Recentemente, Matthew “Matt” Tuck (vocal/guitarra), Michael “Padge” Paget (guitarra), Michael “Moose” Thomas (bateria) e Jamie Mathias (baixo) enviaram mensagem especialmente aos fãs brasileiros. Confira o recado em https://www.youtube.com/watch?t=30&v=_9s1qyN65jg.

Vale a pena lembrar que, o Bullet For My Valentine irá gravar todas as apresentações desta turnê pela América do Sul. As imagens captadas deverão fazer parte de um próximo DVD.

Após esta excursão, o Bullet For My Valentine vai unir forçar com Slipknot e Lamb of God para uma longa turnê pela América do Norte. A "Summer's Last Stand" começa no dia 24 de julho, em West Palm Beach, Florida, e no dia 5 de setembro, em Dallas.

Formada em 1998, na cidade de Bridgend, o Bullet for My Valentine é uma das principais bandas do metal contemporâneo principalmente por sempre figurar no chart da Billboard 200. Proeminente da cena musical de Cardiff, é declaradamente influenciada por nomes como Metallica, Iron Maiden, Guns N' Roses, Slayer, Judas Priest, Megadeth, Pantera, Machine Head, Testament, Stuck Mojo e Annihilator.

A banda já vendeu mais de quatro milhões de álbum em todo mundo, sendo um milhão apenas nos EUA. É a banda que mais conquistou prêmios na Kerrang!, ganhando por três vezes na categoria "Melhor Banda Britânica", além de ter sido eleita pela própria revista Kerrang! como a 7ª melhor banda dos últimos 30 anos.

Já o Motionless In White vem se destacando devido a performances intensas e marcantes, além de seu visual macabro, o que dá um ar especial aos seus shows. A banda se apresentou no Brasil em 2013, ao lado do Asking Alexandria, e foi muito bem recebida. Desta vez, os norte-americanos chegam trazendo a turnê promocional do novo álbum “Reincarnate”.

Sites relacionados:

Serviço Curitiba
Liberation Tour Booking apresenta Bullet For My Valentine (UK) e Motionless In White (EUA)
Data: 10/07 (sexta-feira)
Local: Vanilla Music Hall – www.vanillamusic.com.br
End: Rua Mateus Leme, 3690, Curitiba, PR
Abertura da casa: 18h
Infoline: (41) 3077-1208
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos apenas acompanhado de pai ou mãe.

Valores:
2º lote: R$ 150,00 (meia entrada/estudante)
2º lote: R$ 150,00 (pista promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).
3º lote (no dia do show): R$ 180,00 (pista meia entrada/estudante)
3º lote (no dia do show): R$ 180,00 (pista promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

Camarote (1º Lote): R$ 200,00 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).


Pontos de Venda:
Dr. Rock: Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04, fone: (41) 3324-0669
Túnel do Rock: Av. Marechal Floriano Peixoto, 34, fone: (41) 3322 9502
Informações gerais: info@liberationmc.com  

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking apresenta Bullet For My Valentine (UK) e Motionless In White (EUA)
Data: 11/07 (sábado)
Local: Via Marquês – www.viamarques.com.br
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589 (Próximo ao Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 18h
Infoline: (11) 3615 2060
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos apenas acompanhado de pai ou mãe.

Valores (3º lote):
R$180 (Pista meia entrada/estudante)
R$180 (promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).

No dia do show: R$200 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).

Camarote (1º Lote): R$ 300,00 (Meia entrada/Estudante/Promocional para não estudantes. Doe 1 Kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada).

Ponto de Venda: Loja 255 – Galeria do Rock: 11 3361-6951
Informações gerais: info@liberationmc.com 


COLDSPELL: banda lança vídeo
A banda ColdSpell lançou um vídeo para a faixa Legacy, tirada do álbum  'Frozen Paradise'. Para conferir o vídeo acesse:


A partir de hoje a banda embarca em uma mini-tour pela Europa:

June 25 - Kirunafestivalen, Sweden
June 28 - Wildfire Festival, Glasgow/Edinburgh, Scotland, Headliner Sunday
July 16 - Pickle Park, Minneapolis, US, w/Kickin Valentina
July 18 - Rock Fest, Wisconsin, US, Headliner 'Next Stage' opening up for Judas Priest
October 18 - Rock N Skull Festival, Pekinil, US

Mais informações:


CRYPTOPSY lança novo teaser
O Cryptopsy vem trabalhando em um crowdfunding (financiamento coletivo) para lançar seu novo EP “The Book of Suffering Tome 1”. Na divulgação, o grupo canadense tem soltando alguns teasers e recentemente a banda lançou mais um desses, para conferir acesse:


O novo EP trará a participação de nomes como Jeff Waters (Annihilator), Richard Christy (Iced Earth, Death), Liam Wilson (The Dillinger Escape Plan), Travis Ryan (Cattle Decapitation) e mais.

Para mais informações sobre o crowdfunding:
Crowdfund Link: http://igg.me/at/cryptopsy
Crowdfund Pitch Video: https://www.youtube.com/watch?v=WuqOOK1UeX0   
Crowdfund / US Tour Promo Video: https://www.youtube.com/watch?v=4QsHUaq8MJQ

Mais informações:
Website: www.Cryptopsy.ca  



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário