quinta-feira, 11 de junho de 2015

Athenas Wake – “Contemplation” – EP – 2014 - Twin Peak Records (Importado)

Banda formada em 2010 na cidade de Geelong, Austrália, e cria um som com bastante originalidade, mesclando um Death Metal bem técnico com um Black mais atual. O quinteto lança o EP “Contemplation” e mostra que a Oceania tem muito sim a oferecer quando se trata de um som de peso e qualidade na medida.

A compilação trás quatro faixas muito bem elaboradas, algo a se destacar é a versatilidade do vocalista que trabalha muito bem a variação de timbres que vai do gutural ao “rasgado”, fugindo dos clichês. As guitarras são rápidas e precisas com riffs e bases bem elaboradas, assim como a cozinha intensa que se mantém na pegada mais Death com boas passagens e viradas da bateria.

Dois grandes destaques do EP são as Diagnosis que abre o disco dando ao ouvinte um verdadeiro “coice na nuca” com muita agressividade e técnica, juntamente com a densa e arrastada The Messenger que se consiste em passagens carregadas e obscuras, sem deixar a agressividade de lado, excelente música. Athenas Wake é uma banda recomendada aos amantes de um bom som pesado e original.


8,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário